Procedimentos para Instalação Easy Linx

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IMPORTANTE

APÓS A INSTALAÇÃO DO SISTEMA É NECESSÁRIO FAZER A ATUALIZAÇÃO PARA A VERSÃO MAIS RECENTE.
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Descompactando


1. Dê um duplo clique com botão esquerdo do mouse sobre a instalação do sistema “InstalacaoEasyLinx.exe”.

2. Será aberto o sistema de extração de arquivos. Informe o caminho (preferencialmente no diretório C:) que os arquivos serão extraídos (Destination folder), clique sobre o botão Extract e aguarde o processo de descompactação finalizar.

3. Ao concluir, a tela de extração fechará automaticamente.


Etapas da Instalação

1. Acesse a pasta InstalacaoLinx no caminho selecionado na extração (Destination folder).

2. Dê um duplo clique no arquivo EasyLinx.hta. Será exibido a tela de Instalação do sistema.

Leia todas as instruções com atenção.

1º Etapa - Verificação do Tipo de Sistema

Esta etapa será responsável por informar o tipo do sistema operacional utilizado no computador, sendo eles 32 bits(86x) ou 64 bits(64x).

Esta informação será importante para instalação do SQL Server e também para utilização do Suporte.

Basta clicar nos dizeres "Verificar Tipo do Sistema".

2º Etapa - Pré-Requisitos


Esta etapa será responsável pela instalação de aplicativos necessários para execução do sistema.

Basta clicar nos dizeres "Instalar Pré Requisitos" que automaticamente iniciará as instalações.

Aguarde o processamentos dos dados.

3º Etapa - Criar Banco de Dados


Após a instalação dos Pré-requisitos, será necessário a criação do Banco de Dados do sistema.

Clique sobre os dizeres "Criar Banco de Dados" para iniciar o processo.

Aguarde a mensagem de confirmação

4º Etapa - Instalação do sistema


A instalação do sistema permite realizar a instalação dos quatro módulos disponíveis do EasyLinx.

Realize a instalação apenas do módulo contratado para evitar bloqueio do sistema.

Clique sobre os dizeres "Instalar o Aplicativo Easy Linx" referente ao módulo que será instalado, para dar início a instalação do sistema. Serão descompactados os arquivos necessários para o funcionamento do sistema. Aguarde o final da operação.

Importante

Para Windows Vista ou Windows 7, é necessário desativar o nível de segurança (UAC).
Acesse o Painel de Controle.
Selecione a opção Contas de Usuário.
Acesse Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário.
Configure para Nunca Notificar.
Clique em OK para confirmar.

Após a instalação, o sistema iniciará o processo de reindexação para criação das tabelas no banco de dados. Aguarde a finalização do procedimento.

O processo estará finalizado quando sistema exibir a tela de solicitação de Usuário e Senha.


Número de Série

1. Na tela de Usuário e Senha de acesso ao sistema, informe Usuário e Senha padrão e clique no botão OK.

Importante

O usuário padrão será repassado ao Cliente através de um Analista da Linx.
O usuário e senha padrão do sistema possui todas permissões e é utilizado apenas para primeiros acessos, realize a alteração do usuário assim que for possível. A utilização deste usuário é de responsabilidade do Cliente Linx.

2. Ao acessar o sistema, será solicitado o número de série do mesmo.

3. Informe o Número de Série do sistema com 34 dígitos.

Importante

O Número de Série será repassado ao Cliente através de um Analista da Linx.

4. Clique em OK após o preenchimento de todos dígitos.

5. Nos sistemas Produção e Administrativo, após clicar em OK e o número de série for valido, o sistema será acessado.

Para sistemas Frente de Loja e Frente de Loja NFC-e/SAT será necessário o processo de inicialização de impressoras. Este processo será efetuado por Analistas de Implantação da Linx.


Instalação de Terminais

Após realizar a instalação do Easy Linx no servidor, será necessário realizar a instalação dos terminais de acesso. Para isso, acesse o diretório de Instalação do Easy Linx no servidor.

 1. Clique com o botão direito do mouse e acesse a opção Propriedades.

2. Selecione a guia Compartilhamento e clique em Compartilhar.

 3. Compartilhe com Todos, a pasta selecionada. A permissão deve ser para Leitura e Gravação.

Importante

Para Windows Vista ou Windows 7, é necessário desativar o nível de segurança (UAC).
1. Acesse o Painel de Controle.
2. Selecione a opção Contas de Usuário.
3. Acesse Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário.
4. Configure para Nunca Notificar.
5. Clique em OK para confirmar.

4. Na estação onde será instalado o terminal, execute apenas a etapa nº 5 do instalador Easy Linx.

O próximo passo será o mapeamento da unidade de rede.

5. No botão Iniciar, acesse a opção Computador.

6. Clique em Mapear Unidade de Rede.

7. Selecione uma letra para identificar a unidade e clique em Procurar para localizar a pasta compartilhada na rede.

8.  Ao concluir, o sistema exibirá a pasta compartilhada. Acesse o diretório aplicativo e crie um novo atalho para área de trabalho da estação. 


Criação de Atalho


Verifique, a seguir, os procedimentos para a criação de um atalho na área de trabalho:

  1. Acesse o diretório de instalação do Easy 
  2. Acesse a pasta "aplicativo".
  3. Selecione o executável do sistema.
  4. Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Enviar para e depois Área de Trabalho (criar atalho).

Importante

Durante a instalação do Sistema, é realizada automaticamente a comunicação com a base de dados Easylinx. Caso ocorra, eventualmente, falha nesta comunicação, pode ser necessário executar a configuração manualmente. Neste caso, contate o Suporte.