...
Sumário
...
- 1. Delivery App
- 2. Entrega Fácil
- 3. Ativar integração
- 4. Integração ativa
1. Delivery App
O Delivery App é uma plataforma para recebimento de pedidos online personalizada com sua marca e identidade visual. Você poderá receber pedidos online via aplicativo, site, chatbot e redes sociais. O Delivery App tem como foco a experiência do usuário e a geração de uma marca de inovação aos seus clientes, nós trabalhamos para que sua empresa venda cada vez mais online através de automação de marketing e muita inteligência para sua operação.
2. Entrega Fácil
Manual de integração
A Entrega Fácil iFood é um serviço de entregas em domicílio de refeições e o Delivery App possui integração com o serviço Entrega Fácil através do painel administrativo e do gestor de pedidos Neemo Connect que, quando o estabelecimento receber um novo pedido irá constar o botão para acionar o entregador do iFood em seu gestor de pedidos Neemo Connect.
Funcionalidades integradas com Bee Delivery
Funcionalidades Delivery App | Porcentual |
---|---|
INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO - min 0% - max 50%(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES) | 50% |
INTEGRAÇÃO DE STATUS - min 0% - max 50%(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES) | 50% |
TOTAL INTEGRADO COM DELIVERY APP | 100% |
Detalhes de cada função do Delivery App que é integrada com a Bee Delivery:
INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO | INTEGRAÇÃO DE STATUS | |||
---|---|---|---|---|
1. Pagamento em dinheiro sem troco | 1. Confirmado | |||
2.Pagamento em dinheiro com troco | 2. Pronto | |||
3. Pagamento Online | 3. Enviado | |||
4. Pagamento por PIX | 4. Entregue | |||
5. Pagamento por PICPAY | 5. Cancelado | |||
6. Pagamento cartão de crédito ou débito | ||||
7. Pagamento ticket Refeição e Alimentação | ||||
8. Pagamento Vale Refeição e Alimentação |
Estados e cidades que Bee Delivery atende:
- Atende em todos os estados do Brasil;
1. Primeiro passo - Entrega Fácil
Para aderir Entrega Fácil em sua plataforma Delivery App, o logista precisa estar ciente das condições passadas pelo iFood sobre as formas de pagamento.
- Pagamento Online (feito entre restaurante e o cliente final): É recomendado que as informações de pagamento sejam omitidas no payload, visto que não é obrigatório o fornecimento desse tipo de informação uma vez que o pedido já consta pago pela adquirente.
...
- O pagamento Online deve estar configurado no Delivery App.
- Pagamento Offline (com maquininha do iFood): O entregador do iFood leva uma maquininha do iFood e o repasse* é o iFood que realiza para o repasse ao
- restaurante .
...
- .
- Pagamento Offline (maquininha do restaurante): o iFood não autoriza que seus entregadores transportem maquininhas de terceiros por questões de segurança/fraude. O pedido precisa estar enquadrado em uma das opções acima.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
O valor cobrado pelo iFood para cada transação, ou seja, cada pedido é de 3.2%. |
Repasse*
O repassse é feito em 30 dias. Caso o estabelecimento deseja a antecipação, é cobrada pelo iFood uma taxa de:
...
*administradora da maquininha
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
O valor cobrado pelo iFood para cada transação, ou seja, cada pedido é de 3.2%. |
...
2. Segundo passo - Delivery App
Para que a integração seja configurada corretamente é importante que a loja esteja com a área de entrega devidamente configurada, formas de pagamento já cadastradas e que tenha o gestor de pedidos instalado na loja.
ÁREA DE ENTREGA
É obrigatório que a área de entrega esteja configurada no Delivery App, para que quando a loja solicitar o motoboy, que o iFood receba a loja licação correta da loja e qual o destino do pedido. Sem que a área de entrega esteja configurada a integração não irá funcionar.
Para a configuradação da área de entrega siga os passo abaixo:
- Painel administrativo Delivery App > administrar loja e desça a tela até "Area de entrega". Na tela irá consta a área caso já esta configurada, mas caso não esteja poderá dar o cliente em "criar área de entrega" e poderá escolher qual forma deseja "distancia de loja" ou "personalizado" mapear a área que deseja, mas caso tenha alguma dúvida sobre as configurações da área de entrega, indicamos que entre em contato com o Suporte Delivery App que irão auxiliar na melhor forma de configuração de mapa.
FORMAS DE PAGAMENTO
A integração Entrega Fácil precisa que a loja cadastre as formas de pagamento, para que o entregador da Bee saiba qual será a forma de pagamento do pedido, para inserir as formas de pagamentos corretamente no Delivery app, siga os passo abaixo:
- Painel administrativo Delivery App > Administrar loja e desça a tela até "Formas de pagamento". Irá aparecer em sua tela a listagem de formas de pagamento , caso não tenha formas de pagamento cadastradas, poderá dar o clique em "Nova forma de pagamento" e inserir qual deseja e salvar.
3. Terceiro passo - solicitar integração
Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento solicite a ativação diretamente com o Delivery App, através do chat com o Suporte. A configuração de ativação da integração é realizada pelo time de integrações do Delivery App.
3.1 Dados necessários para integração | iFood
Acesse seu painel do iFood e localize seu ID merchant para que informe ao Delivery App para realizarem o vinculo da integração.
Para localizar seu ID basta ir emO time de integração irá entrar em contato com a loja através do WhatsApp e solicitar o ID merchant do iFood. Caso não saiba qual seu ID merchant, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse seu painel do iFood: Minha loja > Loja
...
- (localizando no menu no canto esquerdo da tela
...
...
- ). O ID merchant esta localizado no campo: ID da loja.
...
...
Após ter localizado seu ID da loja, informe ao analista de integração que irá inicar o processo da configuração de ativação da integração, e após informar o ID será necessário que autorize o vinculo e ativação da integração entre iFood e Delivery App. Essa autorização irá constar no painel do iFood, basta ir em: Aplicativos Caso não saiba como autorizar, siga o passo a passo abaixo:
- Em seu painel iFood: Aplicativos > clique nos 3 (três) pontos do aplicativo Delivery App > clique em "Permitir".
Em seguida, irá abrir uma tela para confirmar e dê o clique no botão: "Autorizar".
3.2 Dados necessários para integração | Delivery App
Para que a integração funcione corretamente é necessário que atualize seu gestor de pedidos, Neemo Connect, para que consiga acionar o motoboy iFood.
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Clique aqui para baixar e atualizar seu gestor de pedidos. |
4. Integração Ativa
Com a permissão já autorizada no painel do iFood com o time do Delivery App e com o gestor de pedidos atualizado. Conseguirá visualizar o botão e acionar o entregador do iFood
...
Integração configurada e ativa
Logo que configurado e ativo, poderá acionar o motoboy do iFood através do gestor de pedidos Neemo Connect, localize o clique no botão "Enviar pedido para a integração de logística".logistíca" e irá acionar imediatamente o motoboy.
- Pedidos no Delivery App (painel administrativo): Painel administrativo > Pedidos.
- Pedidos no gestor de pedidos (Neemo Connect):
Conteúdo por Rótulo | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
...