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Acesso Rápido
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Reposição de Estoque PBM
Esta tela permitirá ao usuário ter A tela Reposição de Estoque é uma forma de controle para as reposições de estoque das vendas PBM, no próprio sistema Softpharma. Para acessá-la, basta clicar no menu “Lançamentos > Estoque > Reposição de estoque PBM”.
Informações |
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Lembrando que para o usuário ter acesso a esta tela é necessário que o campo "PBM controla reposição de item" esteja marcado no programa Configurações PBM na guia Parametrização em Parâmetros. E será possível acessar apenas as Listas PBM que estiverem parametrizadas com esta configuração. |
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Figura 01 - Saldo de Reposição PBM
Nesta tela o usuário selecionará a lista PBM que trabalhará o saldo de reposição, no campo filial será permitido adicionar mais de uma. No campo seguinte o usuário poderá especificar produto quando houver necessidade, ou apenas clicar para procurar todos os produtos com saldo reposições pertencentes a lista e filial selecionada.
Nesta tela será apresentado todos os produtos vinculados aos PBMs e o saldo atual de reposição de estoque. Ao selecionar um produto e pressionar Enter,
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será possível alterar seu saldo.
Nota |
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O valor digitado será o novo saldo do produto, sendo que a diferença será lançada como um acerto de Saldo no histórico do produto. |
No quadro, os produtos serão listados junto as suas seguintes informações:
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Código de produto;
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EAN;
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Descrição e Apresentação;
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Laboratório;
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No quadro com a listagem de produtos o usuário poderá visualizar as seguintes informações dos produtos, Código de produto, EAN, Descrição e Apresentação, Laboratório, Saldo Atual de Reposição e Preço de Custo.
No campo saldo atual de reposição quando o usuário pressionar a tecla Enter,
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será permitido ajustar o saldo para o valor correto, a diferença entre o saldo atual e o valor que o usuário lançar, será lançada como “Acerto de Estoque” no histórico de movimentações. Quando a
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“tabulação 1” estiver desmarcada, o usuário não poderá realizar este acerto de saldos.
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Outras Configurações
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Preço de Custo.
Quanto aos “Filtros da tela”, estarão presentes os seguintes campos:
Filial: Esse campo será do tipo multi-seleção, ou seja, o usuário poderá selecionar mais de uma filial para o processo de filtragem. Quando for selecionado mais de uma filial, será somado os saldos de reposição e não será permitido o ajuste de saldo.
Produto: Informe o produto que deseja listar. Será possível buscar por mais de um produto também, utilizando a função de busca avançada. Esta opção segue o mesmo padrão dos filtros avançados já existentes no sistema, permitindo que o usuário possa adicionar ao filtro por “Intervalo, Individual, Tipo de Produtos e Grupo Principal, Controle SNGPC”.
Agora quanto aos “Atalhos da Tela”, estão presentes nessa janela:
F5: Acessará o Cadastro de Produtos;
F6: Ao selecionar um item e pressioná-lo, será aberto uma nova tela com o “Histórico de Movimentações”. A seguir a explicaremos melhor.
F7: Abrirá uma nova tela chamada “Entradas por reposição”. A seguir a explicaremos melhor.
F8: Terá acesso à tela de “Configuração de PBM”.
“F7” – Entradas por Reposição
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Entrada por reposição "F7"Essa tela permitirá ao usuário sinalizar as entradas de mercadorias como reposição e poderá ser aberta pelo módulo de PBM. Esta, por padrão, estará para todos os usuários. |
Os “Filtros” apresentados nessa tela são:
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Figura 02 - Entrada de reposição Nesta tela quando for informado um fornecedor será apresentado apenas os fornecedores vinculados como repositores daquele PBM selecionado |
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. Na data de emissão da nota será possível selecionar um período |
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A filial, sempre será a filial selecionada na tela anterior (“Reposição PBM”).
