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Inclusão e edição do modelo de formulárioPara acessar a customização o usuário deve acessar o Autoshop e fazer login com usuário e senha válidos. Ir no menu lateral em Configuração > Cadastros > Customização de Impressão Para criar um novo modelo de formulário é necessário clicar no botão + (incluir) conforme indicado na imagem abaixo. Irá abrir a aba para informar os dados do novo formulário, insira um nome no máximo de 30 caracteres e informe o tipo do formulário, os tipos disponíveis são: Ordem de Serviço, Romaneio de Peças e Etiqueta. Clique em Salvar Modelo para criar o novo modelo ou clique em Voltar para fechar a aba. Exemplo de notificação que será exibida quando criar novo modelo de formulário. Após criação do novo modelo é possível fazer a customização do mesmo. Clique no modelo de formulário desejado, será aberta uma nova aba e clique no botão Editar Modelo de Formulário. Uma nova aba no navegador irá se abrir, nessa janela o usuário deve fazer a customização do modelo da maneira que desejar. Obs.: No menu lateral à direita na opção Lista de Campos estão todos os campos disponíveis para inclusão no formulário. Após a customização deve-se clicar no menu lateral à esquerda e clicar em Salvar. Notificação que será exibida quando salvar o fomulário e houve sucesso. Editar nome do modelo do formulárioCaso seja necessário a alteração do nome do modelo de formulário, clique no modelo que deseja alterar para abrir a aba de detalhes do formulário. Obs.: O botão Salvar Alterações fica desabilitado e só habilita quando altera o campo Nome do Modelo. Clique no botão Salvar Alterações para atualizar o registro. Na figura abaixo um exemplo de sucesso após salvar alterações. Duplicar ModeloAo clicar no modelo de formulário, irá abrir a aba de detalhes do modelo e terá um botão para Duplicar Modelo. Clicando no botão Duplicar Modelo o sistema irá pergunta se deseja duplicar o referido modelo selecionado. Se sim, o sistema criará uma cópia do modelo selecionado e no final do nome incluirá a palavra COPIA. Se não, fecha a aba e não executa nenhuma função. Na figura abaixo um exemplo de notificação de sucesso da duplicação do modelo. Excluir ModeloAo clicar no modelo de formulário, irá abrir a aba de detalhes do modelo e terá um botão para Excluir Modelo. Clicando no botão Excluir Modelo o sistema irá perguntar se deseja excluir o referido modelo selecionado. Se sim, o sistema deletará o modelo selecionado. Se não, fecha a aba e não executa nenhuma função. Na figura abaixo um exemplo de notificação de sucesso da exclusão do modelo. Vincular modelos de formulário com usuário para impressãoPara utilizar o modelo de formulário customizado é necessário fazer a vinculação do formulário com usuário. O usuário pode ter vários formulários vinculados e disponíveis para impressão. Para isso acesse Linx DMS Principal. Menu: Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões Aba: Acesso Menus > Layouts Customizados No menu ações pode incluir ou excluir o modelo de formulário customizado. Ao clicar em Incluir o usuário deve selecionar um registro e clicar no botão Salvar e o modelo ficará vinculado e pronto para impressão. Para excluir basta selecionar o item na linha desenha e clicar no menu Ações > Excluir e o modelo será desvinculado. Impressão do modelo e Formulário Ordem de ServiçoA impressão do modelo de formulário do tipo Ordem de Serviço é feita pelo acesso rápido > Oficina > Atendimento. Pesquise pelo atendimento e acesse o mesmo. No menu localizado no cabeçalho do atendimento clique na opção Imprimir(927). Na janela OPÇÕES DE IMPRESSÃO clique em Impressão de Ordem de Serviço. Obs.: Neste momento o sistema verifica se existe modelo de formulário vinculado. Se não houve modelo vinculado então o sistema irá seguir a impressão padrão. Se houve um modelo de formulário, uma nova aba será aberta exibindo o formulário que foi customizado com os dados do Atendimento. Se existe dois ou mais formulário vinculados, ao lado da janela de OPÇÃO DE IMPRESSÃO o sistema pedirá para selecionar o modelo de formulário desejado. Após selecionar o modelo clique em Imprimir e uma nova aba será aberta exibindo o formulário customizado. Impressão do modelo de formulário de RomaneioA impressão do modelo de formulário do tipo Romaneio de Peças é feita pelo acesso rápido > Oficina > Atendimento. Pesquise pelo atendimento e acesse o mesmo. No menu localizado no cabeçalho do atendimento clique na opção Imprimir(927). Na janela OPÇÕES DE IMPRESSÃO clique em Impressão de Romaneio. Obs.: Neste momento o sistema verifica se existe modelo de formulário vinculado. Se não houve modelo vinculado então o sistema irá seguir a impressão padrão. Se houve um modelo de formulário, uma nova aba será aberta exibindo o formulário que foi customizado com os dados do Atendimento. Se existe dois ou mais formulário vinculados, ao lado da janela de OPÇÃO DE IMPRESSÃO o sistema pedirá para selecionar o modelo de formulário desejado. Após selecionar o modelo clique em Imprimir e uma nova aba será aberta exibindo o formulário customizado. Se for um Romaneio de Devolução, o sistema abrirá a tela de Impressão de Romaneio para selecionar a quantidade que deseja devolver. Clicando em Imprimir o sistema abrirá em uma nova guia o Relatório Customizado do Romaneio de devolução. Impressão do modelo de formulário de Etiqueta de Nota de EntradaA impressão do modelo de formulário do tipo Romaneio de Etiquetas é necessário acessar Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada. Obs.: Esta etiqueta só é impressa na Manutenção Notas de Entrada na versão Web, o acesso a Manutenção de Notas de Entrada Desktop não contempla este recurso. Crie uma nota de Entrada ou acesse uma já existente para ter acesso a aba Manutenção. Haverá um botão Etiqueta no canto direito da tela Será aberta a tela Etiquetas para Prateleira de Peças, no campo tipo de etiqueta selecione a opção "Impressão Customizada". Adicione itens para a sair na impressão da etiqueta. Após retornar para a tela Etiqueta para Prateleira de Peças, clique no botão Visualizar para acessar o relatório personalizado. Se houver mais de um relatório é necessário selecionar um modelo de relatório. Documentação DevExpress para o usuário |
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