Aplicação
Manual de utilização de funcionalidades específicas para o Honda 2W no DMS Honda Mobile.
Dica | ||
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As orientações desta página complementam as funcionalidades descritas documento Manual de Utilização | Honda Mobile. |
O que é?
O Honda Mobile é uma solução desenvolvida para dispositivos móveis, o que envolve tablets.
Esta solução tem como objetivo o aprimoramento e inovação dos processos das concessionárias de veículos. É uma ferramenta robusta e pode ser utilizada pelos clientes da Linx que já possuem os pré-requisitos especificados neste manual.
Pré-Requisitos
Para utilizar o Honda Mobile o cliente necessitará, obrigatoriamente:
- Possuir o sistema DMS ;
- Possuir uma rede Wi-fi;
- Possuir um tablet com os pré-requisitos mínimos:
- Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
- Processador Octa Core de 1.6GHz;
- 3GB de RAM;
- Câmera de 8MP;
- Versão do Sistema: Android 7.0+;
Dica | ||
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Este documento apresenta as funcionalidades exclusivas do Honda Mobile para revendas 2W. As demais funcionalidades são similares ao documento : Manual de Utilização | Honda Mobile |
Checklist do Consultor
Check-in de Oficina
Foi implementado o checklist do consultor com os itens definidos pela montadora.
Pré-Requisitos Definição dos itens do Checklist
Para que seja feita a carga dos itens de Checklist, será necessário realizar uma única vez o processo de popular o Checklist através do menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile", de acordo com s imagens abaixo:
- Em cada uma dessas telas, o administrador deve clicar no botão "Popula Checklist", aguardar finalizar e clicar em "Aplicar".
- Este processo deve se repetir na aba "Checklist do Mecânico" para que seja feita a carga dos itens da Inspeção do Mecânico.
O processo de check-in de oficina segue o mesmo já utilizado, tendo uma alteração no checklist do consultor, que irá apresentar os itens populados nos parâmetros de oficina.
Na aba "Checklist" serão apresentados os itens conforme imagem abaixo:
Checklist do Técnico
São considerados os itens abaixo para o Checklist do técnico:
Ao tocar na aba Checklist é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo. Antes de executar o checklist, o usuário deverá informar dados gerais do veículo.
Evidências
Na aba "Evidências" para 2W segue o padrão abaixo.
Ao tocar na aba Evidências é apresentada a tela para o usuário incluir onde estão os problemas do veículo.
Após a escolha do tipo de veículo, é necessário escolher o tipo de dano que será adicionado.
O usuário deve clicar no desenho do veículo a posição respectiva do dano observado.
Após finalizar todas as marcações o usuário deve salvar as alterações clicando no botão "Salvar Evidências". Para adicionar fotos e vídeos aos danos adicionados, o usuário deve clicar no dano marcado.
Abertura e Impressão de O.S. através do Check-in
Para finalizar o envio basta tocar no ícone
Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o check-in é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.
Formulário de Inspeção
Após acessar "Inspeção" o usuário será redirecionado para a tela "Formulário de Inspeção", onde serão apresentados os quadros com quatro checklists previamente cadastrados.
Para revendas 2W o usuário poderá consultar o veículo através do número da O.S. ou número do Check-in gerado.
Cada checklist tem três opções de marcação.
"OK" (Verde)
"ATENÇÃO" (Amarelo)
"REPARAR" (Vermelho).
Para adicionar evidências aos itens dos checklists, o usuário deve clicar no ícone de da câmera. Clicar em "Salvar Inspeção", para finalizar o preenchimento do checklist e salvar todas as alterações.
Ao imprimir o PDF da inspeção, ela unificará em um documento os itens do Check-in de Oficina e os itens do Checklist de inspeção.
Obs.: Este PDF é salvo no mesmo diretório do check-in de oficina.