Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Produto

ApolloLinx DMS/Bravos

Menu

Faturamento> Notas Fiscais> Manutenção

Data

 

Autor

Área

Segmento Suporte Automotivo

...

Dica
titleComo resolver!

O primeiro passo é identificar a UF do cliente através do seu cadastro no Apollo Linx DMS e verificar a situação da sua IE, através dos links: http://www.sintegra.gov.br/ ou https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspx 

(Geralmente a consulta será realizada através do primeiro link)

Faturamento > Consultas/ Relatórios > Clientes


Selecionar a UF de acordo com o cadastro do cliente, nessa situação foi "Paraná"

Informar o CNPJ ou a Inscrição Estadual do cliente nos respectivos campos, se for produtor rural, consultar nos campos abaixo.
Necessário preencher o Número de Controle conforme imagem ao lado (irá aparecer assim que clicar no campo de digitação).

Caso ao consultar, o site apresente algum erro informando que o código (Número de Controle) foi inserido incorretamente, mesmo estando correto, utilize o navegador Internet Explorer.

Pesquisa no Chrome:

Pesquisa no Internet Explorer:

OBSERVAÇÃO!
Uma NF-e Denegada não pode ser corrigida, também não é possível realizar cancelamento ou inutilização. É um status final para a NF-e, logo a numeração não poderá ser utilizada na emissão de uma nova NF-e ou retransmissão da mesma. (O cancelamento ocorre automaticamente na Sefaz e no ApolloLinx DMS/Bravos)

OBSERVAÇÃO!
A SEFAZ alerta, entretanto, que omitir ou alterar a inscrição estadual quando o destinatário for contribuinte do ICMS configura infração à legislação tributária vigente.

O emitente de uma NF-e denegada pelo código de retorno 302 nada pode fazer para corrigir a situação. O código de retorno diz respeito a uma irregularidade na Inscrição Estadual do destinatário.
Somente o representante legal do destinatário deverá, junto a Sefaz normalizar sua Inscrição Estadual. 

DICA - É possível obter maiores informações referentes a situação atual da IE do cliente através da consulta do CNPJ no site de serviços da Receita.
Consultando o CNPJ pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp é possível obter mais informações, neste caso o retorno foi o seguinte:

Ou seja, para essa situação não é possível seguir com a venda, o cliente (comprador), primeiramente deve ajustar a situação cadastral junto à SEFAZ.

...