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Painel
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titleCausa

Uma possível causa para esta rejeição ocorrer ao tentar cancelar uma NFS-e no menu Faturamento > Consultas/Relatórios > Operações fiscais, é que a nota fiscal pode já estar cancelada junto a prefeitura ou não existir de fato. Para verificar a situação da NFS-e, deve-se fazer uma consulta no portal do seu município.

Outra possível causa é que a prefeitura já gerou o boleto de ISS e incluiu esta nota para o pagamento, assim impedindo o cancelamento da nota.


Dica
titleComo resolver!

Caso 1. Caso a NFS-e já esteja cancelada no portal da prefeitura, deve ser feito o cancelamento do RPS somente no sistema, retirando o WebService de cancelamento de RPS em Configurações > Cadastros > Empresas e revendas, conforme Linx SHARE: Cancelamento de nota fiscal de serviços no Linx DMS/BRAVOS

2. Caso a NFS-e já esteja autorizada no portal da prefeitura, deve ser feito a solicitação do cancelamento da NFS-e com a prefeitura caso ainda estiver dentro do prazo estipulado pela prefeitura. Após isso, será possível realizar o cancelamento pelo sistema.