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Documentação interna para auxiliar o time da Plugg.to na configuração da Linx Commerce


ATIVAÇÃO PLUGG.TO

Processo anterior:

Plugg é vendida, time da plugg é acionado para criação do painel Plugg e após o time da Plugg realiza abertura de uma issue no Jira para que o time de projetos ou atendimento, realize todo o procedimento necessário para que funcione a integração Plugg.to <> Linx Commerce via Layer de integraçao Commerce.

Novo processo:

Plugg é vendida, time da Plugg é acionado para criação do painel Plugg.to e após o time da Plugg conseguirá acessar a Linx Commerce, para auxiliar o cliente no processo de configuração da Linx, sem necessidade de abertura de uma issue ao time de projetos.  Caso surja algum problema/empecilho, na qual necessite de ajuda do time de projetos/atendimento, seguir fluxo de abertura de issue.


CONEXÃO PLUGG.TO

A conexão da Linx agora é atracés da API da PLUGG https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api, ou seja, a integração foi desenvolvida conforme documentação fornecida.

CONFIGS PADRÃO

Configurações são internas e precisam ser realizadas pelo time Plugg.to.


STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 1 - PRECISA SER REALIZADA INDEPENDE SE O CLIENTE TINHA HUB DE MARKETPLACES LINX

  • Após o lojista criar a conta da Plugg.to, dentro da Linx Commerce. Acessar Configs > Configurações gerais > Configurações por grupo, em fluxos, selecione todos os canais que constam como “Canal Pluggto” e relacione os status dos pedidos.

  • Para saber quais status selecionar, pesquise por“Fluxos”, filtre o contexto por Pedido de Compras e tipo Sequencial e nome “pedidos”. Irá localizar os respectivos status que devem ser utilizados nessa configuração.

STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 2

ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI FEITA.


  • Acessar o menu de Sistemas > Módulo Hub, dentro de Configs > Fluxo Módulo HUB
    • Realizar o preenchimento do ID dos fluxos de Status. 
    • Para saber qual o ID do fluxo, acessar “Fluxos”, filtrar o contexto por Pedido de Compras e tipo Sequencial e nome “pedidos”. Localizar os respectivos IDs e preencher os campos de fluxo: Fluxo de pagamento = Marcar como pago, fluxo de faturamento = Marcar como faturado, Fluxo de expedição = marcar como enviado, Fluxo de entrega = marcar como entregue e fluxo de cancelamento = marcar como cancelado.




CLIENTE SEM IO

  • Caso o cliente não tenha IO, após todo o processo de conexão e configuração, será necessário abrir uma issue no Jira, para que o time de projetos/suporte Linx, realizar a configuração do envio do pedido do COMMERCE para o ERP.  


MIGRAÇÃO DE CLIENTES


  • 01/11 ~ Será disponibilizada a versão para todos os clientes, porém essa conexão estará desativada, para ativar acessar:  Configs > Configurações gerais> Sistemas > Módulo Hub 
  • 01/11 ~ Iremos ativar a funcionalidade em um cliente piloto
  • 08/11 ~ A partir dessa data, novos clientes Plugg.to <> Linx Commerce, devem ser ativados através dessa integração, não utlizar a integração antiga para novas clientes. Exceção para clientes OMNI, que precisarão seguir na versão antiga até o multi estoque estiver estavél.


Após BF, organizaremos um calendário para migração dos clientes da versão antiga para a nova conexão.

O processo de migração será gradual e acompanhado pelo time da Plugg.to e pelo time da Linx Commerce ( RC, CS e PRODUTO)

  1. O cliente precisa preencher na Linx Commece canal Plugg.to, o login/senha do painel da plugg.to.
  2. Será necessário que a Plugg.to, interrompa a conexão Linx dentro da plugg.to, para habilitar a nova integração via API. A partir disso, ao ativar o canal na Linx Commerce, a integração irá ser realizada via API https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api 
    1. Antes de ativar o canal, será necessário:
      1. Criar o catálogo com todos os produtos da Master.
      2. Revisar qual lista de preço o cliente está utilizando na Plugg.to.
      3. Revisar qual lista de estoque que o cliente está utilizando na Plugg.to.
    2. Após ativação do canal, será necessário:
      1. Acompanhar a integração e sincronização dos pedidos.
      2. Acompanhar a integração e sincronização dos produtos.

DIFICULDADES

  • O APLICATIVO NÃO APARECE INSTALADO - O QUE FAZER?
    • No menu de LOJA> SOLUÇÕES haverá uma engrenagem para usuários admins poderem trocar o status do aplicativo, sendo possivel ajustar para INSTALADO. Uma vez que for feito isso, ficará disponivel em LOJA > MEUS APLICATIVOS.


DEFINIÇÕES

  • A Linx Commerce está conectada na API da Plugg.to e foi desenvolvida conforme documentação.
  • Lojista irá selecionar o seu catálogo de produtos que será transmitido para a Plugg.to através das configurações do Commerce.
  • Para cada conta Plugg.to, será possível selecionar uma lista de preço e uma lista de estoque.
    • Está sendo realizada uma melhoria que possibilita o envio de até 10 listas de preço.
    • O Multi estoque só estará disponível para clientes Omni ou OMS.
    • Dentro da plugg.to será possível realizar campanhas e personalizações de preços.
  • Ferramenta do site e-commerce, não estão disponiveis para plugg.to.
  • Os produtos serão enviados conforme constam dentro da Linx Commerce, exceto KITS.
    • Regras de marketplaces serão gerenciadas pela Plugg.to.
    • Não é realizado envio de produtos do tipo KIT do site E-commerce. Os kits devem ser montados na Plugg.to. Na integração do pedido, os produtos virão desmembrados.
  • Cotação de frete é realizada através da Plugg.to.
  • Clientes com conexão OMS, terão seu estoque sincronizado diretamente pelo OMS<> PLUGG.TO, os pedidos também serão integrados e sincronizados diretamente pelo OMS <> PLUGG.TO.
    • Na Linx Commerce, iremos disponibilizar os pedidos do OMS somente para registro e relatórios, não sendo possível sincroniza-los com o Marketplace.
  • Não há limites de contas Plugg.to dentro da Linx Commerce, sendo necessário que cada conta possua uma autenticação diferente.
  • Sempre que surgir um novo marketplace na Plugg.to, é necessário encaminhar um e-mail para [email protected], com o nome do marketplace (da forma como está cadastrado na Pluggto) e a URL da imagem na Plugg.to.
  • Sempre que surgir a necessidade de desenvolvimento de um recursos, é necessário encaminhar um email para [email protected], com detalhes da necessidade.
  • Existe a configuração que permite que o seller aceite integrar pedidos SEM ESTOQUE, ela precisa ser ativada em Configs > Configurações gerais> Sistemas > Módulo Hub.
  • Existe a configuração que permite que os status não sigam a ordem obrigatória de AGUARDANDO PAGAMENTO > APROVADO > FATURADO > ENVIADO > ENTREGUE, aceitando qualquer status oriundo da Plugg.to, precisa ser ativado em Configs > Configurações gerais> Sistemas > Módulo Hub.
  • Sem rótulos