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Após clicar no ícone de câmera o usuário será direcionado para a tela de inclusão de evidências.
Será apresentada a descrição do item no qual está incluindo a imagem No quadro "Evidências Adicionadas" ficam
as imagens já inseridas.
Para adicionar uma nova evidência (foto ou vídeo), o usuário deve clicar no ícone de câmera. Observações podem ser inseridas no campo de "Observação".
Para salvar as alterações, clicar em "Salvar Evidência", irá abrir a tela para a coleta da assinatura e observações.
Após fechar, retorna para a tela inicial para seguir preenchendo a Inspeção Final
Formulário de Inspeção Final
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Para finalizar a alteração ou inclusão de informações, é necessário gravar os dados clicando no botão "confirmar".
Recall
Caso exista um recall pendente para o veículo, aparecerá uma aba 'RECALL' entre as abas 'CLIENTE' e 'CHECKLIST'. É obrigatório marcar se o recall será realizado ou não e clicar em enviar.
Ao selecionar algum recall para ser realizado, o sistema irá inserir automaticamente uma solicitação referente àquele recall.
Registro da quilometragem atual
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Ao tocar na aba Checklist é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo. Antes de executar o checklist, o usuário deverá informar dados gerais do veículo.
Observação: Para que seja feita a carga dos itens de Checklist, será necessário realizar uma única vez o processo de popular o Checklist através do menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile", de acordo com s imagens abaixo:
- Em cada uma dessas telas, o administrador deve clicar no botão "Popula Checklist", aguardar finalizar e clicar em "Aplicar".
- Obrigatoriamente, deverá ser informada a Quilometragem Atual do veículo para prosseguir com o checklist.
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Tocando no ícone "+" a câmera do tablet será ativada:
Em seguida basta fotografar o item desejado e tocar em "Salvar".
Evidências
Ao tocar na aba Evidências é apresentada a tela para o usuário incluir onde estão os problemas do veículo.
Após a escolha do tipo de veículo, é necessário escolher o tipo de dano que será adicionado.
O usuário deve clicar no desenho do veículo a posição respectiva do dano observado.
Após finalizar todas as marcações o usuário deve salvar as alterações clicando no botão "Salvar Evidências". Para adicionar fotos e vídeos aos danos adicionados, o usuário deve clicar no dano marcado. O funcionamento dessa etapa é idêntico a adição de imagens nos itens da aba de "Checklist".
Solicitações
Ao tocar na aba "Solicitações" é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo. O usuário poderá visualizar a lista de solicitações já inseridas no agendamento e tocando no botão "+" é possível adicionar novas solicitações. No botão '$' é possível acessar o Módulo de orçamento.
O campo "Total" mostra o valor total das solicitações adicionadas.
Itens escolhidos: Local em que ficam listados os itens selecionados para entrar na solicitação, sejam eles, Kits, Serviços ou Peças.
- Salva os itens selecionados;
- Descrição do que será solicitado;
- Tipo de serviço;
- Pacotes de itens ou Kits cadastrados;
- Serviços;
- Peças;
- Lista de itens de pacotes, serviços e peças;
- Quantidade: Neste local é possível mudar a quantidade referente ao serviço ou peça em que será incluído na solicitação.
- Observação: Ao incluir um Kit, serviço ou peça, esta quantidade já vem pré-determinada, podendo ser alterada pelo usuário.
- Ícone X dentro do círculo: Este elemento define se a peça considerada é a principal ou alternativa. Se o ícone estiver "desabilitado" (em cinza), significa que está sendo usada a peça principal. Se o ícone estiver "aceso", significa Que que a peça principal está em falta, porém o sistema já disponibilizou uma peça alternativa.
- Observação: A função de substituição automática de peça alternativa só ocorrerá se a peça principal não tiver estoque e se estiver cadastrado sua peça alternativa.
- Ícone X: Ao tocar neste ícone o Serviço ou Peça será retirado da solicitação.
Serviços Periódicos:
Ao selecionar uma solicitação diferente de "OUTROS", será carregado uma lista de itens pré-configurados conforme a opção escolhida.
- Obs.: Quando já selecionado algum kit ou item e o usuário precisar selecionar um outro, o sistema irá informar que os itens e serviços já selecionados, serão removidos e substituídos por os que estão no novo kit selecionado.
Orçamento
Ao acessar o módulo de orçamento, será possível gerar orçamentos com base nas peças e serviços adicionadas no check-in e enviar orçamento para aprovação. Também é possível simular e aplicar descontos em cada peça ou serviço separadamente, ou em todas as peças e serviços de uma só vez.
Para criar um orçamento, selecione no canto superior esquerdo uma das opções de Itens s/ orçamento. Serão apresentados todos os serviços e peças da categoria escolhida.
Para gravar o orçamento, toque nos 3 pontos na parte superior direita da tela e selecione 'Gravar Orçamento'.
Se for necessário solicitar aprovação, toque no botão na parte superior direita da tela e selecione 'Enviar Aprovação'.
Resumo
Ao tocar na aba "Resumo" serão mostradas todas as evidências registradas durante o processo de check-in.
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Para finalizar o envio basta tocar no ícone
Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o check-in é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.
Checkout
O Checklist de saída é disponibilizado no quadro de agendamento após o Check-in ser enviado e importado para o DMS.
No Checkout, os campos das abas: "Solicitações", "Checklist" e "Evidências" ficam bloqueados, sendo disponibilizados apenas para conferência.
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