...
Expandir | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
|
...
Consulta por clientes
Nas opções de buscas: Por nome, Por convênio, Por cartão e Inativos, serão localizados os vínculos do cliente encontrados a partir da informação inserida para a busca.
...
Por Nome: Permite ao usuário consultar os vínculos ativos do cliente na farmácia. Para a consulta ser realizada, poderá informar o nome do cliente ou a matrícula do cliente no convênio que deseja realizar a operação e pressionar ENTER. A busca também poderá ser realizada a partir das iniciais do nome, neste caso serão localizados os clientes cujos nomes possuem as iniciais informadas no campo de pesquisa.
Após localizar o cliente/vínculo desejado, pressione ENTER ou duplo clique sobre o registro. Desta forma o vínculo (cliente + convênio) selecionado, será carregado em tela para editá-lo/alterá-lo ou realizar a operação desejada com o mesmo.
Por Convênio: Esta opção é utilizada para localizar somente os clientes que possuem vínculo com determinado convênio. Para isso, informe o convênio desejado ou busque-o através do atalho F2 - Consulta Convênios, depois informe o nome ou a matrícula do cliente no convênio e pressione ENTER.
Após localizar o cliente desejado, pressione ENTER ou duplo clique sobre o registro. Desta forma o cliente selecionado, será carregado em tela para editá-lo/alterá-lo ou realizar a operação desejada com o mesmo neste convênio.
Inativos: Ao utilizar esta opção, o sistema localizará todos os vínculos que estão inativados. No campo de pesquisa, informe o nome do cliente, que possui vínculo inativo com algum convênio, ou informe a matrícula do mesmo no convênio em que seu vínculo está na situação INATIVO.
Após localizar o vínculo, pressione ENTER ou duplo clique sobre o registro. Desta forma este vínculo (cliente + convênio) inativo, será carregado em tela para alterá-lo ou realizar a operação desejada com o mesmo.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Se desejar ATIVAR este vínculo, é necessário selecioná-lo no Cadastro de Clientes > Vincular Convênios > aba Geral alterar o campo "Situação" para diferente de INATIVO (normal, bloqueado ou suspenso). |
Por cartão: Esta consulta é utilizada para consultar os clientes da farmácia pelo código de seu cartão. Esta opção agiliza a consulta dos clientes que possuem a carteirinha/cartão. Para a busca selecione o tipo de cartão (Softpharma, Big Convênios ou Big Fidelidade), informe o número do cartão ao qual procura e pressione ENTER. O sistema localizará o cliente no convênio em que ele possui este número de cartão no tipo de cartão selecionado.
Após localizar o cliente desejado, pressione ENTER ou duplo clique sobre o registro. Desta forma este vínculo (cliente + convênio), será carregado em tela para editá-lo/alterá-lo ou realizar a operação desejada com o mesmo.
Se houver mais de um cliente, com o número de cartão informado e no tipo de cartão selecionado, ambos aparecerão.
Informações | |
---|---|
Importante | Quando cliente estiver vinculado a um convênio do tipo: "Convênio c/ Cartão", ao realizar a consulta do cliente informando o número do cartão na aba "Por Cartão", e pressionar ENTER, o sistema não adiciona o cliente à tela em que está sendo consultado. Isso se deve ao fato de que toda venda realizada para clientes deste convênio deverá ser somente com a apresentação do cartão (cartão próprio de fidelização da farmácia), dificultando a seleção "manual" do cliente sem a identificação através do cartão. |
Consultar por CPF: Marque esta opção para buscar o cliente pelo CPF do mesmo. Ao marcá-lo, insira o CPF completo do cliente no campo de pesquisa.
- É possível utilizar a opção Informar CPF via PinPad, desde que a máquina possua um PinPad vinculada à ela. Dessa forma o próprio cliente informa seu CPF para a pesquisa.
- Quando clicado no botão "Informar CPF via Pin Pad", será enviado a instrução para o Pin Pad coletar o CPF:
- No Pin Pad, após informado um CPF válido e ser clicado em <Enter>, marcar o filtro "Consultar por CPF" para executar a consulta utilizando o CPF informado.
- Caso seja informado um CPF inválido, será exibido na tela a mensagem de "CPF inválido".
Nota |
---|
|
Consulta Clientes.
Consultar por Telefone/Celular: Marque esta opção para buscar o cliente pelo número do telefone/celular do mesmo. Ao marcá-lo, insira o número no campo de pesquisa.
Agrupar Convênios Vinculados: Quando marcado, independente de quantos convênios o cliente possui vínculo, o sistema apresentará o cliente apenas uma vez com a informação de convênio vinculado - Vários - e após selecionar o cliente no campo "Convênios Vinculados" da guia "Vincular Convênios" estarão todos os convênios vinculados ao cliente. Se mantê-lo desmarcado, ao buscar pelo cliente o mesmo aparecerá conforme a quantidade de vínculos que possuir, ou seja, se possuir vínculo com 03 (três) convênios o cliente aparecerá três vezes.
Nota | title | Atenção
---|
Este parâmetro NÃO estará disponível em todos os programas que disponibilizam a consulta de clientes. Ele será disponibilizado conforme a necessidade de sua funcionalidade. |
...
O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Consulta de Clientes - CAR198" e clique em "Outras Opções" . Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:
...