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ÍNDICE
Linx Leads VW
Data: 07/04/2017
Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre Índice separator braces
Assunto
Esta página tem por finalidade instruir na configuração e utilização do processo de integração de Leads VW.
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Esta alteração é destinada para concessionárias com versão a partir da 4.07 e que possuam o módulo FAA em operação Volkswagen que desejam integrar os Leads VW com o sistema BRAVOS.
Procedimentos
- Extraia o conteúdo do pacote LeadsVW_Ch715881_C.zip;
- Copie os programas para a pasta do BRAVOS;
- Sem usuários ativos no Sistema execute o programa Script_Complementar_LeadsVW_27abr2017.exe.
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Também é necessário solicitar a liberação junto a DISAL.
Aplicação
Configuração
- Configuração BRAVOS
Menu: "CRM Plus > Módulos > Parâmetros".
Vá até a aba "CRM Plus > Geral" e selecione um usuário para receber as mensagens referentes aos Leads VW no campo "Usuário destino do correio", conforme a figura 1:
Figura 1: Manutenção de Parâmetros
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Na aba "CRM Plus > Integração Leads VW", marque o campo "Utiliza integração leads VW" e selecione uma forma de contato para os contatos criados a partir de Leads VW no campo "Origem de Tráfego para Contatos Lead VW", conforme a figura 2:
Figura 2: Manutenção de Parâmetros
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Menu: "Configuração > Cadastros > Motivos".
Nesta tela, cadastre ou altere motivos já existentes de tipo V (Venda Perdida de Veículo) ou * (Descarte de Clientes CAA/FAA), selecionando um valor no campo "Tipo de retorno Lead VW", conforme a figura 3:
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Tipo de retorno Lead VW |
Cliente não interessado |
Comprou de outra concessionária |
Comprou de outra marca |
Telefone inexistente |
Cliente não atende |
Cliente faleceu |
Figura 3: Manutenção de Motivos
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Aviso |
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Obs: Os tipos de retorno são pré-definidos pela Volskwagen. |
Menu: “Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores”.
Em todas as revendas que for utilizar a integração, cadastrar um vendedor para o usuário “0 – ADMIN”.
Figura 4: Manutenção de Vendedores
Menu: “Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões”.
Na integração, caso o cliente do lead já exista no sistema, seus dados não serão atualizados. Por isso, para ver o telefone informado no lead, é necessário marcar o parâmetro “Melhor telefone para contato” no cadastro do usuário, conforme a mostra a figura 5:
Figura 5: Manutenção de Usuários e Permissões
Tendo marcado esse parâmetro, o telefone ficará disponível na tela de providência, conforme a mostra a figura 6:
Figura 6: Inclusão de Providências
Em seguida, copie a DLL “LinxLeadsVW.dll” para a pasta do BRAVOS, pois ela é quem irá realizar a comunicação com o serviço de integração. Caso utilize 3 camadas, ela deve estar tanto no lado Client como no lado Server, na mesma pasta que estiver rodando o programa “AuxiliarServerApp.exe”.
- Instalação do serviço ProcessoApollo.exe :
Copie o executável "ProcessoApollo.exe" e a DLL "LinxLeadsVW.dll" para a pasta do servidor onde está instalado o BRAVOS. Em seguida, abra o prompt de comando como administrador e execute o seguinte comando: "<Caminho do Executável>/install". Deverá ficar conforme a figura 47:
Figura 47: Administrador: C:\Windows\system32\cmd.exe
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Em seguida abra a lista de serviços do Windows e verifique se o serviço "Linx “Linx - Serviço de processos Linx DMS Apollo/BRAVOS" BRAVOS” está instalado e inicie o serviço.
Figura 58: Serviços
Gestão de Leads
- Fluxo de Atendimento > Acompanhamento > Gestão de Leads:
Os Leads VW serão buscados automaticamente pelo serviço “ProcessoApollo.exe” e para cada lead será criado um novo contato. Caso o sistema encontre um modelo com a descrição que veio no Lead, irá gravar um interesse com o código deste modelo, caso contrário irá gravar
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um interesse com a descrição que veio no lead. Estes contatos deverão ser distribuídos através desta tela e o usuário que distribuir os contatos deve estar cadastrado como vendedor e deve possuir CPF informado em seu cadastro, conforme a figura
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9:
Figura 69: BRAVOS (Fluxo de Atendimento Avançado)
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Para distribuir os contatos, selecione um ou mais contatos e clique no botão “Distribuir Contatos”. Em seguida, selecione os usuários/times que irão receber os contatos e clique em “OK”, conforme a figura 710:
Figura 710: Distribuição de Contatos
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Menu: “CRM Plus > Contatos e Interesses”.
Caso selecione um contato que tenha origem de Lead VW, será mostrada a aba “Envio de Leads VW”, que contém todas as atualizações de status deste lead. Nela é possível visualizar quais atualizações foram enviadas corretamente ou não para a VW, e caso não tenha sido enviada corretamente, é possível realizar uma nova tentativa de envio através do botão “Enviar Lead”, conforme a figura 811:
Figura 811: Manutenção de Contatos
Dica |
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