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Documentação interna para auxiliar o time da Plugg.to na configuração da Linx Commerce

Esse documento tem o objetivo de auxiliar o time de implantação de lojas na configuração da conexão nativa da Plugg.to com a plataforma Linx Commerce.


NOVIDADE: JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O MÓDULO DE COMPATIBILIDADE, PARA MIGRAÇÃO DE CLIENTES V1 → V2.

ATIVAÇÃO PLUGG.TO

Processo anterior :Plugg é vendida, time da plugg é acionado para criação do painel Plugg e após o time V1 (DESCONTINUADO:

Time da Plugg realiza abertura de uma issue no Jira uma demanda na Linx para que o time de projetos ou atendimento, realize todo o procedimento necessário para que funcione a integração Plugg.to <> Linx Commerce via Layer de integraçao Commerce.

Novo processo:

Plugg é vendida, time da Plugg é acionado para criação do painel Plugg.to e após o time da Plugg conseguirá acessar a Linx Commerce, para auxiliar o cliente no processo de configuração da Linx, sem necessidade de abertura de uma issue ao time de projetos.  Caso surja algum problema/empecilho, na qual necessite de ajuda do time de projetos/atendimento, seguir fluxo de abertura de issue.

realize a configuração das filas para funcionamento da API Layer.   


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Novo processo V2:

Time da Plugg possui autonomia para realizar as configurações necessárias dentro do painel Linx Commerce, integração é realizada através de Integrações > Pluggin Linx Commerce URL https://notify.hub.dcg.com.br

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CONEXÃO PLUGG.TO

A conexão da Linx agora é atracés da API da PLUGG https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api, ou seja, a integração   foi desenvolvida conforme documentação fornecida.

CONFIGS

...

AVANÇADAS

STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 1 - PRECISA SER REALIZADA INDEPENDE SE O CLIENTE TINHA HUB DE MARKETPLACES LINX1  

  • Após o lojista criar a conta da Plugg.to, dentro da Linx Commerce. Acessar Configs > Configurações gerais > Configurações por grupo, em fluxos, selecione todos os canais que constam como “Canal Pluggto” e relacione os status dos pedidos.
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  • Para saber quais status selecionar, pesquise por “Fluxos”, filtre o contexto por Pedido de Compras e tipo Sequencial e nome “pedidos”. Irá localizar os respectivos status que devem ser utilizados nessa configuração.
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STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 2

ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI FEITAREALIZADA ANTERIORMENTE.


  • Acessar o menu de Sistemas Sistema > Módulo de Hub, dentro deConfigs > Fluxo Módulo HUB
    • Realizar o preenchimento do ID dos fluxos de Status. 
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    • Para saber qual o ID do fluxo, acessar “Fluxos”, filtrar o contexto por Pedido de Compras e tipo Sequencial e nome “pedidos”. Localizar os respectivos IDs e preencher os campos de fluxo: Fluxo de pagamento = Marcar como pago, fluxo de faturamento = Marcar como faturado, Fluxo de expedição = marcar como enviado, Fluxo de entrega = marcar como entregue e fluxo de cancelamento = marcar como cancelado.
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EVENTOS DE PEDIDOS - ETAPA 3

  • Acessar Configs > Configurações gerais > Sistema > Migração:

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  • No grupo da Release 2.38 habilite o parâmetro Emitir eventos de Pedidos para Pedidos de Hub e salve:

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STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 4

CLIENTE SEM IO

  • Caso o cliente não tenha IO, após todo o processo de conexão e configuração, será necessário abrir uma issue no Jira, para que o time de projetos/suporte Linx, realizar a configuração do envio do pedido do COMMERCE para o ERP.  

MIGRAÇÃO DE CLIENTES

  • 01/11 ~ Será disponibilizada a versão para todos os clientes, porém essa conexão estará desativada, para ativar acessar:  Configs > Configurações gerais> Sistemas > Módulo Hub 
  • 01/11 ~ Iremos ativar a funcionalidade em um cliente piloto
  • 08/11 ~ A partir dessa data, novos clientes Plugg.to <> Linx Commerce, devem ser ativados através dessa integração, não utlizar a integração antiga para novas clientes. Exceção para clientes OMNI, que precisarão seguir na versão antiga até o multi estoque estiver estavél.

Após BF, organizaremos um calendário para migração dos clientes da versão antiga para a nova conexão.

O processo de migração será gradual e acompanhado pelo time da Plugg.to e pelo time da Linx Commerce ( RC, CS e PRODUTO)ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI REALIZADA ANTERIORMENTE.


