Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.113.20 do SetaERP

Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.

Versão lançada em  

O que há de novo nesta atualização? 


O que foi implementado?

Foi reformulado a mensagem abaixo:

Situação que essa implementação resolve?

Em uma loja pode ocorrer oscilações de internet ou uma falha de conexão com o servidor durante um pagamento de Cartão de Credito/Debito usando o TEF, e ao abrir novamente o Sistema é verificado se a venda do ultimo pagamento foi concluída, caso não tenha sido ira aparecer a mensagem direcionando o que pode ser feito com uma linguagem clara e objetiva.

Como acessar?

Com o Seta Atualizado na versão 7.113.20 faça login no SetaERP e acessar o modulo Caixa.



O que foi implementado?

Foi realizado uma melhoria na tela de Impressão de Etiqueta de Produtos onde agora é contabilizado no totalizador geral a quantidade de etiquetas impressão dos itens da listagem:

Situação que essa implementação resolve?

No dia a dia das lojas é comum realizar impressão de etiqueta de produtos, mas sem um totalizar que contabilize a quantidade de etiquetas que vão ser impressas não é possível mensurar sendo necessário fazer o calculo fora do sistema, com essa nova melhoria conforme vai sendo informado os itens e sua quantidade de etiquetas vai sendo calculado o total de etiquetas com isso facilitando o trabalho de quem ira realizar essa missão. 

Como acessar?

Com o Seta Atualizado na versão 7.113.20 faça login no SetaERP e acessar o modulo Retaguarda clique no menu Estoque escolha a opção Gerar Etiquetas de Produtos acesse a aba Etiquetas Avulsas bipe ou informe os produtos e clique no botão Imprimir,  na sequencia é possível alterar os produtos da coluna quantidade e no totalizado na parte inferior estará contabilizando as etiquetas dos itens da listagem.



O que foi implementado?

Foi aprimorado o SetaERP para comportar mais de 99 filais onde agora quando passar de 99 o próximo código terá letras e números (Exemplo: 000000A1 para a empresa/filial de código 100) conforme imagem abaixo que trás a empresa de codigo B1:

Situação que essa implementação resolve?

Com esse novo aprimoramento é possível agora cadastrar mais de 99 empresas ou filiais, logo isso ajuda a expandir continuamente seu grupo de lojas dentro do SetaERP. 

Como acessar?

Com o Seta Atualizado na versão 7.113.20 faça login no SetaERP e tendo 99 empresas cadastradas no Seta ,acesse o modulo Retaguarda clique no menu Cadastros escolha a opção Empresas clique no botão Novo preencha o cadastro e clique no botão Salvar e pronto.



O que foi implementado?

Foi aumentado o tamanho da tela para melhor visualização das demais condições de pagamento que antes ficava escondido, ou seja, caso tenha mais condição de pagamento será possível visualizar conforme exemplo abaixo:

Situação que essa implementação resolve?

Com essa tela é possível visualizar de forma muito simples e pratica em mais condições de pagamento do nosso produto em promoção ,o que antes era mais difícil obter essa informação.  

Como acessar?

Com o Seta Atualizado na versão 7.113.20 faça login no SetaERP e acessar o modulo Caixa/Retaguarda acessar o Cadastro do Produto pelas teclas de atalho"CTRL+P " e clicar em "F4-Promoção".



O que foi implementado?

Melhorias foram feitas na geração de comprovantes Pix na Tela "Gerenciador Pix Copia e Cola"

Situação que essa implementação resolve?

Anteriormente, a configuração de impressora ficava vazia, resultando na geração de PDFs em branco ao imprimir os comprovantes Pix, com essa melhoria a experiência ao imprimir comprovantes Pix foi aprimorada, corrigindo as limitações anteriores. Isso significa que você poderá:

  1. Visualizar o comprovante na tela de forma adequada.
  2. Gerar corretamente arquivos PDF dos comprovantes.

Como acessar?

Com o Seta Atualizado na versão 7.113.20 faça login no SetaERP e acessar o modulo Retaguarda > Financeiro > Controle Pix e Carteiras Digitais dentro da Tela "Gerenciador Pix Copia e Cola.


O que foi implementado?

Agora, ao cancelar uma venda usando o Caixa Fácil com QRLinx, implementamos uma mensagem de confirmação para garantir que o cliente esteja ciente e confirme sua decisão antes de prosseguir com o cancelamento.

Situação que essa implementação resolve?

Essa mudança foi feita para evitar cancelamentos acidentais e proporcionar mais segurança nas transações. A mensagem de confirmação ajuda a garantir que o usuário realmente deseje cancelar a venda, evitando ações indesejadas.

Como acessar?

Com o Seta Atualizado na versão 7.113.20 faça login no SetaERP e acessar o modulo Caixa>Vendas Baixadas.

  1. Após uma venda no Caixa Fácil com pagamento via QRLinx, se desejar cancelar pela tela de Vendas Baixadas, o sistema exibirá uma mensagem pedindo para confirmar o cancelamento da cobrança.
  2. Você terá a opção de confirmar o cancelamento ou cancelar a ação, proporcionando uma experiência mais segura e evitando erros acidentais.

Quais correções foram realizadas?


  • Ajustamos a consulta do inventário para corrigir a exportação dos produtos não contados no Excel. - Caso: 01888690

  • Implementamos uma melhoria no cadastro de produtos para garantir o carregamento adequado das grades durante o processo. - Caso: 01721513, 01834407, 01841362.

  • Realizamos modificações no Relatório de Pessoas, localizado em Retaguarda > Relatórios > Pessoas, a fim de evitar erros durante sua geração. - Caso: 01903677

  • Realizamos ajustes para garantir que, ao emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para uma devolução de cliente por meio da tela Vendas > Estorno Financeiro de Vendas, os valores de base de cálculo do PIS e da COFINS sejam devidamente deduzidos do ICMS. - Caso: 01948652


Versões complementares:

Versão Complementar 7.113.21 do dia 16 de Janeiro de 2024.

  • Corrigido bug que causava erro no cálculo do acréscimo ao alterar o valor da primeira parcela no módulo Caixa Fácil.
  • Realizado a correção que permitia inserir valor acima do calculado ao realizar baixa de títulos com pagamento "pix".

Versão Complementar 7.113.22 do dia 23 de Janeiro de 2024.

  • Ajustado o Relatório de Auditoria: Agora Registra Vendas que Utilizaram Crédito em Devoluções dos Produtos do Caixa Fácil.
  • Corrigido a duplicação de Títulos Quitados na Conciliação de Pix e Carteiras Digitais.
  • Adicionado um novo filtro no relatório de Análise de Maior e Menor Giro de Estoque, para considerar apenas o período de compra filtrado como última compra.
  • Corrigido: Impedimento de Cancelamento de Venda Dentro do Prazo Após Processamento de Documento Fiscal via SAT.
  • Resolvida a Duplicidade de Notas Fiscais Emitidas para a Mesma Venda.
  • Resolvido na Tela de Vendas Pendentes ao Dar Dois Cliques e Fechar a Tela.
  • Corrigido o registro de portador nos Títulos de Quitação do QR Linx.



Atualize o SetaERP após o fechamento das lojas, ou no dia seguinte bem cedinho para utilizar as novidades da versão 7.113.20.


Nos conte o que achou da nova forma de documentar as versões Clicando Aqui


Com carinho ♥ 





  • Sem rótulos