Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Introdução
Infraestrutura requerida
Papeis e responsabilidades
Premissas quanto a Regras de Negócio


Âncora
_Toc463354872
_Toc463354872
Introdução


Sisdia Evo 2016
O Sisdia Evo 2016, é a terceira geração do DMS (Dealer Management System ou Sistema de Gestão de Concessionárias) Sisdia.
O Sisdia é uma solução que vem sendo desenvolvida e aperfeiçoada há mais de 25 anos. Sempre evoluindo e se adaptando às novas tecnologias e exigências do mercado, ao mesmo tempo em que é um sistema de gestão sofisticado e extremamente simples de ser operado.
O Sisdia Evo 2016 foi totalmente revitalizado proporcionando um visual mais moderno nas telas de entrada do Sistema, na tela principal e nas telas dos programas individuais.
Além de maior usabilidade, agora o Sistema conta com uma primeira liberação de novas funcionalidades que trarão uma experiência de uso mais interativa entre os usuários da empresa e os processos de negócio.
Estas novas funcionalidades terão sempre características de uso que, com menos cliques, proporcionarão uma fácil utilização pelo usuário.

Quadro Eletrônico de Serviços
O módulo de Quadro Eletrônico de Serviços do Sisdia Evo 2016 é uma ferramenta de controle do agendamento de serviços e de progresso do trabalho na oficina, cujo os objetivos são:

...

Este documento complementa, e não substitui, o documento de Configurações Mínimas do Sisdia enviado em momento de Contrato de Cessão de Direito de Uso de Programas e Sistemas e Prestação de Serviços de Informática ou em atualizações/renovações do mesmo.

Âncora
_Toc463354873
_Toc463354873
Infraestrutura requerida


Servidor de Aplicação e Banco de Dados

...

    • Computador (conforme definido no item Estações de Trabalho deste documento) com Monitor de resolução 1366x768, 16:9 e de tamanho mínimo de 17", sendo de modo exclusivo, para o controle do Quadro (não deve ser compartilhado com o Quadro de Execução de Serviços).


Âncora
_Toc463354874
_Toc463354874
Papeis e responsabilidades


Controlador de Quadro
Receber as informações vindas do agendamento, tratá-la e organizá-la para atendimento no próximo dia. Ficar a par dos processos atendidos e vendidos pelos consultores. Distribuir as tarefas, orientar e tirar dúvidas da equipe de oficina. Acompanhar os serviços em execução. Acompanhar os pedidos solicitados pela oficina junto ao setor de peças. Reportar aos consultores sobre o andamento de cada veículo. Monitorar os prazos de entrega de cada veículo. Oferecer suporte no controle do pátio. Somente o operador de quadro poderá fazer as devidas modificações caso haja no quadro eletrônico.
Obrigatório: mínimo 1 (um) por loja.
Líder Kaizen (ou cargo correspondente conforme cada marca)
Líder de Qualidade ou Melhoria Contínua. Conhecer o processo da marca e garantir que está sendo aplicado na operação de pós-venda, principalmente em relação ao Agendamento e Execução dos serviços no Quadro Eletrônico.
Requerido: mínimo 1 (um) por loja.
Recepcionista
Garantir o primeiro atendimento ao cliente, o direcionamento do cliente a área de recepção e a entrada dos veículos no estacionamento e na oficina.
Requerido: mínimo 1 (um) por loja.
Agendador de Serviços
Realizar de forma ativa ou passiva o agendamento dos serviços periódicos ou corretivos de cada cliente/veículo.
Requerido: mínimo 1 (um) por loja.
Consultor Técnico
Promover a venda de serviços, peças e acessórios através de ordem de serviço, prestando atendimento pleno ao cliente.
Requerido: mínimo 1 (um) por loja.
Chefe de Oficina
Monitorar e Controlar os serviços executados pelos técnicos e garantir a qualidade dos mesmos.
Requerido: não há recomendação para esta função, pois não é requerido para o Quadro Eletrônico de Serviços.
Gerente de Pós-Venda
Gerenciar os recursos humanos e materiais de Pós-Venda e responder pela área na empresa.
Requerido: mínimo 1 (um) por loja.
Gestor de TI
Garantir as premissas de pré-requisitos de equipamentos, servidor e ambiente da Concessionária.
Requerido: mínimo 1 (um) por loja.

Âncora
_Toc463354875
_Toc463354875
Premissas quanto a Regras de Negócio


Quadro Eletrônico de Serviços

...