Através desta rotina será possível consultar a lista de ocorrências do aluno e cadastrar novas ocorrências.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a à rotina Ocorrências pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro e ou OP.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Gravar Ocorrências esteja habilitada as permissões Ocorrências e Gravar Ocorrências estejam habilitadas em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro do aluno através do link na coluna Aluno > Aba Ocorrências. Poderá visualizar todas Serão apresentadas as ocorrências do aluno com algumas acrescidas das seguintes informações.
- Data: será exibida a data em que foi registrada a ocorrência;
- Atendente: será exibido o nome do atendente que registrou;
- Natureza: será exibida de qual natureza é a indicará o motivo da ocorrência;
- Situação: será exibida exibirá a situação atual da ocorrência;
- Franquia: será exibida em qual franquia foi realizada exibirá a franquia na qual foi registrada a ocorrência;
- Clique aqui para visualizar a descrição: clicando sobre o link será possível visualizar a descrição o resumo da ocorrência.
Lista com as ocorrências realizadas
Nova Ocorrência
Para adicionar uma nova ocorrência basta clicar em Nova Ocorrência e preencher as informações requisitadas.
- Franquia: deve ser selecionada a franquia no para qual será registrada a ocorrência;
- Data do Atendimento: deve ser informada a data do registro;
- Atendente: deve ser selecionado o atendente que realizou a responsável pelo registro da ocorrência;
- Natureza: deve ser informada a natureza informado o motivo da ocorrência;
- Descrição: deve ser inserida uma descrição da inserido um resumo sobre a ocorrência.
Cadastro de uma nova ocorrência
Além das informações, é possível adicionar um anexo à ocorrência.
Anexo para ocorrência
Após gravar a ocorrência, gravá-la será disponibilizado um novo botão para efetuar uma nova ação sobre a ocorrência salva.
Botão de nova ação
No cadastro da nova ação , preencha devem ser inseridos os seguintes dados requisitados.:
- Data Agendada: deve ser informada a data agendada para a ação da ocorrência;
- Horário: pode ser informado um horário para o agendamento;
- Ação: deve especificar especificada qual a ação a ser feitaserá tomada;
- Colaborador: deve informar qual colaborador irá realizar a ser indicado o colaborador responsável pela ação;
- Observação: poder ser inserida uma observação;
- Situação: deve ser selecionada a situação da ocorrência.
Cadastro de nova ação
Em seguida, basta clicar em Gravar e Ao gravar, o cadastro será salvo. O cadastro realizado ficará no realizado será apresentado ao final da página para visualização.
Na tela inicial de Ocorrências, caso o usuário queira
Ações agendadas
Para alterar uma nova ação, ação ou editá-la, na página inicial de ocorrências, basta clicar sobre o link da data que voltará para , acessar o cadastro da ocorrência e poderá ter acesso novamente ao botão de Adicionar Nova Açãovisualizar as ações.
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|