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Painel
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titleCausa

Quando for emitida uma NF-e e o NCM o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul)  não existir na não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, pela SEFAZ ou estiver vencido, será retornado a rejeição "778 - Informado NCM inexistente".


Dica
titleComo resolver!


Para Inicialmente verificar se o NCM informado é válido, pode ser consultado o seguinte link(Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC):

 http://investexportbrasil.dpr.gov.br/NCM/frmPesquisaNCMFull.aspx

No Apollo as informações cadastrais ficam nos menus:

esta vigente ou consta na lista. A SEFAZ disponibiliza a consulta para validação através do link Portal da Nota Fiscal Eletrônica (fazenda.gov.br)


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Pesquise o NCM no Excel que será aberto e confirme se o mesmo consta na lista e esta vigente, conforme exemplo indicando que esta vigente:


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Após identificar, altere no sistema, conforme item da NF:


Se for um veículo.Veículos > Cadastros > Veículos Aba Impostos campo NCM


Se for uma peça. Peças > Cadastros > Itens Aba Impostos campo NCM. Onde são atribuídos a cada produto o NCM correspondente.


O


Após o ajuste do NCM, renegocie o atendimento e gere novamente. 


Na oportunidade informamos que o cadastro geral de NCM no sistema Apollo fica no menu:

Configuração > Cadastros > NCM

Você pode realizar a atualização da tabela e dos códigos CEST, pois o NCM informado pode estar obsoleto:

Selecionar o arquivo CSV para importação.

Selecionar os grupos para atualização.

Clicar em Iniciar Importação

Link atualizado para o atualização da tabela CEST:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=38521029

Observação: A importação deve ser realizada uma única vez em qualquer empresa pois a tabela é única.

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