Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

 

   Solução Rápida

 No Meu Computador vá até as Opções de Pasta e Pesquisa e verifique se na aba Modo de Exibição está marcada a opção Usar assistente de Compartilhamento (Recomendado).
Verifique se esta liberada no Firewall da máquina a opção de Compartilhamento de arquivo e impressora.
Caso ainda não consiga efetuar o compartilhamento da pasta provavelmente o serviço Server ou Servidor está desativado na máquina, inicie o serviço.
 

Solução Detalhada

Quando não é possível efetuar o compartilhamento da pasta Sistemabig precisamos efetuar os seguintes procedimentos:
 
 01 - Vá até o menu Iniciar do windows e selecione a opção Computador.
 

Figura 01 - Meu Computador
 
 02 -  Clique no botão  e selecione a opção Opções de pasta e pesquisa.
 

Figura 02 - Opções de Pasta e Pesquisa
 
 03 - Verifique se na aba Modo de Exibição está marcada a opção Usar assistente de Compartilhamento (Recomendado), conforme pode ser visualizado na imagem abaixo:
 

Figura 03 - Modo de Exibição
 
 04 - Após efetuar este procedimento  clique sobre o menu Iniciar,  clique sobre Painel de Controle, selecione a opção Sistema e Segurança e logo em seguida  clique em Firewall do Windows. Verifique se esta liberada no Firewall da máquina a opção de Compartilhamento de arquivo e impressora.
 
   

Figura 04 - Opções do Painel de Controle
 
 05 - Caso ainda não consiga efetuar o compartilhamento da pasta provavelmente o serviço Server ou Servidor está desativado na máquina. Para verificação vá até o menu Iniciar do windows e digite na linha de comando:   services.msc   e dê um enter. Localize o serviço Server ou Servidor e verifique se está parado ou desabilitado e inicie o serviço.
 

Figura 05 - Serviço Iniciado
 
 06 - Após efetuar estes procedimentos, pode-se realizar um teste na máquina novamente.

  • Sem rótulos