Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Este manual tem como objetivo demonstrar a parametrização e fluxo para integração ALEPHEE x BEES |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Demonstrar a parametrização e o fluxo da integração ALEPHEE x BEES. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Estes procedimentos destinam-se a todas as concessionárias GM que utilizam integração E-commerce com o parceiro Alephee com intermediação da BEES. |
Pré-requisitos
- Ter realizado a instalação do Conector 2.0 do eCommerce;
- Ter a "Integração Alephee" ativa na chave do sistema LinxDMS (contatar comercial da Linx);
Cadastrar Integração modelo "Aleph"
Menu: Peças > Linx eCommerce > Cadastro de Integração
Path API: https://alephio.alephcrm.com/v2/alephio
Versão: 2
User API: *
Password API: *
URL Conector: **
Marcar checkbox: "Usar 'Empresa', 'Revenda' e 'Item Interno' na formação do SKU"
* Será necessário preencher com as credencias fornecidas pela Alephee;
** Deverá informar a URL e porta fornecidas ao final da instalação do Conector 2.0;
Cadastrar as filas
Ativo: Marcado
Fila: order (**)
Qtd Registros Envios: 100
Intervalo Envios: 60
Intervalo Buscas: 60
Marcar checkbox: Feedback
Application ID: *
Source ID: *
* Será necessário preencher com as credenciais fornecidas pela Alephee;
** O cadastro de outras filas poderá ser necessário conforme orientação do parceiro;
Relacionar as condições de pagamento e cliente BEES
Menu: Peças > Parâmetros
Na aba CAC, relacionar as condições de pagamento já utilizadas na concessionária com as condições da BEES:
Informações |
---|
Campos só estarão visíveis após a ativação da "Integração Alephee" na chave do sistema LinxDMS. |
Relação de condições BEES:
- BANK_SLIP: Boleto Bancário (1x)
- BANK_SLIP_INSTALLMENT: Boleto Bancário Parcelado (3x)
- CREDITCARD - Cartão de crédito
- PIX - Pagamento via PIX
- GIFT_PAYMENT - Utilizado pela BEES quando pagamento via programa de pontos (Clube B)
O campo "Cliente para pagamento do Bees" representa o cliente no qual serão vinculados os faturamentos relacionados ao "Clube B" (Programa de pontos), deverá ser criada uma condição de pagamento do tipo "faturamento com duplicata" e parametrizar um prazo de amortização conforme definido pela montadora para o devido pagamento/baixa do título.
Notificação de novo pedido
Ainda na tela de Parâmetros de Peças, aba CAC, o campo "Vendedor Pedido..." deverá ser definido com o código do vendedor responsável pela entrada e processamento dos novos pedidos:
Quando os pedidos forem da BEES, o disparo desta notificação será imediato após a importação do mesmo, a notificação será via correio interno do LinxDMS:
Consultando pedidos BEES
Menu: Peças > Linx eCommerce > Pedidos eCommerce
Após a notificação do novo pedido integrado, o responsável pelo processamento e finalização deste pedido acessará o menu citado para localizar o pedido.
Foi implementado um novo filtro dedicado para essa pesquisa "Pedidos Alephee Bees", simplificando a localização dos pedidos.
Atendimento do pedido
Uma vez localizado o pedido, o fluxo se mantem o mesmo para o eCommerce no "Atendimento Balcão", onde ao selecionar o pedido com duplo clique, é levado para seus detalhes e ali, clique no botão "Atendimento" que por sua vez levará para tela de "Atendimento Balcão":
Nesta tela, o fluxo é o mesmo utilizado na concessionária para atendimento de Peças, onde rotinas como "impressão de romaneio", "aprovação de descontos", "alteração do caixa", entre outras, seguem inalteradas.
O objetivo principal desta integração com a BEES, é a possibilidade do uso de múltiplas condições de pagamento para o mesmo pedido/atendimento, estas condições sendo originadas do sistema BEES, como no exemplo acima.
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
A integração "LinxDMS x Alephee x Bees" utiliza a mesma dinâmica para registros de LOG's do eCommerce, para mais detalhes acesse Controle de Fluxo Ecommerce e Monitoramento do Serviço. |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br. |