Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ÍNDICE

Índice
separatorbraces


Configurações

Formas de Contato

Apollo > CRM Plus > Cadastros > Formas de Contato

...

Também é necessário cadastrar três novos motivos, selecionando o tipo <Descarte de Clientes CAA>:


Origem de Tráfego

Apollo > CRM Plus > Cadastros > Origem de Tráfego

...

  • Cadastre duas novas origens de tráfego:
  • Lead
  • Cliente Oficina
    O <Lead> será utilizado nos contatos originados no site da montadora.
    A origem <Cliente Oficina> deve ser utilizada ao registrar atendimento de clientes, que estão de passagem na oficina. No tópico seguinte, mais informações serão abordadas sobre esse tema.

    Parâmetros do CRM Plus

    Apollo > CRM Plus > Parâmetros > Módulo


    Aba Geral > Contatos


...

Este cliente será utilizado ao transferir a propriedade de um veículo, quando o cliente informar que vendeu para terceiros, sem informar os dados do novo proprietário.

Usuários e Permissões

Apollo > Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões

...

Dica

O módulo <GestaoShowroom> permite configurar, por usuário, diferentes funcionalidades e visualizações.

É necessário habilitar, para cada usuário, as funções pertinentes às suas atribuições.

As funções ligadas diretamente ao módulo são:

  • Função 152 - VISUALIZAR TODOS OS VENDEDORES NA AGENDA

Permite consultar a agenda de qualquer vendedor.

Normalmente habilitada para os gerentes e o(a) recepcionista da concessionária.

  • Função 487 - VISUALIZA ABA CONTATOS DO FLUXO DE ATENDIMENTO

Função que deve ser liberada a todos que utilizarem a agenda do <Gestão Showroom>.

  • Função 493 - VISUALIZA ABA CLIENTES DO FLUXO DE ATENDIMENTO

Esta função controla se o usuário pode ou não abrir novos atendimentos.

  • Função 495 - VISUALIZA ABA CONFIGURACÕES DO FLUXO DE ATENDIMENTO

Normalmente habilitada para os gerentes e gestores da área de TI.

Permite configurar alguns processos do módulo <Gestão Showroom>.

Cadastro de Vendedores

Apollo > Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores

...

Além disso, selecione a função <Vendedor>.

Campos Obrigatórios

Apollo > Faturamento > Parâmetros

...

Acesse todas as abas e configure conforme a sua necessidade.

Configurações do Módulo

Gestão Showroom > Aba Configurações > Geral

...

O módulo <Gestão Showroom> permite cadastrar scripts de atendimento, para auxiliar o usuário em uma chamada telefônica.


Operações

O módulo <Gestão Showroom> foi desenvolvido para atender todas as necessidades dos vendedores e gestores do departamento de veículos, abrangendo, desde a recepção do cliente, até o faturamento do veículo.

...

Além disso, é possível acompanhar os atendimentos, abrir novos contatos e gerar os indicadores do quadro de desempenho e DQ.

Funcionalidades básicas



Opções disponíveis:

  • Apenas Vendedores: Permite exibir apenas os vendedores de veículos cadastrados na filial ativa. (3.01).

Consulta Estoque Veículos


Opções disponíveis:

  • Calcular valores estoque: Ao marcar o campo indicado, o sistema calcula os dias de estoque, preço de venda, além de colorir as linhas conforme o tempo em estoque.

...

  • Botão : Permite realizar a consulta de estoque de veículos sem necessitar ter um atendimento em andamento. Para habilitar o botão, o usuário precisa ter a função "648 - HABILITA BOTÃO DE CONSULTA DO ESTOQUE DE VEÍCULOS" habilitada. (3.01U01).


Agenda do Vendedor



  • Resgate Clientes: Permite exibir os contatos que estão em processo de resgate. Os contatos em resgate não podem ser alterados pelo vendedor. Apenas o usuário que recebe o contato, ou aquele que possue a função 152 liberada, tem o direito de alterar os dados do contato. (3.00U02).

  • Coluna Telefone: Permite informar o telefone do vendedor. (3.01U01).

  • Coluna Celular: Permite informar o celular do vendedor. (3.01U01).

...

Ao teclar <Enter>, o filtro é aplicado automaticamente.



Histórico do Cliente



Exibe todas as providências, de todos os contatos, que o cliente já realizou no grupo.
Ao selecionar um contato na agenda, o histórico do cliente é exibido automaticamente.
Neste exemplo, é possível observar que o cliente fez um agendamento na oficina, abriu uma O.S. e registrou uma venda perdida, por motivo de preço.

Para mais informações, dê duplo clique sobre o atendimento, e consulte os dados do contato:




Para filtrar apenas as providências do atendimento corrente, clique no local indicado:


Image Modified


Dados do Cliente

A aba <Dados > Básicos> do programa permite consultar e alterar os dados do cliente selecionado.
Esta opção serve para alterar o nome do cliente:

...



Ao passar com o mouse, na área indicada, o cursor será alterado para um ícone como este:
Com o cursor alterado, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse, e ajuste a altura da forma que melhor atenda suas necessidades.
Esta opção também está disponível na aba <Acompanhamento> e <Clientes>.
O programa irá armazenar, automaticamente, a última configuração utilizada.
Logo, no próximo login, será mantida a mesma configuração da última sessão.