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de data inicial e final. Nesta tela as informações sempre serão referentes a tela anterior. Para que o filtro seja executado, é obrigatório o preenchimento de, pelo menos, um dos filtros. O que for deixado em branco, o sistema entenderá como todos os fornecedores ou como data indefinida. <Imagem> |
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Após realizar o filtro desejado, no quadro |
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“entradas” serão listadas todas as notas de entrada pertencentes aos fornecedores filtrados e que foram emitidas no período informado. No quadro logo abaixo, serão listados os itens da nota que pertencerem à listagem de itens PBM. <Imagem> |
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Ao dar duplo clique ou pressionar Enter sobre uma nota o sistema solicitará o PBM que será feita a reposição. Cada nota poderá ficar vinculada apenas a um PBM para sinalização de reposição. |
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<Imagem> Após selecionar o PBM que fará a reposição, pressione Enter novamente para que o PBM seja vinculado à nota. |
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<Imagem> Quando na nota houver itens vinculados ao PBM selecionado (lembrando que a definição destes itens é realizada no programa “Configurações PBM”) os mesmos serão listados no quadro abaixo. |
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<Imagem> Pressionando Enter sobre o produto, será possível informar quantas quantidades referem-se à quantidade de reposição. Por padrão, sempre carregará a quantidade total da nota. |
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<Imagem> Após alterar a quantidade à repor, grave as informações. Com isso, o saldo de reposição na tela “Reposições PBM” será recalculado. |
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Histórico de Movimentações |
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Esta opção ficará acessível apenas através da tela de “Reposição de estoque PBM” e será liberada para todos que tiverem acesso a essa tela.
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"F7"Esta opção estará disponível para todos os clientes com acesso a tela de Reposição de Estoque PBM. Nela serão apresentados apenas os valores, |
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ou seja não serão permitidas alterações. Também será exibido um cabeçalho com o código, descrição e apresentação do produto selecionado na tela anterior. |
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Será exibida todas as movimentações desse item pertencentes ao PBM, sendo: |
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vendas, entrada; acerto de saldo. Essa informação será sinalizada em duas operações, uma é no momento da venda PBM, como itens de reposição automaticamente, e a outra nas |
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Entradas por |
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Reposição, que precisará ser sinalizada pelo usuário na Entrada de Mercadorias localizado em (Lançamentos > Faturamento) ou através da tela |
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Entradas por |
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Os “Filtros do Histórico” que serão apresentados são:
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Reposição. Esta tele permitirá ao usuário realizar algumas opções de filtro como data de emissão podendo ser informado um período (Data de Início e Data de Fim). Por padrão será apresentado do dia 1º do mês anterior até a data atual. |
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Os demais filtros não serão visíveis, porém manterá a filtragem selecionada na tela anterior. Carregando o histórico do item marcado, para o PBM e as filiais selecionadas. |
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Ao abrir a tela, já será executada a filtragem e apresentará o resultado sem a necessidade de interação, caso queira, será possível alterar a filtragem e recarregar o resultado. |
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Agora os campos do histórico que serão apresentados são |
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a filial que efetuou a operação |
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, data de Emissão |
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, nota/Série |
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e o tipo da operação (Venda, Reposição ou Acerto de Saldo/Cancelamento) |
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Cliente/Fornecedor;
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Continuando será apresentado cliente/fornecedor, quantidade na venda sempre será somado a quantidade ao Saldo (apresentado na cor azul). Na |
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reposição, sempre será subtraído |
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a quantidade do Saldo (apresentado na cor vermelho), no |
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acerto de |
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saldo/ |
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cancelamento, poderá ocorrer as duas situações |
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, neste caso o sistema vai validar e apresentar a cor de acordo com a operação que for realizada (se subtraído na cor vermelho, se somado na cor azul). |
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Valor Unitário;
Outros campos são o valor unitário do produto a % de desconto |
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e o valor líquido unitário |
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do produto.
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Já, no rodapé da tela, serão exibidas as informações de |
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“saldo inicial e saldo final”, sendo:
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