Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Esta página tem por finalidade instruir uma das situações que podem ocorrer quando no envio de OS para o SAGA ocorre instabilidade no envio\retorno por parte da Btac. |
Produto | BRAVOS |
---|---|
Menu | Oficina - Ordem de serviço - Manutenção. |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Este documento destinasse a todas as concessionárias de marca VW que utilizam a integração Bravos x Saga. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Ao realizar o envio de uma OS pelo menu Oficina - Ordem de Serviço - Manutenção - Aba Integração VW retorna a mensagem de erro no ID de envio e não recebemos o retorno da Btac onde a OS não aparece no portal do SAGA - Lista de OS. Assim se formos acessar o portal do SAGA a OS não vai aparecer na Lista de OS: SGs - Lista de OS
|
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Neste caso precisamos identificar se no log que gera da Integração VW retorna algum erro que possamos identificar a causa dessa instabilidade, o log onde nos mostra os registros que foram enviados e também o retorno deles é o SrvILS.log. Geralmente esse log se encontra na pasta Temp do cliente C:\Temp. Onde ao acessarmos o caminho mencionado e aberto o log SrvILS.log encontramos o erro abaixo.
Esse retorno aponta a causa da instabilidade da integração VW pois a Btac não esta conseguindo manter a comunicação com o servidor do cliente, após ter feito uma revisão da parametrização seguindo o manual da integração Configuração do Integração VW (ILSVW) e não ter encontrado nenhuma divergência na integração devemos pedir ao cliente para acionar a Disal para que seja verificado o aparelho BTAC deste DN. Como mencionado acima se trata de uma instabilidade onde a comunicação vem e vai, mas a OS pode ir para o SAGA após outras tentativa de envio como neste caso, onde conseguimos após alguns minutos encaminhar a OS para o SAGA como mostro no log abaixo:
Mas no momento em que a comunicação cair novamente perderemos a integração dessa SG que se encontra no SAGA, com a OS do sistema BRAVOS e por conta disso que devemos identificar a causa dessa instabilidade verificando sempre o log de envio dos registros.
|