  • Acessar o menu BACKOFFICE >STATUS DE PEDIDO
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  • É obrigatório que exista status de pedido para todos os fluxo acima, caso não utilize/não tenha, algum desse status, será necessário cria-lo.
  • EXEMPLO:
    • Mapeado o status NOVO para o fluxo AGUARDANDO PAGAMENTO
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  • Será necessário mapear todos os status abaixo:
    • AGUARDANDO PAGAMENTO
    • PAGAMENTO APROVADO
    • FATURADO
    • ENVIADO
    • EXCEÇÃO DE ENTREGA
    • ENTREGUE
    • CANCELADO
    • PAGAMENTO REEMBOLSADO
    • AGUARDANDO ANÁLISE
    • AGUARDANDO TROCA
    • PRONTO PRA RETIRADA
    • NÃO RETIRADO


CONFIGURAÇÃO DAS VARIAÇÕES
ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI REALIZADA ANTERIORMENTE.

  • Acessar o menu CONFIGS>METADADOS
  • Filtrar entidade por SKUS 
  • Filtrar por NOME
    • COR 
    • TAMANHO
    • SABOR
    • VOLTAGEM
  • Selecionar o item que for do tipo "LISTAGEM SIMPLES" e abrir cada um deles para associação, conforme abaixo:
    • Em ATRIBUTOS DO HUB opção VARIAÇÃO NO MARKETPLACE, selecionar a respectiva variação do marketplace para aquele item.
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    • As 4 variações devem ser mapeadas, caso o lojista não tenha alguma delas na loja, será necessário cria-la.

INTEGRAÇÃO ERP X COMMERCE

  • Caso o cliente não tenha LINX IO, após  todo o processo de conexão e configuração e criação de um pedido teste na loja, será necessário abertura de um chamado junto ao time de RC Linx, para apoiar nas configurações com o ERP.

CONFIGURAÇÃO BÁSICA DO CANAL

  1. O cliente precisa preencher na Linx Commece canal Plugg.to, o login/senha do painel da plugg.to.
  2. Será Caso esteja na V1, será necessário que a Plugg.to, interrompa a conexão Linx dentro da plugg.to, para habilitar a nova integração via API. A partir disso, ao ativar o canal na Linx Commerce, a integração irá ser realizada via API https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api 
  3. Antes de ativar o canal, será necessário:
  4. Configurações: 
    • Criar o catálogo com todos os produtos da Master.
    • Revisar qual lista de preço o cliente está utilizando na Plugg.to.
    • Revisar qual lista de estoque que o cliente está utilizando na Plugg.to.
  5. Após ativação do canal, será necessário:
    • Acompanhar a integração e sincronização dos pedidos.
    • Acompanhar a integração e sincronização dos produtos.

DIFICULDADES

  • O APLICATIVO NÃO APARECE INSTALADO - O QUE FAZER?
    • No menu de LOJA> SOLUÇÕES haverá uma engrenagem para usuários admins poderem trocar o status do aplicativo, sendo possivel ajustar para INSTALADO. Uma vez que for feito isso, ficará disponivel em LOJA > MEUS APLICATIVOS.
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DEFINIÇÕES

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  • Está sendo realizada uma melhoria que possibilita o envio de até 10 listas de preço.
  • O Multi estoque só estará disponível para clientes Omni ou OMS.
  • Dentro da plugg.to será possível realizar campanhas e personalizações de preços.

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  • Regras de marketplaces serão gerenciadas pela Plugg.to.
  • Não é realizado envio de produtos do tipo KIT do site E-commerce. Os kits devem ser montados na Plugg.to. Na integração do pedido, os produtos virão desmembrados.

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  • Na Linx Commerce, iremos disponibilizar os pedidos do OMS somente para registro e relatórios, não sendo possível sincroniza-los com o Marketplace.

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DEFINIÇÕES

  • Não será enviado produtos do tipo KIT de E-Commerce, pois não são compatíveis com o Marketplace.  
  • Configuração de atributos, categorias e outras regras de negócio relacionadas ao marketplace, devem ser realizadas direto no painel da Pluggto. A integração transmite os produtos no formato na qual estão cadastrados no Commerce.
  • A configuração de frete é realizada diretamente na Pluggto <> Marketplace, não é realizada cotação de frete na Linx Commerce.
  • Lojistas que possuem várias conexões no IO, uma para cada loja, poderão configurar um painel da Pluggto para cada loja dentro do Commerce.
  • Sempre que surgir um novo marketplace na Plugg.to, é necessário encaminhar um e-mail para [email protected], com o nome do marketplace (da forma como está cadastrado na Pluggto) e a URL da imagem na Plugg.to.
  • Sempre que surgir a necessidade de desenvolvimento de um recursos, é necessário encaminhar um email para [email protected], com detalhes da necessidade.
  • Existe a configuração que permite que o seller aceite integrar pedidos SEM ESTOQUE, ela precisa ser ativada em Configs > Configurações gerais> Sistemas > Módulo Hub.
  • Existe a configuração que permite que os status não sigam a ordem obrigatória de AGUARDANDO PAGAMENTO > APROVADO > FATURADO > ENVIADO > ENTREGUE, aceitando qualquer status oriundo da Plugg.to, precisa ser ativado em Configs > Configurações gerais> Sistemas > Módulo Hubabertura de uma task na Linx Commerce para adição do novo marketplace na conexão V2.