Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Adequações e orientações a respeito das Rejeições NT2021.004_V1.10 |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Adequações e orientações a respeito das Rejeições NT2021.004_V1.10 |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Todos os clientes Apollo/ Linx DMS. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para adequação a NT2021.004 V 1.10 foi efetuado criação do parâmetro "TAG FCP na partilha em veículos novos sujeitos a ST NT2021.004" e disponibilizado na opção de Apollo Linx DMS > Configuração > Cadastro > Estado a opção conforme imagem abaixo: Ao selecionar esta opção como "SIM" para a UF da revenda, o sistema passa a gerar e compor na nota fiscal o "FCP ST" dentro do grupo "<ICMSPART>" do xml enviado a sefaz, para todas as vendas de veículos novos feitas a cliente consumidor final , que tenha a UF diferente da UF da filial e que estejam sujeitos ao ICMS de Substituição Tributaria. Para este calculo devera ter sido informado o percentual de "FCPST " a ser utilizado em Apollo Linx DMS > Configuração > Cadastro > Código Fiscal > Inf. das UF´s do CFOP
Nesta adequação caso a opção seja selecionada como “SIM” o sistema na tela de proposta de veículos novos passa a permitir que seja feito o cálculo do ICMSST também para pessoas físicas, alterado a mensagem apresentada na tela: Alterado também a tela na opção “Negociações > Valor de venda o campo FCPST visto que o mesmo entra no cálculo do valor total Tela de Aprovação Gerencial de proposta Tela de Venda de Veículos Gerado no xml as novas tags conforme orientação da NT 2021.004 V1.10 Nesta NT passam a ser ativados novos códigos de rejeição.Referente as rejeições descritas abaixo, não foi efetuado nenhuma alteração/adequação no sistema, o intuito deste texto e somente para alertar que as validações passam a ser feitas pela SEFAZ e mostrar uma forma de corrigi-las. Validações incluídas na NT:
Abaixo descrevemos ações de solução para as rejeições acima descritas Rejeição 841: Código do Tipo de Veículo Inexistente (mesma verificação e acerto das rejeições 842 e 843)
As mesma rotina abaixo se aplica nas rejeições 842 e 843 onde deverá ser informado na Ficha do Veículo o Código do Tipo do Veículo e a Espécie, sendo que a espécie deve estar associada com o Tipo correto, conforme tabela disponibilizada pela sefaz. PROCEDIMENTO PARA OBTER A TABELA COM OS CÓDIGO DO TIPO DE VEÍCULO.
Caso não exista informações na tela acima, o sistema passa a buscar o tipo e espécie no cadastro de Modelos do Veículo conforme abaixo:
Rejeição: Código de Item da Lista de Serviços inexistente. PROCEDIMENTO PARA OBTER OS ITENS DE SERVIÇOS ESPECIFICADOS PELA SEFAZ Após verificar o código correto do Item da Lista de Serviço, acessa o Sistema, Configuração => Cadastros => Empresa/Revenda, e no menu NF-e, defina o código no campo "Cod. Do Serviço da N.F Eletrônica" segue abaixo a tela. Segue um exemplo de XML demonstrando onde se encontra o com o código correto ( xm de uma O.S )Será gerado no XML o item da Lista de Serviço cadastro conforme abaixo:
Se a modalidade da venda for 9 Sem Frete, não pode ser informado o código da Transportadora, o sistema entende que a venda é Sem frete, quando não está marcado Emitente e nem Destinatário
Motivo Rejeição Segue abaixo a tela com os campos para preenchimento da Transportadora que não pode ser igual ao Emitente conforme mencionado acima. As rejeições 846, 848 e 849 (ver lista de rejeições acima) devem seguir o mesmo procedimento descrito a acima para a rejeição 847, ou seja, deverá confirmar o cadastro da transportadora e campo "Frete Por Conta" informados na nota fiscal (tela acima), verificando o CNPJ/CPF do cliente e emitente da nota com o CNPJ/CPF da transportadora.
Podem ser apresentadas na tela de nota fiscal como figura abaixo:
A informação do endereço de entrega / Retirada podem ter sido utilizadas de duas formas:
Acessar o cadastro do cliente da nota fiscal verificando se a inscrição estadual informada para o cliente endereço de entrega ou endereço de retirada esta valido.
|
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |