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Configuração dos processos de Integração de XML e Dados Dealer para as concessionárias Audi. |
Produto | Linx DMS Integrador |
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Menu | Configurações > Audi |
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Área | Suporte Seguimento Automotivo |
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Este documento tem como objetivo detalhar o processo de geração dos XML’s de vendas de veículos novos e usados a partir das informações obtidas com as Notas Fiscais de vendas geradas pelo concessionário, e o processo de envio dos dados de Ordens de Serviço, Vendas de Peças, Estoque, Agendamentos e Informações Adicionais. Os arquivos serão gerados e uma pasta a escolha do usuário para posterior envio pela ferramenta (SIA Audi). Importante: esta Ferramenta de envio não é fornecida pela Linx. |
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Estes procedimentos destinam-se a todas as concessionárias das marcas Audi que devem utilizar o processo para a integração de XML de NF-e, XML de NFS-e, Ordens de Serviço, Vendas Balcão, Estoque , Agendamento e Informações Adicionais. Atenção: Antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que você leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação do Linx DMS Integrador. |
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Configuração das Integrações para revendas da marca Audi. |
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Configurando a Integração de Notas Fiscais – NFeAbra o programa “LDIConfig.exe” que fica em “c:\LinxDMSIntegrador”; Acesse o menu “Configuração > Audi”; Na tela de Configuração, informe os campos referentes ao banco de dados que será acessado para buscar as informações; Figura 1: Configuração da conexão ao banco de dados
Campos:
Após informar todos os dados, clique no botão Testar conexão para verificar se o sistema irá conseguir se conectar com o bando de dados; Figura 2: Configuração da conexão ao banco de dados – Testar conexão Após a apresentação da mensagem “Conexão com o Banco de Dados realizada com sucesso”, clique em Next. Caso seja informado erro ao tentar conectar com o banco de dados, verifique os dados informados e teste novamente. Na tela de Integração de Notas Fiscais – NFE,informe os dados para cadastrar a configuração desejada;
Figura 3: Configurações
Campos:
Seleção de notas:
Pasta destino:
Agendamento
Após preenchimento dos dados, clique em Next. Observação: Caso tenha mais de uma revenda para gerar os arquivos XML’s de NF-e, cadastre uma configuração para cada revenda. Configurando a Integração Dados DealerO Processo de Integração Dados Dealer Audi trata da geração de 06 arquivos que serão enviados para a Audi a partir de sua rede de concessionárias. Destes 05 arquivos serão gerados diariamente e 01 semanalmente.
Importante: O agendamento de todos os arquivos (exceto Info ADD) deverá ocorrer todos os dias de terça a domingo às 02h da manhã, contemplando as informações do dia anterior. Para o pacote INFO ADD como essa informação será semanal, deverá ser agendado apenas no domingo às 02h da manhã contemplando os dados acumulados da semana. Para que seja possível a geração dos arquivos pelo Linx DMS Integrador as 02h da manhã é necessário realizar uma alteração no arquivo LDIServer.ini que fica localizado em: C:\LinxDMSIntegrador\LDIServer.ini Clique para editar o arquivo e altere os campos HoraIni e HoraFim. [CONFIG] PathConfig=C:\LinxDMSIntegrador\Configuracoes PathPacote=C:\LinxDMSIntegrador\Pacotes HoraIni='01:30:00' HoraFim='21:00:00' O envio dos arquivos por parte do DN será feito exclusivamente pelo SIA da T-Systems. A seguir, são descritos os procedimentos para configuração e utilização do Linx DMS Integrador para geração dos arquivos de integração com a Audi Configuração Linx DMS IntegradorExecute o programa LDIConfig.exe, existente na pasta principal do Linx DMS Integrador; Acesse o menu “Configuração > Audi”; Na primeira opção Configuração, informar os dados do Banco de Dados que serão extraídas as informações: Figura 4: Configuração Campos:
Clicar em “Testar Conexão” para testar se a conexão foi estabelecida com sucesso; Clicar em “Next”; Caso já tenha realizado a configuração anteriormente, não é necessário realiza-la novamente. O.S. HeaderIr até a opção Integração Dados Dealers – OS Headers para informar a configuração de envio das Ordens de Serviço (Capa). Figura 5: Integração de Dados Dealers – OS. Headers Clicar em Incluir e preencher os campos:
Obs.: O processo em questão foi alterado para que, seja gerado o arquivo mesmo que não tenha movimentação a enviar, de forma que a montadora receba as transmissões, mesmo que vazias. Isso facilitará o controle da montadora de se as integrações estão sendo feitas corretamente como previsto. Clicar em “Next”; O.S. PeçasFigura 6: Integração de Dados Dealers – OS. Peças Deve ser criada uma configuração para cada tipo de arquivo (O.S. Header, O.S. Peças, O.S. Serviços, Venda Balcão, Estoque, Agendamento, Informações Adicionais). No arquivo OS Header, OS Peças, OS Serviços serão considerados os critérios abaixo: Carga Diária :
Carga Inicial: Quando campo Período Carga Diária estiver preenchido.
Vendas Balcão
Serão selecionados atendimentos do balcão, com venda efetivada ou perdida, com data entre a data da última geração e a data da geração do arquivo. Carga Diária:
AgendamentoCarga Diária:
Carga Inicial: Quando campo Período Carga Diária estiver preenchido.
Estoque de PeçasSerão considerados itens originais e não originais, que possuem saldo em estoque. Carga Diária:
Carga Inicial: Quando campo Carga Diária estiver marcado.
Obs.: Os processos explicados acima, foram alterados para que, seja gerado o arquivo mesmo que não tenha movimentação a enviar, de forma que a montadora receba as transmissões, mesmo que vazias. Isso facilitará o controle da montadora de se as integrações estão sendo feitas corretamente como previsto. Informações adicionaisSerão selecionados os campos como: “Qtde Recepção direta com elevador”, “Qtde Recepção direta sem elevador”, “Alinhamento e Balanceamento”, “Funilaria”, “Qtde - Local Trabalho - Box c/ elevador”, “Qtde - Local Trabalho - Box s/ elevador”, “Qtde - Local Trabalho – Funilaria” e “Qtde - Local Trabalho – Pintura”, devem ser informados manualmente pelo usuário conforme descrito no item 17 deste documento. As demais informações serão calculadas seguindo os mesmos critérios do RMS mensal da Audi. Clicar em “Next” para avaçar para a tela de conclusão e clicar em “Finish” para salvar tudo e fechar a tela de configurações. Figura 7: Conclusão Observação: Recomendamos o reinício do serviço do Linx DMS Integrador após a realização de todas as Cargas Iniciais necessárias.
Figura 8: Tela do Serviço A partir da conclusão das configurações, o Linx DMS Integrador é o responsável por efetuar a geração dos arquivos, através das configurações específicas. Preenchimento Informações Adicionais e Seleção Tipo de Ordem de Serviço Conforme solicitação da montadora, existem algumas informações que não existem na base de dados dos Apollo> Linx DMS> Fábrica por essa razão é necessário o preenchimento manual pelo usuário. Menu: Fábrica > Audi > Integração Dados Dealers Figura 6: Integração Dados Dealers Selecionar as categorias de O.S. que irão compor cada tipo de O.S. no arquivo O.S. Headers, conforme orientação da Montadora. Figura 7: Integração Dados Dealers Protocolo de RetornoFabrica > Audi> Integração Dados Dealers Audi. Nesta tela é possível consultar os arquivos enviados pela Audi com os protocolos de retorno do processamento dos arquivos. Clique em Procurar e selecione os Protocolos de Retorno. Figura 8: Consulta Protocolo de Envio |
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