Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

ÍNDICE

Fluxo de Oficina

Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre

Índice
separatorbraces


Assunto 

Desenvolvido módulo Fluxo de Oficina, o qual concentra todas as etapas de atendimento oficina, em uma única tela.
O processo foi dividido em sete etapas, iniciando pela prospecção, até o encerramento da ordem de serviço.
Todas as operações possuem controle de acesso. Desta forma, o sistema apresentará apenas as opções compatíveis com o perfil do usuário ativo no programa.

Abrangência

Módulo destinado a todos os clientes BRAVOS.

Além desta página, foi disponibilizado o vídeo tutorial sobre novas funcionalidades da agenda do mecânico. 
Assista ao vídeo Novas Funcionalidades Agenda Mecânico - BRAVOS.mp4, para complementar as informações desta página.


View file
nameNovas Funcionalidades Agenda Mecânico - BRAVOS.mp4
height250

Abrangência

Módulo destinado a todos os clientes BRAVOS.

Aplicação

O módulo Fluxo de Oficina foi dividido em sete abas, onde cada aba representa uma etapa do atendimento.

...

  • Agendar para Veículo Selecionado: Permite realizar a consulta ao selecionar o horário na agenda do consultor. (34.01U0204).
  • Agendar para Novo Veículo: Permite realizar a consulta após informar a placa do veículo na tela de manutenção da agenda do consultor. (34.01U0204).

Aba Agendamento

É o canal de entrada para todos os atendimentos registrados na oficina.
O atendimento pode ser iniciado através de uma prospecção <aba Ativo>, de uma chamada recebida <aba Receptivo> ou de um atendimento na loja <aba Presencial>.

...

Ao realizar um filtro por placa ou chassi, será exibida a coluna Última Manutenção e
Solicitação. Caso o filtro seja realizado por um destes campos e o veículo possuir algum histórico de atendimento, serão exibidas as informações referentes à última manutenção e solicitação nas colunas mencionadas. (34.01U0204).
O mesmo ocorre na aba Presencial (392): (34.01U0204).



Busca de clientes

As abas <Receptivo> e <Presencial> apresentam as opções abaixo, para realizar a busca de clientes:

...

Para concluir, clique em <OK>:


Image RemovedImage Added


O apontamento será encerrado, e o mecânico estará apto a realizar novas marcações.
Lembre-se que o C.D.T. precisa ser encerrado ao término de cada expediente.
Para mais informações sobre o processo de lançamentos de C.D.T., consulte a documentação do sistema BRAVOS.

...

Utilize esta guia para visualizar estatísticas de atendimento oficina e prospectar serviços periódicos.
Para mais informações sobre os recursos desta aba, consulte a documentação do módulo <Central de Agendamentos>.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte BRAVOS através do telefone +55 (51) 2101-9944 ou através do site help.linx.com.brAba Coordenador > Quadro > Análise > Faturamento por Campanha: Permite mostrar um gráfico com o faturamento por campanha para o mês/ano de referência informado nos parâmetros. (3.03).


 Image Added

 

Opções disponíveis:

 

  • Coluna Sem Campanha: Permite totalizar os atendimentos que não foram gerados para alguma campanha. (4.08).
     


Nota

Disponibilização de funções 

  • 668 - VISUALIZA TODOS OS CONSULTORES/MECÂNICOS NA AGENDA DA OFICINA
    Caso queria limitar quais consultores/mecânicos que o usuário tenha acesso, basta remover a função 668. Desta forma, o usuário terá acesso apenas ao consultor/mecânico que estiver vinculado ao seu usuário. (4.06).
  • 669 - VISUALIZA AGENDA DO ATIVO, NA ABA RECEPÇÃO DO VEÍCULO, NO FLUXO DE OFICINA / GESTÃO DE PÓS-VENDAS
    Esta função precisa ser liberada, caso desejar liberar a aba ao consultor. (4.06).
  • 670 - VISUALIZA ABA CONTROLE DE QUALIDADE, NO FLUXO DE OFICINA / GESTÃO DE PÓS-VENDAS
    Permite ter acesso ao controle de qualidade do Fluxo de Oficina. (4.06).
  • 671 - LIBERA O BOTÃO + PEÇAS E SERVIÇOS, DA MANUTENÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO
    Para bloquear a requisição de peças e serviços em uma ordem de serviço, basta remover esta função. (4.06).
  • 672 - VISUALIZA A ABA PLANEJAMENTO DO TRABALHO, NO FLUXO DE OFICINA / GESTÃO DE PÓS-VENDAS
    Função que controla o acesso à aba <Planejamento do Trabalho>. (4.06).
  • 685 - PERMITE VISUALIZAR A ABA AGENDA NO MÓDULO FLUXO DE OFICINA
    Função que irá substituir a permissão no menu “BRAVOS > Oficina > Agendamento Oficina" (70100) no fluxo de oficina. Os usuários com acesso ao menu 70100 não serão afetados. (4.08).