Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Para alterar o status do cliente, é necessário acessar o menu Cadastros > Clientes ou  clicar no botão  na barra de menu rápido, e pesquisar o cliente desejado, no campo Pesquisa.

  


Figura 01 - Cadastro de clientes 

Informe um dos dados solicitados (Nome, Código, Chapa, CPF, RG, CNPJ ou Fidelidade) e  clique no botão .

 
Em seguida vá até a aba "Dados" e verifique o campo Status.

 

Para saber o que cada letra significa para o status do cliente é simples, basta colocar o ponteiro do mouse em cima do campo Status. 

Figura 02 - Aba dados - status do cliente

...

          - S = Liberado
          - N = Bloqueado
          - I = Inativo
          - X = Com Restrições
 
Em seguida  clique no botão botão  ou pela tecla de atalho Ctrl + G para salvar a alteração.
 
Alteração Linear no Campo Status do Cliente

Para efetuar uma alteração linear, ou seja, uma alteração em vários registros ao mesmo tempo, será necessário filtrar todos os clientes desejados, utilizando-se das opções de pesquisa informando um dos dados solicitados (Nome, Código, Chapa, CPF, RG, CNPJ ou Fidelidade) e  clicando no botão , ou  ou então utilizando o botão . 

Figura 03 - Filtro

 


Selecione o tipo de filtro que será utilizado para a pesquisa e  clique no botão .

 
Será retornado à tela todos os clientes constantes no filtro definido.

 
   Clique sobre o campo Status e digite as teclas Ctrl + L para liberar a edição desse campo e será exibida uma mensagem de liberação. 

Figura 04 - Grade liberada

 


Em seguida  clique novamente na coluna Status e em seguida  clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Alteração Linear. 

Figura 05 - Alteração linear

Nota
titleNota


Verifique se o campo a ser alterado é realmente o desejado. A primeira opção será "Filtrar Status" se aparecer qualquer coisa diferente disse faça o processo novamente. 


 
Será exibida a mensagem de liberação de Supervisor.

 


Figura 06 - Liberação senha de supervisor

 


 Clique  clique no botão  e insira o usuário e senha do supervisor. 

Em seguida será visualizada a tela para alteração e também o motivo da mesma.

 


Figura 07 - Valor e motivo

  


No campo Valor é possível  clicar no botão  e escolher entre:

...

E logo em seguida digite o motivo da alteração. 

   Clique no botão  para efetuar a alteração. 

Figura 08  - Confirmação de alteração 

   Clique no botão  para terminar a alteração. 

Figura 09  - Alteração realizada