Abertura de Novo Contato

Para iniciar um atendimento, acesse a aba <Clientes>.

...

Ao gravar as informações, o contato será encaminhado, automaticamente, para a agenda do vendedor selecionado.



Registro de Atendimento

Para iniciar um atendimento, é necessário localizar o contato desejado.

...

Selecione o motivo que melhor se enquadra na realidade do cliente, e clique em <Gravar>.
O contato pode ser encerrado como venda perdida, mesmo que já exista uma proposta de venda em andamento para o contato.
O contato será encerrado com motivo escolhido.

A aba <Script> permite consultar os scripts de atendimento cadastrados.


Acompanhamento

Para monitorar e consultar o histórico de atendimentos, acesse a aba <Acompanhamento> Contatos:

...

  • Cliente Indicou Vendedor: Permite visualizar e filtrar esta informação. (3.01).
  • Coluna Motivo não Fec. Negócio: Permite informar o motivo do negócio não ter sido fechado. (3.01U01).
  • Coluna Aniversariante: Permite indicar se o cliente faz aniversário no dia atual. (3.01U01).
  • Coluna Dia Aniver.: Permite indicar o dia de aniversário do cliente. (3.01U01).
  • Coluna Mês Aniver.: Permite indicar o mês de aniversário do cliente. (3.01U01).

Indicadores

Resumo

Esta aba exibe um resumo dos indicadores relacionados ao usuário ativo no sistema.
Para identificar a origem dos dados, clique sobre o número do indicador correspondente:

...


O % do objetivo é a comparação entre a quantidade atingida e o objetivo correspondente.
Se o objetivo era 8 atendimentos, e 4 foram realizados, o percentual atingido, neste momento, é de 50%.
Para mais informações sobre a origem de cada indicador, clique no botão <Legenda>.

Indicadores

Aba Filtro



Ao clicar no Botão : Permite buscar as informações. (3.00U02).

Aba Resultado



Opções disponíveis:

  • Iniciativa Contato: Permite mostrar os indicadores "Ativo" e "Receptivo". (3.00U02).
  • Ativo: Permite mostrar a quantidade de contatos com a iniciativa de Ativo. (3.00U02).
  • Receptivo: Permite mostrar a quantidade de contatos com a iniciativa de Receptivo. (3.00U02).

Aba Fluxo de Loja

Esta aba permite gerar o relatório de fluxo de loja, que mostra informações sobre providências e contatos realizados por um vendedor em um determinado período de tempo. Ao clicar duas vezes sobre um dos registros, é realizado um mergulho, que irá trazer as informações dos contatos realizados pelo vendedor.

...

  • Inclusão de Novo Contato: Permite selecionar um vendedor vinculado ao módulo de veículos para encaminhar o contato. (3.00U02).
  • Gravar: Permite gravar o vendedor de acordo com a iniciativa, forma de contato, origem do tráfego e subtipo de tráfego. (3.00U02). 

Configurações

Geral

Esta aba permite configurar o questionário padrão para os novos atendimentos e permite configurar os parâmetros de geração dos indicadores de atendimento.

...

  • Bloquear envio de contatos para vendedores ocupados: Permite bloquear o envio de contatos para vendedores ocupados. (3.00U02).
  • Obriga preenchimento do questionário padrão.: Permite, ao registrar um atendimento presencial, tornar obrigatório o preenchimento do questionário padrão. (3.01).
  • Registro de Test-Drive obrigatório.: Permite, ao registrar um atendimento presencial, tornar obrigatório o registro de test-drive. (3.01).
  • Descrição Padrão para Novos Atendimentos: Permite utilizar o texto informado neste parâmetro toda vez que um contato for iniciado. (3.01U01).
  • Registro de motivo de não fechamento de negócio obrigatório: Permite obrigar a informar o motivo de não fechamento de negócio ao registrar uma providência de contato. (3.01U01).

Script

Permite cadastrar o script de atendimento para cada tipo de atendimento do vendedor. Se o vendedor vai prospectar uma venda de veículo, é possível cadastrar um roteiro do que o vendedor deve falar durante este tipo de atendimento.

...


Ao confirmar a exclusão, todos os objetivos desta lista serão removidos.
Para alterar, ou excluir, um objetivo específico, selecione o registro e acesse a aba <Manutenção>.
Nesta aba, é possível alterar ou excluir o objetivo selecionado.


Vendedores

Esta aba permite visualizar os vendedores cadastrados e permite informar o "N° Mesa" em que é organizada a fila de atendimentos dos vendedores.


Image Modified

Formação de Preço

Alterado o processo de atendimento de veículos pelo GAS para possibilitar que o usuário faça várias formações de preço para um determinado contato e posteriormente efetivar uma dessas formações de preço em uma proposta de compra de veículo. (3.00U02).

...




Uma vez gravada a proposta de compra de veículos, visualizar na aba "Negociação > Dados da proposta":

Image Modified

Kit de Acessórios

O menu de manutenção dos kits de acessórios é utilizado para agrupar acessórios formando kits que serão oferecidos aos clientes durante a abertura das propostas e na formação de preço.

Veículos > Cadastros > Kit de Acessórios




Na aba "Manutenção" a concessionária poderá cadastrar kits agrupando acessórios que podem ser oferecidos simultaneamente para os clientes no momento da abertura das propostas:

...