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Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.122.20 do SetaERP

Versão lançada em  

Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.


O que há de novo nesta atualização?


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titleNovo! Visualização aprimorada da auditoria de caixa para baixas de titulos

Situação que essa implementação resolve?

Anunciamos uma grande novidade no SetaERP!

Realizamos uma mudança na visualização do relatório de auditoria dos caixas com o intuito de deixar a analise mais simples e rápida de ser realizada.

O que foi implementado?

Foi realizado uma evolução no SetaERP onde foi alterado a visualização do resumo do fechamento de caixa para as visualizações dos títulos baixados:

  1. Visão horizontal e de todas as formas de pagamento: Aqui será possivel visualizar os títulos unificados em uma linha e de todas as formas de pagamentos, com isso o auditor consegue saber se os títulos foram pagos em mais de uma forma de pagamento.
  2. Visualização detalhada por forma de pagamento: Será possivel se clicado sobre a forma de pagamento e ver detalhes a visualização dos títulos que tiveram a forma de pagamento selecionada, Ex. Pix somente irá listar títulos com pagamento via Pix.
  3. Totalizadores por forma de pagamento: Visualização rápida de todos os totais  por forma de pagamento. 

Ao clicar em ver detalhes sobre a linha selecionada a tela irá levar para o detalhamento da linha em especifico para que o auditor possa visualizar quantos e quais títulos foram pagos naquela baixa: 

Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro > Auditoria de caixas


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titleNovo! Implementação de intuitividade e prevenção de cancelamentos indevidos do QR-Linx.

Situação que essa implementação resolve?

Essas implementações visam melhorar a experiência do usuário ao utilizar o QR-Linx para pagamento de títulos a receber, focando em eficiência, intuitividade e prevenção de cancelamentos indevidos. 

O que foi implementado?

  1. Alteração do temporizador:

    1. O que foi implementado: O tempo de espera para pagamento foi aumentado de 3 minutos para 5 minutos.
    2. O que resolve: Isso permite que os usuários tenham um tempo maior para concluir o pagamento, reduzindo a possibilidade de cancelamentos por tempo expirado quando há atrasos ou dificuldades técnicas durante o processo de pagamento.
    1. Image Modified
  1. Ação Automática após Pagamento:
    • O que foi implementado: Após um pagamento ser concluído com sucesso, a tela de pagamento será fechada automaticamente.
    • O que resolve: Elimina a necessidade de o usuário fechar manualmente a tela após realizar o pagamento com sucesso, tornando o processo mais fluido e eliminando etapas adicionais.
  2. Alteração de tela:

    1. O que foi implementado: O texto do botão "Cancelar" foi substituído por "Fechar".
    2. O que resolve: Proporciona uma ação mais intuitiva e relevante ao contexto da tela de pagamento. Agora, ao invés de "Cancelar", o botão indica claramente que a ação é para fechar a tela, alinhando-se melhor com a expectativa do usuário.
    1. Image Modified
  1. Tratamento do Fechamento da Tela:
    • O que foi implementado: Ao pressionar o botão "Fechar", o sistema verifica automaticamente o status do pagamento.
      • Pagamento Concluído: Fecha a tela automaticamente.
      • Pagamento Não Concluído: Exibe uma mensagem informando o cancelamento do link de pagamento e solicita uma senha para confirmar o cancelamento com motivo.
    • O que resolve: Garante que o usuário receba um feedback claro sobre o status do pagamento ao fechar a tela. Se o pagamento foi concluído com sucesso, a tela é fechada sem necessidade de intervenção adicional. Se o pagamento não foi concluído, orienta o usuário sobre como proceder para cancelar o link de pagamento de maneira segura e com um motivo especificado.

Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20.


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titleNovo! Mudança no Layout de Remessa de boletos: Banco Sicoob. - # 02518933

Situação que essa implementação resolve?

O sistema foi alterado para não enviar a data da multa se o campo "Percentual da multa por atraso" estiver configurado como "0" no cadastro de conta corrente. Evitando assim que o arquivo de remessa para o banco Sicoob seja gerado com a data da multa preenchida quando o percentual de multa por atraso é zero. Isso garante que o layout da remessa esteja correto e alinhado com as configurações da conta corrente.

O que foi implementado?

  • Validação do Percentual da Multa por Atraso:

    • Antes de gerar o arquivo de remessa, o sistema verifica o valor do percentual de multa por atraso cadastrado na conta corrente.
    • Se esse percentual for 0, significa que não há multa a ser aplicada em caso de atraso no pagamento.

