Através deste relatório é possível visualizar o histórico de compras efetuado.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina Histórico de Compras pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Histórico de Compras é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Estoquista ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico de Compras esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário;
- Para que seja possível salvar as alterações realizadas nesta rotina é necessário que a permissão Gravar esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizá-la é necessário acessar Menu Clientes > Consultar Clientes > Realize a pesquisa > Passe o mouse sobre o nome do cliente desejado e selecione a opção Histórico de Compras.
Opção Histórico de Compras
Ao selecionar esta opção, o usuário será redirecionado para a rotina Histórico de Compras. Nela serão exibidas as compras realizadas pelo cliente divididas em grupos com as seguintes informações:
- Data de Venda: data em que a venda foi realizada;
- Venda: descrição da venda realizada;
- Venda realizada em: unidade em que a venda foi efetuada;
- Consultora: nome da vendedora que efetuou a venda;
- Observação de venda: observação sobre a venda realizada;
- Item: descrição do item vendido;
- Qtd. Adquirida: quantidade do item vendido;
- Qtd. Cancelada: quantidade de itens cancelados da venda;
- Valor;
- Situação: situação do item, se está ativo ou inativo.
Dados do histórico de compras
É possível exportar o histórico de compras em um arquivo de Excel acionando o recurso Exportar, ou imprimir a listagem.
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|