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Reposição de Estoque PBM

    Esta tela permitirá ao usuário ter uma forma de controle para as reposições de estoque das vendas PBM, no próprio sistema Softpharma.

    Para acessá-la, basta clicar no menu “Lançamentos > Estoque > Reposição de estoque PBM”.

 

 

    Nesta tela será apresentado todos os produtos vinculados aos PBMs e o saldo atual de reposição de estoque. Ao selecionar um produto e pressionar Enter, será possível alterar seu saldo.

O valor digitado será o novo saldo do produto, sendo que a diferença será lançada como um acerto de Saldo no histórico do produto.

     No quadro, os produtos serão listados junto as suas seguintes informações:

  • Código de produto;

  • EAN;

  • Descrição e Apresentação;

  • Laboratório;

  • Saldo Atual de Reposição: Nesse campo quando o usuário pressionar a tecla Enter, será permitido ajustar o saldo para o valor correto, a diferença entre o saldo atual e o valor que o usuário lançar, será lançada como “Acerto de Estoque” no histórico de movimentações. Quando a tabulação 1 estiver desmarcada, o usuário não poderá realizar este acerto de saldos.

 

 

  • Preço de Custo.

     Quanto aos “Filtros da tela”, estarão presentes os seguintes campos:

  • Filial: Esse campo será do tipo multi-seleção, ou seja, o usuário poderá selecionar mais de uma filial para o processo de filtragem. Quando for selecionado mais de uma filial, será somado os saldos de reposição e não será permitido o ajuste de saldo.

  • Produto: Informe o produto que deseja listar. Será possível buscar por mais de um produto também, utilizando a função de busca avançada. Esta opção segue o mesmo padrão dos filtros avançados já existentes no sistema, permitindo que o usuário possa adicionar ao filtro por “Intervalo, Individual, Tipo de Produtos e Grupo Principal, Controle SNGPC”.

     Agora quanto aos “Atalhos da Tela”, estão presentes nessa janela:

  • F5: Acessará o Cadastro de Produtos;

  • F6: Ao selecionar um item e pressioná-lo, será aberto uma nova tela com o “Histórico de Movimentações”. A seguir a explicaremos melhor.

  • F7: Abrirá uma nova tela chamada “Entradas por reposição”. A seguir a explicaremos melhor.

  • F8: Terá acesso à tela de “Configuração de PBM”.

 

F7” – Entradas por Reposição

     Essa tela permitirá ao usuário sinalizar as entradas de mercadorias como reposição e poderá ser aberta pelo módulo de PBM. Esta, por padrão, estará para todos os usuários.

 

 

     Os “Filtros” apresentados nessa tela são:

  • Fornecedor – Aqui será apresentado apenas os fornecedores vinculados como repositores daquele PBM selecionado;

  • Data de Emissão da Nota – Aqui será possível selecionar um período (Data Inicial e Data Final);

     A filial, sempre será a filial selecionada na tela anterior (“Reposição PBM”).

     Para que o filtro seja executado, é obrigatório o preenchimento de, pelo menos, um dos filtros. O que for deixado em branco, o sistema entenderá como todos os fornecedores ou como data indefinida.

     Após realizar o filtro desejado, no quadro “Entradas” serão listadas todas as notas de entrada pertencentes aos fornecedores filtrados e que foram emitidas no período informado. No quadro logo abaixo, serão listados os itens da nota que pertencerem à listagem de itens PBM.

     Ao dar duplo clique ou pressionar Enter sobre uma nota o sistema solicitará o PBM que será feita a reposição. Cada nota poderá ficar vinculada apenas a um PBM para sinalização de reposição.

 

 

     Após selecionar o PBM que fará a reposição, pressione Enter novamente para que o PBM seja vinculado à nota.

 

 

     Quando na nota houver itens vinculados ao PBM selecionado (lembrando que a definição destes itens é realizada no programa “Configurações PBM”) os mesmos serão listados no quadro abaixo.

 

 

     Pressionando Enter sobre o produto, será possível informar quantas quantidades referem-se à quantidade de reposição. Por padrão, sempre carregará a quantidade total da nota.

 

 

     Após alterar a quantidade à repor, grave as informações. Com isso, o saldo de reposição na tela “Reposições PBM” será recalculado.

 

F6” – Histórico de Movimentações

     Esta opção ficará acessível apenas através da tela de “Reposição de estoque PBM” e será liberada para todos que tiverem acesso a essa tela.

     Será apresentado apenas os valores, não permitindo nenhum tipo de alteração em tela. Também exibirá um cabeçalho com o código, descrição e apresentação do produto selecionado na tela anterior.

     Será exibida todas as movimentações desse item pertencentes ao PBM, sendo: Vendas; Entrada; Acerto de Saldo. Essa informação será sinalizada em duas operações, uma é no momento da venda PBM, como itens de reposição automaticamente, e a outra nas “Entradas por Reposição”, que precisará ser sinalizada pelo usuário na Entrada de Mercadorias ou através da tela “Entrada por reposição”.

     Os “Filtros do Histórico” que serão apresentados são:

  • Data de Emissão: Podendo ser informado um período (Data de Início e Data de Fim). Por padrão será apresentado do dia 1º do mês anterior até a data atual.

  • Os demais filtros não serão visíveis, porém manterá a filtragem selecionada na tela anterior. Carregando o histórico do item marcado, para o PBM e as filiais selecionadas.

     Ao abrir a tela, já será executada a filtragem e apresentará o resultado sem a necessidade de interação, caso queira, será possível alterar a filtragem e recarregar o resultado.

     Agora os “Campos do Histórico” que serão apresentados são:

  • Filial (filial que efetuou a operação);

  • Data de Emissão;

  • Nota/Série;

  • Tipo da Operação (Venda, Reposição ou Acerto de Saldo/Cancelamento);

    A diferença entre Acerto de Saldo e Cancelamento, é que os cancelamentos terão informaçoes de nota. enquanto os acertos de saldos feitos pelo usuário não terão informação de nota.

  • Cliente/Fornecedor;

  • Quantidade: Na “Venda” sempre será somado a quantidade ao Saldo (apresentado na cor azul). Na “Reposição”, sempre será subtraído Quantidade do Saldo (apresentado na cor vermelho), no “Acerto de Saldo/Cancelamento”, poderá ocorrer as duas situações. Nesse caso o sistema vai validar e apresentar a cor de acordo com a operação que for realizada (se subtraído na cor vermelho, se somado na cor azul).

  • Valor Unitário;

  • % de desconto;

  • Valor líquido unitário:

    No caso dos registros de Acerto de Saldo, não possuíra as informaçoes de NOta, Cliente/Fornecedor e % de desconto.

    Já para as informações de valor Unitário e Valor Liquido Unitario, será pego o Preço de Custo atual da loja logada.

     Já, no rodapé da tela, serão exibidas as informações de “Saldo Inicial e Saldo Final”, sendo:

  • Saldo Inicial: Será sempre o Saldo do início do primeiro dia da filtragem selecionada (Data de Emissão);

  • Saldo Final: Será sempre o Saldo ao final do último dia da filtragem selecionada (Data de Emissão).


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