Aqui você vai encontrar:
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O que é a ferramenta?
Descrever aqui o que é a ferramenta, para que ela serve e suas vantagens para a loja.
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo Caixa e Bancos e deixe marcado a caixa de seleção Relatórios
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Acessar: Acesso a tela de caixas e bancos, inclusão de um título e realização de transferencia entre contas.
Modificar: Permite alterar um registro existente.
Excluir: Permite a exclusão de um registro existente.
Relatórios: Libera acesso aos relatórios de caixas e bancos.
Funcionalidade
Assim como nos demais relatórios são apresentadas opções de relatórios completos e resumidos.
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- Listagem Sintética por item: Gera um relatório que permite visualizar as colunas de Item (plano de contas), Entradas, Saídas, Saldo do Item. Na parte inferior direita temos o Saldo Anterior e no final um totalizador na coluna de Entradas, Saídas e Saldo do Item e no final um Saldo Atual.
Os menus laterais:
Do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:
- 1-Visualizar ou ALT + 1: possibilitará a visualização do relatório em tela, na parte superior terão algumas ferramentas que poderão ser utilizadas:
- 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
- 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
- 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
- 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
- 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
- 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão;
- Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.
- Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
- Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
- Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
- Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
- Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
- Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.
Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.
Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.
2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.
3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.
4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos.
5 – E-MAIL ou ALT + 4: caso tenha envio de e-mail cadastrado no sistema, o relatório poderá ser enviado para o e-mail desejado.
6 – EXCEL: gerará um arquivo em Excel que poderá ser salvo na pasta escolhida.
7 - Exportar.CSV: gerará um arquivo em csv que poderá ser salvo na pasta escolhida.
-L - Desfazer Filtros: Caso tenha um ou mais filtros selecionados no check-box dentro da seção Totalizar Por ou Informações sobre os Produtos e clicar nesse botão, será desfeito todos os filtros e mantido apenas o tipo da operação - VENDA DE MERCADORIAS e Data da Venda a partir do dia 1º de cada mês até a data do acesso.
E – EDITAR ou ALT + 7: é utilizado pela equipe Seta para realizar customizações de relatórios.
A – AJUDA ou ALT + 8: é uma ferramenta muita importante que auxilia futuras consultas, pois é um campo livre, no qual o usuário pode inserir anotações que considera importantes, como por exemplo, qual filtro normalmente utiliza, para que utiliza o relatório e assim todos os usuários que tem acesso ao relatório podem consultar estas anotações.
0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.
Campos de Filtros
Os campos de filtro abaixo são usados para determinar as informações que serão visualizar depois que o relatório será gerado. Os campos são: Conta, Data, Empresa, Operação, Tipo de Documentação, Item do Plano de Contas, Pessoa, Descrição.
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