Monitor Integração LinxPrimeiramente precisamos verificar a situação dos serviços de integração, nisto basta acessar ao servidor onde esta instalado o serviço de integração e caminhar para o programa C:\VW\MonitorILS.exe, ao abrir o programa ele irá apresentar a tela com a situação de todos os DN da revenda: Informações |
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| Caso exista algum DN que não esteja sendo exibido, basta abrir o arquivo C:\VW\MonitorILS.ini e informar o número do DN que deseja, usando o padrão do número de DN com 5 dígitos. 
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Aviso |
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| Caso o executável MonitorILS.exe não abra ou apresente alguma mensagem de erro, será necessário parar o serviço de integração, para isto, aba o Gerenciador de tarefas, aba Serviços e busque pela descrição: Linx - Servidor de Aplicação Camada de Integração Volkswagen (ILServerService), botão direito e selecionar parar. 
Se for apresentado alguma mensagem de erro ao tentar parar o serviço, acessar ao Gerenciador de Tarefas, aba Detalhes, buscar pelo programa ILServer.exe, botão direito Finalizar tarefa. 
Após encerrado o programa, ir na aba Serviços do Gerenciador de tarefas e iniciar o serviço Linx - Servidor de Aplicação Camada de Integração Volkswagen (ILServerService). E tentar abrir novamente o MonitorILS.exe 
Se estiver frequente o travamento do serviço, pode ser configurado o VerificaServer para o serviço de integração, documentação: https://share.linx.com.br/x/-0VADw |

Serviços IntegraçãoSe alguns dos serviços for estiver Parado, será necessário realizar algumas verificações. 
Acessar ao programa C:\VW\ILConfig.exe, realizar login e acessar ao menu: Cadastros > Parâmetros do Serviço, na tela que será aberta abria a aba Monitor ListnerX, selecionar o DN que apresenta o programa e clicar em Alive Test. 
- Se for apresentado erro no AliveTest, verificar se a maquina que tem o IP informado esta ligada.
- Se estiver ligada, acessar a maquina de integração onde esta configurado o DN, acessar ao Gerenciador de tarefas, aba Serviços, buscar pelo serviço Apache2.2 e realizar uma das ações: Iniciar/Reiniciar.
- Se mesmo assim o Serviço Web não for alterado para ativo, acessar arquivo no computador que esta configurado o DN: C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\conf\httpd.conf e verificar a linha: Listen, se esta com a mesma porta configurada no programa.
- Verificar se existe algum firewall na maquina barrando a conexão, documentação: https://share.linx.com.br/x/qMsKGQ
Acessar à maquina onde esta configurada a integração do DN, abrir o Gerenciador de tarefas, aba Serviços e Iniciar/Reiniciar o serviço: Linx - Serviço de Integração Volkswagen (USrvILS). 
Acessar à maquina onde esta configurada a integração do DN, abrir o Gerenciador de tarefas, aba Serviços e Iniciar/Reiniciar o serviço: Linx - Serviço Monitor de Integração Volkswagen (USrvListener). 
Se mesmo após isso os serviços ficarem parando e reiniciando, acessar ao arquivo C:\Temp\SrvMonVW.log e verificar se existe algum erro: 
- Erro ao abrir o arquivo: verificar se o diretório configurado no FábricaVW > Parâmetros > Integração > Diretório de atualização dos arquivos por DN, é um diretório acessível pela maquina de integração. Caso seja um diretório de rede, avaliar se o diretório é compartilhado sem senha.
Comunicação Integração VW (ILSVW) com a Btacbox/EdgeBoxEstando todos os serviços da integração comunicando corretamente, precisamos avaliar se a BTACBOX esta retornando a comunicação, para isso abra o programa C:\VW\ILConfig.exe, após o login acessar ao menu Configurações > LinstenerN / Sender > Webservices, realizar os testes de comunicação com a Btacbox/EdgeBox. Aviso |
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| Caso seja apresentado algum erro de comunicação em alguma interface, necessário avaliar se o IP da Btacbox/Edgebox esta preenchido corretamente. O IP do equipamento é apresentado no visor. Caso seja apresentado erro, será necessário acionar a Disal. Btacbox
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Comunicação Btacbox/Edgebox com a VW e máquina de integraçãoAcessar à btacbox, no menu lateral selecionar a opção System test, na tela que será aberta, clicar no botão Run all tests. - Ambiente revenda: Se for apresentado algum erro de comunicação nos serviços: BusinessPartnerData, ClaimProcessing, CustomerVehicleData, ShopData, SparepartOrder e WorkshopOrder, será necessário avaliar se a Btacbox/Edgebox consegue acessar ao IP configurado da máquina de integração. Caso esteja acessível, avaliar se o firewall do windows (https://share.linx.com.br/x/qMsKGQ) ou outro programa de segurança esta barrando a conexão.
- Ambiente VW: Se for apresentado erro nos registros: MSH, OrderServiceCentral, cnpbb.cpn.vwg, lpnbb e ws-gateway-cert.cpn.vwg, será necessário entrar em contato com a Disal ([email protected]) reportando o problema.


Assinatura do serviçoDentro da Btacbox/Edgebox no menu lateral selecionar a opção Subscription e verificar se todos os serviços estão assinados, caso esteja cinza, clicar em subscribe. 
MSHNo menu MSH-Activation que existe dentro da Btacbox/Edgebox, precisa ser apresentado o DN da revenda que estiver com o problema, se for apresentado um DN diferente e/ou 2 numerações de DN, será necessário acionar a Disal para remover o DN que não pertence a revenda. 
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