Versões comparadas
Chave
- Esta linha foi adicionada.
- Esta linha foi removida.
- A formatação mudou.
Veja nesta página: Principais rotinas do processo de remessa e retorno de oficinas externas
Objetivo
Âncora Título 1 Título 1
Objetivo
| Título 1 | |
| Título 1 |
Este artigo tem como objetivo descrever o processo de venda atacado com o e-Millennium Go.
Âncora Título 2 Título 2
Envio e Retorno de Produtos (Oficina)
| Título 2 | |
| Título 2 |
O envio e retorno de produtos para a oficina durante a fase de produção podem ocorrer por várias razões, sendo importante gerenciar esses processos de maneira eficiente para garantir a continuidade da produção e a qualidade dos produtos.
Para utilizar este recurso, o usuário terá que criar, obrigatoriamente, eventos para envio e recebimento de oficina.
No ciclo de produção, é necessário criar uma fase chamada “Retorno de Oficina”.
Durante o andamento da produção, na fase que acessa a oficina, o usuário dará saída nas peças para a oficina utilizando o evento e a ordem em produção ficará aguardando o retorno.
Ao receber as peças de volta, o usuário terá que dar entrada também utilizando o evento.
Assim que o evento de retorno da oficina for efetivado, será dado andamento na ordem de corte para a fase seguinte automaticamente.
Os eventos de envio e retorno para oficina devem ser configurados de acordo com as necessidades da empresa. Porém, nos dois casos, na guia Acessa deverão estar marcados os respectivos campos.
Na guia Geral, marque o campo Fornecedor para informar a origem do movimento e o campo Ordem de Produção para vincular o evento à sua respectiva Pré-Fase.
Ao marcar este campo, outros dois campos serão visualizados neste guia: Emite Nota Fiscal no Andamento e Tipo do Produto da Nota Fiscal no Envio da Ordem
Aqui estão algumas situações comuns em que o envio e retorno de produtos para uma oficina podem acontecer:
- Retrabalho ou Reparo
- Personalização ou Modificação
- Montagem ou Acabamento
- Peças ou Componentes Faltantes
Geração de títulos a Pagar (Oficinas)
Ao fazer o retorno da oficina é possível gerar um título a pagar em favor da prestadora do serviço, assim que as peças retornem.
Para proceder com o retorno da oficina, clique no link "Produção > Andamento > Retorno Oficina", e preencha os dados referentes ao serviço prestado.
O sistema poderá ser configurado nos parâmetros gerais para calcular automaticamente a data de vencimento do título, na guia Fechamento e Geração de Títulos.
Mas se for necessário gerar uma data de vencimento diferente da que será assumida no título a pagar, utilize o campo Condição Pgto, aseguir informe a Quantidade de peças que retornaram da oficina e o Custo Unitário.
Se o usuário não desejar gerar um título a pagar nesse momento, basta deixar o campo Custo com valor igual a zero. Clique em OK para salvar os dados do retorno.
| Informações | ||
|---|---|---|
| ||
|
Próximos tópicos:
| Painel | ||||
|---|---|---|---|---|
| ||||
Veja nos itens anteriores |
| Painel | ||||
|---|---|---|---|---|
| ||||
Veja nos próximos tópicos |
| Painel | ||||
|---|---|---|---|---|
| ||||
Saiba mais |