Configurando o JDPrisma
Expandir | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
Processo JDPrisma
CADP0115 – Cadastro de Vendas Perdidas
- O campo de observação foi aumentado para tamanho de 200 caracteres e foi incluído o campo “Data Cancelamento”.
- Regra para gravação do campo data de cancelamento (cvvenper.dtcancel): a data de cancelamento da venda perdida é gravada quando no PEDC5100/ PEDC0500 é criado um pedido de compra para a fábrica que originou de um orçamento, que no enceramento foi informado que será realizada a compra da quantidade faltante (grava registro na tabela ccpcssol PEDC5100) e na reabertura de orçamento.
- As opções de inclusão e exclusão foram ajustadas para:
- Caso o motivo de venda perdida diferente de 101 – Falta de estoque, não atualiza a quantidade e popularidade perdida no CADA6000.
- Não atualiza a popularidade perdida quando produto vendido parcialmente.
- A opção de alteração foi alterada para:
- Atualizar a quantidade e popularidade de venda perdida no CADA6000.
- Caso o motivo informado atualmente e anteriormente forem diferente de 101 – Falta de estoque, não atualiza a quantidade e popularidade perdida no CADA6000.
- Não atualiza a popularidade perdida quando produto vendido parcialmente.
- Caso o motivo informado atualmente = 101 – Falta de estoque e anteriormente != 101 – Falta de estoque, atualiza a quantidade e popularidade perdida do CADA6000.
- Caso o motivo informado atualmente != 101 – Falta de estoque e anteriormente = 101 – Falta de estoque, atualiza a quantidade e popularidade perdida do CADA6000.
- Não permite utilizar a venda perdida 101 – Falta de estoque quando a quantidade solicitada for menor/igual a quantidade em estoque.
- Não permite utilizar a venda perdida 101 – Falta de estoque quando informado um orçamento com resultado que está com o campo ‘Nível Atendimento = Não’ no CADV0150.
- Na opção “Lista”, foi incluída a opção “Vendas Perdidas Canceladas” para imprimir as vendas perdidas canceladas.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
CADP0117 – Vendas Perdidas na Oficina
- Foi incluído o campo “Data Cancelamento”.
- Regra para gravação do campo data de cancelamento (csvenper.dtcancel): a data de cancelamento da venda perdida é gravada quando no PEDC5100/PEDC0500 é criado um pedido de compra para a fábrica que originou de uma OS com produto pendente, e na reabertura de OS.
- Foram incluídas as validações:
- Não permite alterar o produto de uma venda perdida quando informado o motivo 101 - Falta de estoque.
- Não permite alterar a quantidade de venda perdida quando informado o motivo 101 - Falta de estoque.
- Não permite alterar o motivo de venda quando informado o motivo 101- Falta de estoque (de ou para).
- Não permite incluir venda perdida com o motivo 101- Falta de estoque.
- IMPORTANTE. O programa não inclui/atualiza dados de quantidade e popularidade perdida no CADA6000.
- Na opção “Lista”, foi incluída a opção “Vendas Perdidas Canceladas” para imprimir as vendas perdidas canceladas.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
CADA6000 – Resumo Mensal de Saldos e Demandas
- Quando o parâmetro “Transação Cálculo Demanda – DPM/JDPRISM PMM = Não” no CADA0160, não grava demanda.
- Grava quantidade e popularidade perdida apenas para as vendas perdidas com o motivo 101 – Falta de estoque.
- Vendas perdidas parciais não contam popularidade perdida.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
BALC2000 – Emissão de Orçamento / N. Fiscal
- Foi incluído os campo de observação e quantidade perdida na tela de motivos de venda perdia. O campo observação só fica disponível quando informada uma venda perdida que pede justificativa (CADP0110 – Pede Justificativa = Sim), é obrigatório informar no mínimo 5 caracteres na observação.
- Só grava a quantidade e popularidade perdida no CADA6000 quando informado o motivo de venda perdida ‘101-Falta de estoque’.
- Obs. Para vendas perdidas parciais, só irá atualizar a quantidade de venda perdida pois houve a venda parcial do item solicitado dessa forma não irá aumentar a popularidade perdida.
- Só poderá utilizar a venda perdida 101- falta de estoque para orçamentos encerrados com o resultado com o parâmetro “Nível Atendimento = Sim“ CADV0150.
