Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Integração com o sistema Renault Opt InOut |
Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Fabrica |
Data | |
Autor | P&D |
Área | Automotivo |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Promover a integração com o sistema Opt In Out da montadora. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Este documento destina-se a todas as concessionárias da marca RENAULT que devem efetuar a integração com o sistema Opt In Out da montadora. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
1 - Sobre o processo O processo de atualização cadastral é realizado através do integrador LDIRenIntegradorOPTIn_Out, ele é responsável por realizar o envio das alterações dos cadastros de clientes e receber as atualizações dos dados. As alterações que são feitas no cadastro do cliente são enviadas para o servidor da Renault onde la são manipuladas e distribuída para as outras concessionárias do mesmo grupo. 2 - Configuração Menu → Fábrica → Renault → Parâmetros → Aba "Atualização Cadastral Opt IN/OUT" Figura 1: Tela de configuração da integração Opt IN/OUT aba "Autenticação Linx" Deve ser marcado a opção "Utiliza Opt In/Out" e os campos necessários (autenticações e endereço das filas de entrada e saída) Parâmetros aba Autenticação Linx
Figura 2: Tela de configuração da integração Opt IN/OUT, aba "Autenticação AWS" Parâmetros aba Autenticação AWS
Configuração do Linx DMS Integrador
Campos:
Figura 3: Tela de configuração da integração Opt IN/OUT, acesso ao banco de dados Após a apresentação da mensagem “Conexão com o Banco de Dados realizada com sucesso”, clique em Next. Caso seja informado erro ao tentar conectar com o banco de dados, verifique os dados informados e teste novamente.
Figura 4: Tela de configuração da integração Opt IN/OUT, nome descrição Após realizar a configuração, o serviço do Linx DMS Integrador pode ser reiniciado.
Figura 5 : Gerenciador de Serviços do Windows 3 - Cadastro de Cliente Menu → Apollo Linx DMS → Faturamento → Manutenção de Clientes → Cadastro de Clientes → Aba "Manutenção" → Sub Aba "Comunicação" Deve ser informado no cadastro dos clientes as informações de como este cliente deseja ser contatado, deverão ser marcadas as opções. Figura 6: Tela de comunicação do cadastro de cliente Após as configurações forem realizadas, o sistema realizará automaticamente a integração com o Op IN/Out. Envio de ClientesSerão enviados a Renault os dados de cadastrais de clientes novos e que sofreram algum tipo de alteração. Acompanhamento status do processo de integração OPT IN/OUT. Abra o programa LDIConfig.exe que fica em "c:\LinxDMSIntegrador";
4 - Aceite dos dados para contato Menu → Fábrica → Renault → Processos → Aceite de Dados de Clientes (Opt In/Out) Quando o parâmetro "Aceita dados aut. da montadora" estiver marcado, o sistema ira aceitar automaticamente os dados de alteração de cadastro referente a contatos. Caso o parâmetro não esteja marcado, os dados de contatos (email, telefone e celular) devem ser aprovados manualmente no Menu → Fábrica → Renault → Processos → Aceite de Dados de Clientes (Opt In/Out) para que possam ser inseridos no sistema. Aba Aceite de Dados: Apresenta os registros pendentes de aprovação. Opção Atualizar Dados: Atualiza as informações apresentadas do grid. Opção Aprovar Dados Selecionados: Aprova os registros pendentes de aceite.
Tela de aprovação (aceite) dos dados para contato do cliente Aba Listagem de Aprovação: O resultado são os registros aprovados de acordo com o período informado.
Tela da Listagem de Aprovações. Visualização dos Logs: LDIConfig → Configuração → Monitor Log de Execução Tela de exibição de Logs. Ao entrar na tela de visualização de Logs, é necessário realizar a configuração da base de dados clicando no botão "Configurar Conexão". Tela de exibição de Logs. Após a configuração da base de dados, devemos selecionar o Módulo -dll "eLDIRenIntegradorOPTIn_Out" e o processo "LDIRenIntegradorOPTIn" para realizarmos a visualização dos logs. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |