Através deste relatório é possível visualizar o histórico de compras efetuado.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Histórico de Compras pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Histórico de Compras é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Estoquista ou Recepcionista.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Histórico de Compras esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário;

  • Para que seja possível salvar as alterações realizadas nesta rotina é necessário que a permissão Gravar esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la é necessário acessar Menu Clientes > Consultar Clientes > Realize a pesquisa > Passe o mouse sobre o nome do cliente desejado e selecione a opção Histórico de Compras.


Opção Histórico de Compras


Ao selecionar esta opção, o usuário será redirecionado para a rotina Histórico de Compras. Nela serão exibidas as compras realizadas pelo cliente divididas em grupos com as seguintes informações:

  • Data de Venda: data em que a venda foi realizada;
  • Venda: descrição da venda realizada;
  • Venda realizada em: unidade em que a venda foi efetuada;
  • Consultora: nome da vendedora que efetuou a venda;
  • Observação de venda: observação sobre a venda realizada;
  • Item: descrição do item vendido;
  • Qtd. Adquirida: quantidade do item vendido;
  • Qtd. Cancelada: quantidade de itens cancelados da venda;
  • Valor;
  • Situação: situação do item, se está ativo ou inativo.

Dados do histórico de compras


É possível exportar o histórico de compras em um arquivo de Excel acionando o recurso Exportar, ou imprimir a listagem.