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Painel
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titleSumário

1 Conceito 

2 Requisito

3 Configurações

3.1 Permissões de Acesso

3.2 Empresa

3.3 Módulo Compras

4 Solicitação de Compra

4.1 Solicitação de Compra 

4.2 Gerar Solicitação Automática 

4.3 Consultar Produtos Solicitados

4.4 Gerenciamento de Compras 

4.5 Cotação

5 Pedido de Compra 

5.1 Novo Pedido 

5.2 Sugestão de Compras

5.3 Receber Pedidos 

5.4 Gerenciar Pedidos

6 Informar Pedido nas Entradas de Notas Fiscais

6.1 Registrar Nota Fiscal de Entrada

7 Relatórios

7.1 Relação de Produtos Solicitados

7.2 Sugestão de Compras

7.3 Previsão de Compras

Índice


Âncora
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1 Conceito

Para agilizar o processo de solicitação de compras, foi implementado ao sistema o módulo Compras, que permitirá ao usuário registrar, consultar e gerenciar as solicitações, sugestões e pedidos de compras de produtos.

Âncora
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2

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Requisitos

Para adquirir o módulo Compras será necessário entrar em contato com o departamento comercial da LINX Postos AutoSystem®, para que seja liberada a implantação do mesmo.
Para utilizar o módulo Compras será necessário configurar as permissões de acesso no módulo Gerencial.

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Para o funcionamento do módulo Compras será necessário realizar algumas configurações no módulo Gerencial.

Âncora
Permissões
Permissões
3.1 Permissões de Acesso

Para configurar as permissões de usuários, acessar o menu Configurações > Usuários > Grupos de usuários. Por padrão todas as permissões possuem o valor Não, isto significa que não será permitido executar as ações sem autorização/permissão. Para configurar as permissões acessar os caminhos citados abaixo, marcar Sim caso desejar permitir que o Grupo de usuários execute a ação e Não caso desejar bloquear o acesso a estas ações.

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  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Pedido de Compra > Receber pedido de compra: permitirá ao usuário receber o pedido de compra;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Pedido de Compra > Recusar pedido de compra: permitirá ao usuário recusar o pedido de compra;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Pedido de Compra > Cancelar pedido de compra: permitirá ao usuário cancelar o pedido de compra;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Pedido de Compra > Imprimir pedido de compra: permitirá ao usuário imprimir o pedido de compra;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Pedido de Compra > Gerenciar compras: permitirá ao usuário gerenciar as solicitações de compras;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Pedido de Compra > Recebimento de pedidos: permitirá ao usuário acesso ao recebimento de pedidos;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Solicitação de Compra > Realizar solicitação de compra: permitirá ao usuário realizar solicitações de compra dos produtos;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Solicitação de Compra > Consultar produtos solicitados: permitirá ao usuário consultar os produtos solicitados para compra;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Sugestão de Compra > Sugestão de Compra: permitirá ao usuário acesso à rotina de sugestão de compra;
  • Configurações > Usuários > Grupo de usuários > Compras > Sugestão de Compra > Permite modificar a quantidade sugerida: permitirá ao usuário modificar a quantidade sugerida da sugestão de compra.

Âncora
Empresa
Empresa
3.2 Empresa

Para utilizar o módulo Compras será necessário realizar algumas configurações.
Para que sejam exibidas as informações de estoque será necessário realizar a configuração do depósito padrão. Acessar o menu Configurações > Parâmetros > Empresas > aba Configurações. Conforme imagem abaixo:

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Informar o depósito desejado e clicar no botão Salvar.

Âncora
Compras
Compras
3.3 Módulo Compras

Para configurar o módulo Compras, acessar o módulo Gerencial > Configurações > Módulos > Compras. A tela a seguir será exibida:

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Para enviar um pedido de compra para o fornecedor, selecionar o produto e clicar no botão Pedido.

Âncora
Cotação
Cotação
4.5 Cotação

Após realizar a aprovação da solicitação de compra, a solicitação passará para a situação EM COTAÇÃO. Neste momento será possível cadastrar cotações e anexos a solicitação. Para isso acessar o gerenciamento de compras, selecionar a solicitação e clicar no botão Cotação. A tela a seguir será exibida:

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