PARAMETRIZAÇÃOPara a utilização do novo formulário de Ordem de Serviço FCA, é necessário realizar a parametrização no módulo de oficina. Linx DMS Apollo >Oficina > Parâmetros > Módulo Aba O.S. > Modelos. - Em Formulário, selecionar FORMULÁRIO PADRÃO FCA.
Clicar em Aplicar e em seguida em Ok. - Para a utilização dos formulários, a opção usar impressão de O.S. em Laser ou Deskjet deve estar marcada.
- Para selecionar os logotipos da montadora e da empresa que serão utilizados nos relatórios de Pré Ordem de Serviço e Ordem de Serviço, clique no botão Logotipo.
Figura 1: Oficina > Parâmetros > Módulo
Figura 2: Oficina > Parâmetros > Módulo > Logotipo Para carregar um novo logotipo, clicar no primeiro botão a direita do campo onde o logotipo é mostrado. O segundo botão permite apagar o logotipo já carregado. Recomendamos que a imagem tenha 220 pixels de largura, 70 pixels de altura e tamanho máximo de 4 Megabytes. Caso a imagem possua outras dimensões, será ajustada e mantida sua proporção.
Fiat ProfessionalFoi adicionado na ficha de seguimento do veículo um novo campo, para indicar se o veículo possuí atendimento Fiat Professional, para concessionárias Fiat. Este campo foi criado para atender os novos modelos de documentos da Oficina (Impressão da Pré-Ordem e Ordem de Serviço). No programa Gestão Pós Vendas, o campo Fiat Professional pode ser verificado em: Agendamento > Receptivo ou Presencial > Veículos > Consultar Ficha ou Alterar Ficha.
Figura 3: Gestão Pós Vendas – Fiat Professional
Mopar Express LanePara concessionárias das marcas Jeep e Chrysler, na abertura de um Agendamento ou de uma Ordem de Serviço, pode ser informado se o serviço é do tipo Mopar Express Lane. Este campo foi criado para atender os novos modelos de documentos da Oficina (Impressão da Pré-Ordem e Ordem de Serviço). No agendamento este campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas em: Preparação do Atendimento > Agenda e em Incluir Agendamento > Informações adicionais.
Figura 4: Gestão Pós Vendas – Mopar Express Lane
Na abertura de Ordem de Serviço este campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas em: Agendamento > Veículos > Novo Atendimento > Abertura de O.S.
Figura 5: Gestão Pós Vendas – Mopar Express Lane
Veículo RebocadoFoi adicionado um novo campo no Agendamento, Atendimento e Ordem de Serviço, para registrar se o veículo foi rebocado até a oficina. Este campo foi criado para atender os novos modelos de documentos da Oficina (Impressão da Pré-Ordem e Ordem de Serviço). Na abertura de um Atendimento, este novo campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas. Agendamento > Veículos > Novo Atendimento > Novo > Informações Gerais
Figura 6: Gestão Pós Vendas – Veículo Rebocado
Na Ordem de serviço, no programa Gestão de Pós Vendas, o campo pode ser verificado em: Execução do Serviço > Ordem de Serviço > Consultar
Figura 7: Gestão Pós Vendas – Veículo Rebocado
No agendamento este campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas em: Preparação do Atendimento > Agenda > Incluir Agendamento.
Figura 8: Gestão Pós Vendas – Veículo Rebocado
Pré Ordem de ServiçoNo programa Gestão Pós Vendas, quando um novo atendimento é gerado em: Agendamento > Receptivo > Veículos > Novo Atendimento ou Recepção do Veículo > Atendimento > Novo Podemos gerar a Pré Ordem de Serviço, clicando no botão Pré-OS.
Figura 9: Agendamento > Receptivo > Veículos > Novo Atendimento
Figura 10: Recepção do Veículo > Atendimento > Novo
Figura 11: Atendimento > Impressão Pré OS
Será exibido o relatório do novo modelo de Pré Ordem de Serviço no padrão FCA para a impressão.
Figura 12: Pré Ordem de Serviço
Ordem de ServiçoNo programa Gestão Pós Vendas, após a geração de um novo atendimento em: Agendamento > Receptivo >Veículos > Novo Atendimento ou Recepção do Veículo > Atendimento> Novo Clicando no botão Abertura O.S. pode ser gerada a Ordem de Serviço.
Figura 13: Atendimento – Impressão de Ordem de Serviço
Será exibido o relatório do novo modelo de Ordem de Serviço no padrão FCA para a impressão. A Ordem de Serviço pode ser reimpressa em: Execução do Serviço > Ordem de Serviço. Informar o número da OS e clicar em Procurar. Após a ordem de serviço ser exibida, clicar no botão Reimpressão O.S.
Figura 14: Reimpreme OS
Figura 15: Ordem de Serviço
Ficha de Acompanhamento de OSA ficha de Acompanhamento de Ordem de Serviço pode ser acessada através da ordem de serviço no programa Gestão Pós Vendas em: Execução do Serviço > Ordem de Serviço Informar o número da OS e clicar em Procurar. Após a ordem de serviço ser exibida, clicar no botão Acomp. O.S.
Figura 16: Ordem de Serviço – Ficha de Acompanhamento
Figura 17: Ficha de Acompanhamento da Ordem de Serviço
Podem ser registrados os detalhes do diagnóstico realizado para a solicitação do cliente, como:
- Recorrência de item, detalhes da confirmação do sintoma, tempo de diagnóstico.
- Solicitação de TSO (Technical Support), data e responsável.
- Resultado do Diagnóstico.
- Observações do Serviço Realizado, data e responsável.
- Informações do Controle de Qualidade.
Após realizar as alterações nesta tela, clicar no botão Gravar para salvar as alterações. Para a impressão da Ficha de Acompanhamento, clicar no botão Imprimir. Será gerado o relatório para impressão.
Conteúdo do pacote# | Nome do arquivo | Comentário |
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1 | Apollo.exe e ApolloClient.exe | Programa para parametrização do módulo de Oficina e manutenção de Ordens de Serviço e Ficha de Acompanhamento. | 2 | GestaoPosVendas.exe | Programa para manutenção de Ordens de Serviço, Ficha de Acompanhamento e Cadastro de Clientes. | 3 | GestãoShowroom.exe | Programa para manutenção de Atendimento e Cadastro de Clientes. | 4 | Padronização de Documentos de Oficina FCA.pdf | Este documento. |
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