Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

ASSUNTO

Padronização de documentos de oficina FCA.


PRODUTO

Apollo

MENU

Incluso no Manual

DATA

  

AUTOR

Distribuição Linx DMS
[email protected]

ÁREA

P&D DMS Porto Alegre


FINALIDADE

Visando atender a padronização dos documentos de oficina utilizados pela FCA, foram implementados novos formulários de Ordem de Serviço, Pré Ordem de Serviço e Ficha de Acompanhamento, a serem utilizados pelas concessionárias.

ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas concessionárias da marca FCA (Fiat, Jeep e Chrysler).

APLICAÇÃO

PARAMETRIZAÇÃO

Para a utilização do novo formulário de Ordem de Serviço FCA, é necessário realizar a parametrização no módulo de oficina.
Linx DMS Apollo >Oficina > Parâmetros > Módulo
Aba O.S. > Modelos.

    • Em Formulário, selecionar FORMULÁRIO PADRÃO FCA.

Clicar em Aplicar e em seguida em Ok.

    • Para a utilização dos formulários, a opção usar impressão de O.S. em Laser ou Deskjet deve estar marcada.
    • Para selecionar os logotipos da montadora e da empresa que serão utilizados nos relatórios de Pré Ordem de Serviço e Ordem de Serviço, clique no botão Logotipo.


Figura 1: Oficina > Parâmetros > Módulo


Figura 2: Oficina > Parâmetros > Módulo > Logotipo
Para carregar um novo logotipo, clicar no primeiro botão a direita do campo onde o logotipo é mostrado. O segundo botão permite apagar o logotipo já carregado.
Recomendamos que a imagem tenha 220 pixels de largura, 70 pixels de altura e tamanho máximo de 4 Megabytes. Caso a imagem possua outras dimensões, será ajustada e mantida sua proporção.

Fiat Professional

Foi adicionado na ficha de seguimento do veículo um novo campo, para indicar se o veículo possuí atendimento Fiat Professional, para concessionárias Fiat.  Este campo foi criado para atender os novos modelos de documentos da Oficina (Impressão da Pré-Ordem e Ordem de Serviço).
No programa Gestão Pós Vendas, o campo Fiat Professional pode ser verificado em:
Agendamento > Receptivo ou Presencial > Veículos > Consultar Ficha ou Alterar Ficha.

Figura 3: Gestão Pós Vendas – Fiat Professional

Mopar Express Lane

Para concessionárias das marcas Jeep e Chrysler, na abertura de um Agendamento ou de uma Ordem de Serviço, pode ser informado se o serviço é do tipo Mopar Express Lane. Este campo foi criado para atender os novos modelos de documentos da Oficina (Impressão da Pré-Ordem e Ordem de Serviço).
No agendamento este campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas em:
Preparação do Atendimento > Agenda e em Incluir Agendamento > Informações adicionais.

Figura 4: Gestão Pós Vendas – Mopar Express Lane

Na abertura de Ordem de Serviço este campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas em:
Agendamento > Veículos > Novo Atendimento > Abertura de O.S.

Figura 5: Gestão Pós Vendas – Mopar Express Lane


Veículo Rebocado

Foi adicionado um novo campo no Agendamento, Atendimento e Ordem de Serviço, para registrar se o veículo foi rebocado até a oficina. Este campo foi criado para atender os novos modelos de documentos da Oficina (Impressão da Pré-Ordem e Ordem de Serviço).
Na abertura de um Atendimento, este novo campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas.
Agendamento > Veículos > Novo Atendimento > Novo > Informações Gerais

Figura 6: Gestão Pós Vendas – Veículo Rebocado

Na Ordem de serviço, no programa Gestão de Pós Vendas, o campo pode ser verificado em:
Execução do Serviço > Ordem de Serviço > Consultar

Figura 7: Gestão Pós Vendas – Veículo Rebocado

No agendamento este campo pode ser verificado no programa Gestão Pós Vendas em:
Preparação do Atendimento > Agenda > Incluir Agendamento.

Figura 8: Gestão Pós Vendas – Veículo Rebocado

Pré Ordem de Serviço

No programa Gestão Pós Vendas, quando um novo atendimento é gerado em:
Agendamento > Receptivo > Veículos > Novo Atendimento ou
Recepção do Veículo > Atendimento > Novo
Podemos gerar a Pré Ordem de Serviço, clicando no botão Pré-OS.

Figura 9: Agendamento > Receptivo > Veículos > Novo Atendimento


Figura 10: Recepção do Veículo > Atendimento > Novo



Figura 11: Atendimento > Impressão Pré OS

Será exibido o relatório do novo modelo de Pré Ordem de Serviço no padrão FCA para a impressão.

Figura 12: Pré Ordem de Serviço

Ordem de Serviço

No programa Gestão Pós Vendas, após a geração de um novo atendimento em:
Agendamento > Receptivo >Veículos > Novo Atendimento ou
Recepção do Veículo > Atendimento> Novo
Clicando no botão Abertura O.S. pode ser gerada a Ordem de Serviço.

Figura 13: Atendimento – Impressão de Ordem de Serviço

Será exibido o relatório do novo modelo de Ordem de Serviço no padrão FCA para a impressão.
A Ordem de Serviço pode ser reimpressa em:
Execução do Serviço > Ordem de Serviço.
Informar o número da OS e clicar em Procurar.
Após a ordem de serviço ser exibida, clicar no botão Reimpressão O.S.


Figura 14: Reimpreme OS



Figura 15: Ordem de Serviço

Ficha de Acompanhamento de OS

A ficha de Acompanhamento de Ordem de Serviço pode ser acessada através da ordem de serviço no programa Gestão Pós Vendas em:
Execução do Serviço > Ordem de Serviço
Informar o número da OS e clicar em Procurar.
Após a ordem de serviço ser exibida, clicar no botão Acomp. O.S.

Figura 16: Ordem de Serviço – Ficha de Acompanhamento



Figura 17: Ficha de Acompanhamento da Ordem de Serviço

Podem ser registrados os detalhes do diagnóstico realizado para a solicitação do cliente, como:

    • Recorrência de item, detalhes da confirmação do sintoma, tempo de diagnóstico.
    • Solicitação de TSO (Technical Support), data e responsável.
    • Resultado do Diagnóstico.
    • Observações do Serviço Realizado, data e responsável.
    • Informações do Controle de Qualidade.


Após realizar as alterações nesta tela, clicar no botão Gravar para salvar as alterações.
Para a impressão da Ficha de Acompanhamento, clicar no botão Imprimir. Será gerado o relatório para impressão.


Conteúdo do pacote

#

Nome do arquivo

Comentário

1

Apollo.exe e ApolloClient.exe

Programa para parametrização do módulo de Oficina e manutenção de Ordens de Serviço e Ficha de Acompanhamento.

2

GestaoPosVendas.exe

Programa para manutenção de Ordens de Serviço, Ficha de Acompanhamento e Cadastro de Clientes.

3

GestãoShowroom.exe

Programa para manutenção de Atendimento e Cadastro de Clientes.

4

Padronização de Documentos de Oficina FCA.pdf

Este documento.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.

  • Sem rótulos