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Painel
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titleAssunto

Ao emitir uma nota fiscal ou consultar o status do WebService, no qual o certificado vencido, não esteja ativado ou o caminho da certificação esteja com algum certificado desativado, irá retornar o erro

[9000]-[Erro ao consultar NF-e]

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Painel
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titleAbrangência

Todos os clientes Apollo / Autoshop / Bravos.


Painel
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titleIncidente

Na emissão de alguma nota fiscal ou se consultar o WebService em Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. Aparece a seguinte mensagem:




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Painel
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titleSolução

Esse problema pode estar ocorrendo por problemas no certificado.


O primeiro passo é acessar o caminho Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > SubAba Configuração de Acesso > Clicar na chave serial do certificado digital




Expandir
titleCaso o certificado esteja vencido


Caos esteja vencido, primeiramente verificar o Tipo de Utilização do certificado em Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > SubAba Configuração de Acesso



Caso seja Distribuído, cada máquina tem uma instalação e comunicação com a SEFAZ, ou seja, o certificado tem estar instalado e valido em cada máquina. Neste tipo de utilização, deverá clicar na chave para buscar o certificado validado e instalado na maquina e o Caminho do Certificado Digital não deve ser informado. Note que após selecionar o serial do certificado será preenchido.


Image Added


Caso seja Centralizado, o certificado só precisa estar instalado no servidor e o caminho configurado no campo Caminho do Certificado Digital. Este certificado necessita estar acessível (liberado com permissão) no servidor, ou seja as maquinas na rede devem conseguir acessar a pasta onde esta o certificado.



Expandir
titleCaso o certificado não esteja vencido

Caso não esteja vencido verifique qual certificado está desativado ou apresentando problemas:


Em Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > SubAba Configuração de Acesso > Clicar na chave serial do certificado digital > Exibir as propriedades do certificado > Aba caminho da certificação.




Verificar qual certificado está desativado ou apresentando problemas, no caso da imagem acima o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" está apresentando o problema.


Para solucionar esse problema faça o seguinte:


1) Windows + R > certmgr.msc > Localizar em qual lugar está esse certificado que está desativado. No caso do "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" fica em autoridades de certificação raiz confiáveis.


2) Clicar com o lado direito do mouse > Propriedades > Ativar todas finalidades do certificado.



Após os ajustes consultar novamente o WebService ou reenviar a NF e verificar que foi solucionado o problema.


Se o erro persistir e esteja relacionado ao envio de uma NF para outro estado, avalie a orientação Erro 9000 Consulta NFe | Consulta de NF de outro estado