Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Voltar ao Menu Principal

 
A partir da versão 2.4.5.0 de 02/08/2016 foi adicionado um bloqueio para exclusão de clientes que contenham histórico de vendas.  

Aviso

  Image Removed   Importante

Por padrão essa operação de exclusão de clientes com histórico de vendas será bloqueada, sendo necessário a liberação de permissão de supervisor que será explicada abaixo.

A operação de exclusão de cliente com contas a receber em aberto permanece proibida.

Clientes sem contas a receber em aberto e sem nenhum histórico de vendas permanece liberada

...

mediante NOVA permissão do cadastro de grupo de usuários.


 
Ao tentar efetuar a exclusão do registro do cadasto cadastro do cliente no menu Cadastros > Clientes ou através do botão  na barra de menu rápido, será exibida uma mensagem de confirmação da exclusão do registro.  
Image Removed


Image Added

Figura 01 - Confirmação de Exclusão
 Exclusão 


Ao  clicar no botão  (sem a permissão configurada) será retornado o aviso que não é possível excluir o cliente, com o caminho para as configurações necessárias para tal procedimento.  
Image Removed


Image Added

Figura 02 - Aviso de Exclusão de Cliente
 


Inicialmente a Filial deverá estar habilitada para permitir a exclusão de clientes, para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Convênio e no canto inferior direito marque a opção "Permitir excluir cadastros de clientes com histórico de vendas (Somente com Senha Supervisor)" na seção Exclusão de Clientes.  


Image Added

Image RemovedFigura 03 - Configurações de Filiais aba Aba Convênio
 


Salve a configuração no botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

Em seguida vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários filtre o usuário desejado e vá até a aba Permissões Supervisor e localize a permissão PERMITIR EXCLUSÃO DE CLIENTES COM HISTÓRICO DE VENDAS.  


Image Added

Image RemovedFigura 04 - Cadastro de Usuários


 
Salve a alteração no botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

Também será necessário liberar no grupo do usuário a opção para exclusão de cadastro de clientes, para isso vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuário, filtre o
grupo desejado e na aba Edição (F2) selecione a opção em destaque na figura abaixo:  


Image Added

Image RemovedFigura 05 - Cadastro de Grupo de Usuários


 
Terminada essa última configuração o usuário (que seja supervisor) terá a possibilidade de excluir o cliente mesmo que possua histórico de vendas, porém essas liberações serão gravadas no relatório "Supervisor - BOM DIA".

Ao tentar excluir o cliente que não possua contas a receber em aberto, porém com histórico de vendas será exibida a mensagem abaixo, solicitando a senha de supervisor do usuário que liberará a exclusão.  
Image Removed


Figura06 Image Added

Figura 06 - Liberação do Supervisor
 

...