ÍNDICE
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Configurações
Formas de Contato
Apollo > CRM Plus > Cadastros > Formas de Contato
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Também é necessário cadastrar três novos motivos, selecionando o tipo <Descarte de Clientes CAA>:
Origem de Tráfego
Apollo > CRM Plus > Cadastros > Origem de Tráfego
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- Cadastre duas novas origens de tráfego:
- Lead
- Cliente Oficina
O <Lead> será utilizado nos contatos originados no site da montadora.
A origem <Cliente Oficina> deve ser utilizada ao registrar atendimento de clientes, que estão de passagem na oficina. No tópico seguinte, mais informações serão abordadas sobre esse tema.Parâmetros do CRM Plus
Apollo > CRM Plus > Parâmetros > Módulo
Aba Geral > Contatos
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Este cliente será utilizado ao transferir a propriedade de um veículo, quando o cliente informar que vendeu para terceiros, sem informar os dados do novo proprietário.
Usuários e Permissões
Apollo > Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões
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Dica |
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O módulo <GestaoShowroom> permite configurar, por usuário, diferentes funcionalidades e visualizações. É necessário habilitar, para cada usuário, as funções pertinentes às suas atribuições. As funções ligadas diretamente ao módulo são:
Permite consultar a agenda de qualquer vendedor. Normalmente habilitada para os gerentes e o(a) recepcionista da concessionária.
Função que deve ser liberada a todos que utilizarem a agenda do <Gestão Showroom>.
Esta função controla se o usuário pode ou não abrir novos atendimentos.
Normalmente habilitada para os gerentes e gestores da área de TI. Permite configurar alguns processos do módulo <Gestão Showroom>. |
Cadastro de Vendedores
Apollo > Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores
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Além disso, selecione a função <Vendedor>.
Campos Obrigatórios
Apollo > Faturamento > Parâmetros
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Acesse todas as abas e configure conforme a sua necessidade.
Configurações do Módulo
Gestão Showroom > Aba Configurações > Geral
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O módulo <Gestão Showroom> permite cadastrar scripts de atendimento, para auxiliar o usuário em uma chamada telefônica.
Operações
O módulo <Gestão Showroom> foi desenvolvido para atender todas as necessidades dos vendedores e gestores do departamento de veículos, abrangendo, desde a recepção do cliente, até o faturamento do veículo.
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Além disso, é possível acompanhar os atendimentos, abrir novos contatos e gerar os indicadores do quadro de desempenho e DQ.
Funcionalidades básicas
Opções disponíveis:
- Apenas Vendedores: Permite exibir apenas os vendedores de veículos cadastrados na filial ativa. (3.01).
Consulta Estoque Veículos
Opções disponíveis:
- Calcular valores estoque: Ao marcar o campo indicado, o sistema calcula os dias de estoque, preço de venda, além de colorir as linhas conforme o tempo em estoque.
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- Botão : Permite realizar a consulta de estoque de veículos sem necessitar ter um atendimento em andamento. Para habilitar o botão, o usuário precisa ter a função "648 - HABILITA BOTÃO DE CONSULTA DO ESTOQUE DE VEÍCULOS" habilitada. (3.01U01).
Agenda do Vendedor
Resgate Clientes: Permite exibir os contatos que estão em processo de resgate. Os contatos em resgate não podem ser alterados pelo vendedor. Apenas o usuário que recebe o contato, ou aquele que possue a função 152 liberada, tem o direito de alterar os dados do contato. (3.00U02).
Coluna Telefone: Permite informar o telefone do vendedor. (3.01U01).
Coluna Celular: Permite informar o celular do vendedor. (3.01U01).
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Ao teclar <Enter>, o filtro é aplicado automaticamente.
Histórico do Cliente
Exibe todas as providências, de todos os contatos, que o cliente já realizou no grupo.
Ao selecionar um contato na agenda, o histórico do cliente é exibido automaticamente.
Neste exemplo, é possível observar que o cliente fez um agendamento na oficina, abriu uma O.S. e registrou uma venda perdida, por motivo de preço.
Para mais informações, dê duplo clique sobre o atendimento, e consulte os dados do contato:
Para filtrar apenas as providências do atendimento corrente, clique no local indicado:
Dados do Cliente
A aba <Dados > Básicos> do programa permite consultar e alterar os dados do cliente selecionado.
Esta opção serve para alterar o nome do cliente:
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Ao passar com o mouse, na área indicada, o cursor será alterado para um ícone como este:
Com o cursor alterado, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse, e ajuste a altura da forma que melhor atenda suas necessidades.
Esta opção também está disponível na aba <Acompanhamento> e <Clientes>.
O programa irá armazenar, automaticamente, a última configuração utilizada.
Logo, no próximo login, será mantida a mesma configuração da última sessão.
Abertura de Novo Contato
Para iniciar um atendimento, acesse a aba <Clientes>.
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Ao gravar as informações, o contato será encaminhado, automaticamente, para a agenda do vendedor selecionado.
