Solução Rápida
...
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
Informações | ||
---|---|---|
| ||
|
...
C:\SistemaBig precisamos efetuar os seguintes procedimentos: 01 |
...
- Vá até o menu Iniciar do windows e selecione a opção Computador. |
...
Figura 01 - Meu Computador 02 |
...
- |
...
Clique no botão |
...
e selecione a |
...
opção Opções de pasta e pesquisa. |
...
Figura 02 - Opções de Pasta e Pesquisa 03 |
...
- Verifique se na |
...
aba Modo de Exibição está marcada a |
...
opção Usar assistente de Compartilhamento (Recomendado), conforme pode ser visualizado na imagem abaixo: |
...
Figura 03 - Modo de Exibição 04 |
...
- Após efetuar este |
...
procedimento clique sobre o menu Iniciar, clique |
...
sobre Painel de Controle, selecione a |
...
opção Sistema e Segurança |
...
e logo em |
...
seguida clique |
...
em Firewall do Windows. Verifique se esta liberada no Firewall da máquina a opção de Compartilhamento de arquivo e impressora. |
...
...
Figura 04 - Opções do Painel de Controle 05 |
...
- Caso ainda não consiga efetuar o compartilhamento da pasta provavelmente o |
...
serviço Server |
...
ou Servidor |
...
está desativado na máquina. Para verificação vá até o menu Iniciar do windows e digite na linha de comando: services.msc |
...
e dê um enter. Localize o serviço Server ou Servidor e verifique se está parado ou desabilitado e inicie o serviço. |
...
Figura 05 - Serviço Iniciado 06 |
...
- Após efetuar estes procedimentos, pode-se realizar um teste na máquina novamente. |