- No encerramento ou geração de NF, mesmo quando informado que será realizada a compra da quantidade faltante, o sistema pede o motivo da venda perdida, pois caso não seja criado um pedido para a fábrica essa venda perdida não será contabilizada. Após o encerramento ou geração da NF, para cancelar a venda perdida é necessário realizar a solicitação de compra pelos programas PEDC5100 e PEDC0500, após a geração do pedido de compra o sistema cancela de forma automática a venda perdida, ajusta também os valores de quantidade e popularidade perdida do CADA6000.
- No encerramento com o resultado ‘ENC’, quando o cliente desiste da compra não é possível informar o motivo 101- Falta de estoque para produtos com quantidade em estoque maior ou igual a quantidade solicitada.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
OFIC3500 – Valorização de Ordem de Serviço
- Foi incluído os campo de observação e quantidade perdida na tela de motivos de venda perdia. O campo observação só fica disponível quando informada uma venda perdida que pede justificativa (CADP0110 – Pede Justificativa = Sim), é obrigatório informar no mínimo 5 caracteres na observação.
- Só grava a quantidade e popularidade perdida no CADA6000 quando informado o motivo de venda perdida ‘101-Falta de estoque’.
- Obs. Para vendas perdidas parciais, só irá atualizar a quantidade de venda perdida pois houve a venda parcial do item solicitado dessa forma não irá aumentar a popularidade perdida.
- Só poderá utilizar a venda perdida 101- falta de estoque para OS com orçamentos com encerramento que estiverem com o parâmetro “Nível Atendimento = Sim“ CADV0150 (atualmente o sistema encerra os orçamentos com o resultado ‘VDA’).
- Para cancelar a venda perdida é necessário realizar a solicitação de compra pelos programas PEDC5100 e PEDC0500, informando a OS, após a geração do pedido de compra o sistema cancela de forma automática a venda perdida, ajusta também os valores de quantidade e popularidade perdida do CADA6000.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
Cancelamento de venda perdida, PEDC5100 - PEDC0500
- Para cancelar uma venda perdida:
- Balcão, no encerramento do orçamento é necessário informar que será realizada a compra da quantidade faltante;
- Oficina, no OFIC1400, o sistema cria automaticamente solicitação de peças faltantes.
- Consultar pelo PEDC5100 o orçamento/OS, com produto faltante e criar o pedido de compra (o PEDC5100 chama o programa PEDC0500).
- Ao criar um pedido de compra para o produto faltante, informando o orçamento/OS, o sistema irá de forma automática cancelar a venda perdida CADP0155/CADP0117 (incluir data de cancelamento) e voltar os valores de quantidade e popularidade perdida no CADA6000.
- Ao excluir um pedido de compra pelo PEDC0500, o sistema reabre a venda perdida CADP0115/CADP0117 e atualiza a quantidade e popularidade perdida no CADA6000.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
EDIJ1104 - Envio DPM - JDPrism
- Programa ajustado para enviar a quantidade e popularidade perdida do CADA6000.
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.
PMJD1000 - PMManage John Deere
- Na apuração do nível de atendimento (informações dos layouts UL, UM, UN, UO, UP, UQ, UR, UT E UU), o sistema passa a processar somente os orçamentos encerrados com o resultado com o parâmetro “Nível Atendimento = Sim“ CADV0150.
- Quando o parâmetro “Transação Cálculo Demanda – DPM/JDPRISM PMM = Não” no CADA0160, não conta nível de atendimento.
- Produtos em promoção só conta o nível de atendimento quando o campo “Base p/ Demanda = Sim” no PROD1200 e no CADA0160 o campo “Cálculo Demanda = S (Sempre)”.
- Passa a verificar as vendas perdidas canceladas
- O programa passa a apurar as vendas perdidas sem orçamento (cadastradas no CADP0115).
- No relatório “pmjd1000_dump_atend.txt”, foram incluídos os campos “DT.VEN.PERD.CAN” (data de cancelamento da venda perdida CADP0115/CADP0117) e “PED.FABRICA” (Nro. Do pedido de fábrica PEDC0500)
- PRÉ-REQUISITO - A FILIAL DEVE ESTAR UTILIZANDO A V2 DO JDPRISM.