Através desta rotina será possível consultar a lista de ocorrências do aluno e cadastrar novas ocorrências.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Ocorrências pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro ou OP.
- Para acessar esta rotina é necessário que as permissões Ocorrências e Gravar Ocorrências estejam habilitadas em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro através do link na coluna Aluno > Aba Ocorrências. Serão apresentadas as ocorrências do aluno acrescidas das seguintes informações.
- Data: em que foi registrada a ocorrência;
- Atendente;
- Natureza: indicará o motivo da ocorrência;
- Situação: exibirá a situação atual da ocorrência;
- Franquia: exibirá a franquia na qual foi registrada a ocorrência;
- Clique aqui para visualizar a descrição: clicando sobre o link será possível visualizar o resumo da ocorrência.
Lista com as ocorrências realizadas
Nova Ocorrência
Para adicionar uma nova ocorrência basta clicar em Nova Ocorrência e preencher as informações requisitadas.
- Franquia: deve ser selecionada a franquia para qual será registrada a ocorrência;
- Data do Atendimento;
- Atendente: responsável pelo registro da ocorrência;
- Natureza: deve ser informado o motivo da ocorrência;
- Descrição: deve ser inserido um resumo sobre a ocorrência.
Cadastro de uma nova ocorrência
Além das informações, é possível adicionar um anexo à ocorrência.
Anexo para ocorrência
Após gravá-la será disponibilizado um novo botão para efetuar uma nova ação sobre a ocorrência salva.
Botão de nova ação
No cadastro da nova ação devem ser inseridos os seguintes dados:
- Data Agendada: deve ser informada a data agendada para a ação da ocorrência;
- Horário;
- Ação: deve especificada qual a ação será tomada;
- Colaborador: deve ser indicado o colaborador responsável pela ação;
- Observação;
- Situação: deve ser selecionada a situação da ocorrência.
Cadastro de nova ação
Ao gravar, o cadastro realizado será apresentado ao final da página para visualização.
Ações agendadas
Para alterar uma ação ou editá-la, na página inicial de ocorrências, basta clicar sobre o link da data, acessar o cadastro da ocorrência e visualizar as ações.