  • Alteração no Layout de Remessa:

    • Quando o percentual de multa por atraso é 0, o sistema ajusta o layout do arquivo de remessa.
    • Anteriormente, mesmo com o percentual configurado como 0, o sistema enviava a data da multa no arquivo de remessa. Agora, essa informação é omitida (enviada com zeros preenchidos) conforme o layout especificado para evitar problemas de interpretação no banco Sicoob.

  • Impacto da Mudança:

    • A alteração assegura que o arquivo de remessa gerado reflita corretamente as configurações de multa por atraso definidas pelo usuário.
    • Evita possíveis erros no processamento bancário, pois o banco Sicoob receberá os dados corretamente formatados, sem informações desnecessárias.


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro >  Controle dos boletos registrados.


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titleNovo! Exigência Fiscal > Receita federal realiza atualização da tabela de meios de pagamentos (informe técnico IT 2024.002) - #02527549

Situação que essa implementação resolve? 

Atendimento a norma técnica 2024.002 v1.01 referente a meios de pagamentos de documentos fiscais eletrônicos. 

O que foi implementado? 

Foi necessário realizar a adequação das tags referentes a formas de pagamento dos documentos fiscais eletrônicos NF-e e NFC-e; 

Alteração de valores da tag tPag do XML: 

  • Forma 98 (Fidelidade) > Utilizar valor 21 (Crédito em loja) 
  • Forma 99 (Crédito de cliente) > Utilizar valor 21 (Crédito em loja)


Como acessar? 

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que já estará adequado a exigencia fiscal.


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titleNovo! Devolução de produtos vendidos de forma fracionada no PDV do Caixa Facil

Situação que essa implementação resolve? 

Ao realizar uma venda fracionada através do Caixa Fácil, a quantidade vendida é registrada corretamente. No entanto, ao fazer a devolução, a quantidade devolvida não é fracionada, mas sim arredondada para o número inteiro mais próximo. Por exemplo, ao vender 1,36 metros de tecido, a devolução é registrada como 1,00 metro, causando divergências no estoque. 

 

O que foi implementado? 

Foi implementado tratamento no Caixa Fácil para garantir que a devolução de vendas com produtos fracionados seja realizada com as mesmas quantidades fracionadas dos produtos vendidos. 

Como acessar? 
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 e ter a configuração de produto fracionado ativa que será possivel utilizar o recurso. conforme exemplo abaixo:

1° Realizar venda no caixa fácil com quantidade de produtos fracionados. 


2°Após isso realizar a devolução através do caixa fácil ao qual deve aparecer a mesma quantidade vendida.  


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titleNovo! Verificação na tela de Títulos a Pagar que impede a edição ou baixa manual de boletos caso estejam vinculados no CDI - #02311357

Situação que essa implementação resolve? 

A implementação deve garantir a segurança do cliente, assegurando que boletos vinculados ao CDI não possam ser editados nem baixados manualmente no ERP. Essa medida deve ser mantida independentemente de a tela de Contas a Pagar estar aberta e do vínculo ser realizado posteriormente por outro usuário. 

O que foi implementado? 

Foi implementada uma validação no backend que verifica se o boleto está vinculado ao CDI antes de permitir sua edição ou baixa. 

Como acessar? 

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 e caso um boleto já tenha sido vinculado ao CDI e o usuário tente editar ou baixar manualmente deve ocorrer a seguinte mensagem, bem como não irá habilitar o botão para baixa:  

Retaguarda-> Financeiro-> Títulos a pagar-> Consultar um título já vinculado ao CDI  


Quais correções foram realizadas?


  • Correção na Identificação de Formas de Pagamento Crédito de Cliente e posteriormente realizar outra baixa de título a receber utilizando como forma de pagamento PIX no Fechamento do Caixa. Caso #02339735

  • Integração Correta de Vendas do E-Commerce na conta corrente. Caso #02463415
  • Resolução de Duplicação de Títulos de Quitação do QR Linx. Caso #02547651
  • Ajuste de Movimentação de Caixa com Suprimento de Cheque. Caso #01722661
  • Corrigido no App Seta Analytics o valor na coluna "P.A" na tela de "Vendas - Performance - Ranking entre Lojas - Ranking entre Vendedores" para exibir corretamente o total de venda dividido pelo total de itens vendidos. Caso #02209606
Informações
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