Registro de Atendimento
Para iniciar um atendimento, é necessário localizar o contato desejado.
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Selecione o motivo que melhor se enquadra na realidade do cliente, e clique em <Gravar>.
O contato pode ser encerrado como venda perdida, mesmo que já exista uma proposta de venda em andamento para o contato.
O contato será encerrado com motivo escolhido.
A aba <Script> permite consultar os scripts de atendimento cadastrados.
Acompanhamento
Para monitorar e consultar o histórico de atendimentos, acesse a aba <Acompanhamento> Contatos:
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- Cliente Indicou Vendedor: Permite visualizar e filtrar esta informação. (3.01).
- Coluna Motivo não Fec. Negócio: Permite informar o motivo do negócio não ter sido fechado. (3.01U01).
- Coluna Aniversariante: Permite indicar se o cliente faz aniversário no dia atual. (3.01U01).
- Coluna Dia Aniver.: Permite indicar o dia de aniversário do cliente. (3.01U01).
- Coluna Mês Aniver.: Permite indicar o mês de aniversário do cliente. (3.01U01).
Indicadores
Resumo
Esta aba exibe um resumo dos indicadores relacionados ao usuário ativo no sistema.
Para identificar a origem dos dados, clique sobre o número do indicador correspondente:
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O % do objetivo é a comparação entre a quantidade atingida e o objetivo correspondente.
Se o objetivo era 8 atendimentos, e 4 foram realizados, o percentual atingido, neste momento, é de 50%.
Para mais informações sobre a origem de cada indicador, clique no botão <Legenda>.
Indicadores
Aba Filtro
Ao clicar no Botão : Permite buscar as informações. (3.00U02).
Aba Resultado
Opções disponíveis:
- Iniciativa Contato: Permite mostrar os indicadores "Ativo" e "Receptivo". (3.00U02).
- Ativo: Permite mostrar a quantidade de contatos com a iniciativa de Ativo. (3.00U02).
- Receptivo: Permite mostrar a quantidade de contatos com a iniciativa de Receptivo. (3.00U02).
Aba Fluxo de Loja
Esta aba permite gerar o relatório de fluxo de loja, que mostra informações sobre providências e contatos realizados por um vendedor em um determinado período de tempo. Ao clicar duas vezes sobre um dos registros, é realizado um mergulho, que irá trazer as informações dos contatos realizados pelo vendedor.
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- Inclusão de Novo Contato: Permite selecionar um vendedor vinculado ao módulo de veículos para encaminhar o contato. (3.00U02).
- Gravar: Permite gravar o vendedor de acordo com a iniciativa, forma de contato, origem do tráfego e subtipo de tráfego. (3.00U02).
Configurações
Geral
Esta aba permite configurar o questionário padrão para os novos atendimentos e permite configurar os parâmetros de geração dos indicadores de atendimento.
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- Bloquear envio de contatos para vendedores ocupados: Permite bloquear o envio de contatos para vendedores ocupados. (3.00U02).
- Obriga preenchimento do questionário padrão.: Permite, ao registrar um atendimento presencial, tornar obrigatório o preenchimento do questionário padrão. (3.01).
- Registro de Test-Drive obrigatório.: Permite, ao registrar um atendimento presencial, tornar obrigatório o registro de test-drive. (3.01).
- Descrição Padrão para Novos Atendimentos: Permite utilizar o texto informado neste parâmetro toda vez que um contato for iniciado. (3.01U01).
- Registro de motivo de não fechamento de negócio obrigatório: Permite obrigar a informar o motivo de não fechamento de negócio ao registrar uma providência de contato. (3.01U01).
Script
Permite cadastrar o script de atendimento para cada tipo de atendimento do vendedor. Se o vendedor vai prospectar uma venda de veículo, é possível cadastrar um roteiro do que o vendedor deve falar durante este tipo de atendimento.
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Ao confirmar a exclusão, todos os objetivos desta lista serão removidos.
Para alterar, ou excluir, um objetivo específico, selecione o registro e acesse a aba <Manutenção>.
Nesta aba, é possível alterar ou excluir o objetivo selecionado.
Vendedores
Esta aba permite visualizar os vendedores cadastrados e permite informar o "N° Mesa" em que é organizada a fila de atendimentos dos vendedores.
Formação de Preço
Alterado o processo de atendimento de veículos pelo GAS para possibilitar que o usuário faça várias formações de preço para um determinado contato e posteriormente efetivar uma dessas formações de preço em uma proposta de compra de veículo. (3.00U02).
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Uma vez gravada a proposta de compra de veículos, visualizar na aba "Negociação > Dados da proposta":
Kit de Acessórios
O menu de manutenção dos kits de acessórios é utilizado para agrupar acessórios formando kits que serão oferecidos aos clientes durante a abertura das propostas e na formação de preço.
Veículos > Cadastros > Kit de Acessórios
Na aba "Manutenção" a concessionária poderá cadastrar kits agrupando acessórios que podem ser oferecidos simultaneamente para os clientes no momento da abertura das propostas:
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