Onde você está?
Linx Estética > Agenda 2.0 > Agendamento
Esta rotina permite cadastrar os agendamentos da unidade.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a agenda deve ser realizado no ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista".
- Para a utilização da rotina é necessário que a permissão de usuário "Baixa de Insumos - Expedição" esteja marcada;
- Para a utilização da rotina é necessário que a permissão de usuário "Baixa de Insumos - Registro" esteja marcada;
- Para que seja possível realizar agendamento em múltiplas unidades é necessário que a permissão de usuário "Agendar em todas as unidades" esteja marcada;
Executando a Rotina
Para iniciar um agendamento é necessário clicar sobre o horário desejado e disponível na agenda, desta forma será exibida a página para preencher os dados necessários.
Iniciar Agendamento
Para saber mais sobre o agendamento, consulte os tópicos abaixo:
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
|
|
|
|
|
|
Transferência de Pacotes
Quando o recurso de transferência de pacotes estiver configurado será possível realizar agendamentos de sessões pertencentes a pacotes adquiridos em outra franquia. Desta forma, clientes de outras franquias poderão ter seus dados e pacotes visualizados, além de histórico de compras, acompanhamentos e agendamentos em franquias diferentes. Através da rotina de Evolução do Tratamento poderá ser consultado as sessões executadas e qual foi a franquia responsável.
Sessões Executadas em Franquias Diferentes
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
|
Grupo Serviços
Nota | |||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||||||||||
Caso já tenha sido configurado um tipo de serviço no parâmetro "Tipo de
|
|
|
|
|
|
Serviços Inseridos
|
Cortesia
Se no cadastro do serviço ele estiver configurado com a opção "Pode ser oferecido como cortesia", nas vendas avulsas será possível concedê-lo como cortesia. Para tantos, é necessário na coluna "Ações" acionar o botão "Conceder cortesia" .
Conceder Cortesia
Algumas regras serão consideradas:
- O serviço deve estar parametrizado para concessão como cortesia;
- Caso o serviço seja executado, mas a venda não seja finalizada o ícone ficará ativo;
- Quando a venda for finalizada, o ícone será bloqueado para alteração;
- Quando houver somente cortesia na venda os botões para concessão de desconto não serão exibidos;
- As vendas que possuírem somente serviços cortesia não gerarão ficha no Microvix POS;
- Os serviços concedidos como cortesia poderão ser consultados no Relatório de Cortesias em: Menu Relatórios > Cortesia;
- Caso a venda possua um serviço cortesia e ele seja desconfigurado para permitir cortesia, o ícone ficará bloqueado;
- Quando for concedida cortesia os valores dos serviços em questão serão desconsiderados do valor total da venda e será apenas exibido um total de cortesia no menu de valores.
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Para configurar um serviço para que possa ser concedido como cortesia é necessário acessar o Ambiente Sede com perfil "Administrativo Sede" e em Menu Serviços > Consultar Serviços > Pesquisar o serviço desejado > Cadastro do serviço, habilitar o parâmetro. |
title | Nota |
---|
- Caso o cliente selecionado possua saldo de serviços em pacote aprovado, ou seja, com serviços já contratados, será destacado o campo de serviços do agendamento com uma cor diferenciada para auxiliar na identificação.
Destaque
- Caso seja selecionado o status "Presente" no campo "Situação", todos os serviços assumirão este status automaticamente;
- Caso o parâmetro "Restringir os serviços que um profissional pode executar à lista de tipos de serviço definida no cadastro do colaborador" esteja marcado em Parâmetros > Gerais, ao selecionar um serviço, somente será permitido selecionar o profissional que tem o serviço em questão contemplado em seu cadastro.
Grupo Produtos
Tipo: permite
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Produto incluído
Para excluir o produto basta clicar em .
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|