Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Neste informativo apresentamos a integração com o Linx Conecta - Convênios, onde é possível realizar vendas através do Linx Farma Cloud para clientes cadastrados nos convênios do Linx Conecta, bem como também cadastrar novos clientes. Neste espaço vamos abordar as configurações necessárias, a consulta de clientes e o processo de vendas.

...

Para que seja possível efetuar vendas Linx Conecta - Convênio, é necessário que possua os convênios a serem utilizados devidamente vinculados ao Linx Conecta, esse vínculo é realizado através do Retaguarda no programa Administradora Linx Conecta, localizado no menu Configuração. 

Selecione a administradora desejada, no bloco Vincular convênios, efetue o vínculo do convênio Conecta com o convênio cadastrado no Linx Farma Cloud. 

Após a conclusão dessa etapa, os dados do convênio serão importados para os terminais de vendas. 

Dica

Para mais informações sobre vínculo de convênios e configurações do Linx Conecta, clique aqui.

...

No terminal de vendas do Linx Farma Cloud há

Âncora
topo
topo

Aviso
titleAtenção!

Antes de consultar um consumir verifique se foram realizadas as configurações.


1. Para consultar um cliente no terminal de venda, acesse: PDV Farma Cloud > Menu Image Addedclique em Acesso rápido > Image AddedClique em Linx Conecta


Aviso
titleAtenção!

um recurso que possibilita a pesquisa dos clientes cadastrados

...

no Linx Conecta, e também cadastrar novos para isso acesse Outras Opções > Linx Conecta

Então, será direcionado para a tela Linx Conecta - Selecione um consumidor, que por sua vez possibilita a visualização das empresas conveniadas no campo Empresa, bem como pesquisar pelos clientes através do campo CPF/Nome. Para realizar a busca deve obrigatoriamente informar pelo menos parte do nome do cliente e então Image Removedclicar em Image Removed.

Image Removed

Figura 01 - Consulta Clientes 

Visando atender a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, disponibilizamos a integração com o Portal LGPData, que por sua vez emitirá os termos de consentimento ou não dos dados dos clientes da farmácia durante os processos de vendas, para mais informações sobre o funcionamento clique aqui.

Cadastro de clientes

...


...

Image Added

Figura - Acesso rápido ao Linx Conecta.


2. Irá abrir para selecionar um consumidor:

  • Utilize o filtro de Empresa e informe o CPF ou Nome e sobrenome do cliente.
  • Clique Localizar Consumidor e irá apresentar o cliente logo abaixo.


Nota
titleImportante!
  • As opções Solicitar Termos LGPD e Consultar Status não vão ter ação nenhuma neste momento.
  • Ao efetuar a primeira venda Linx Conecta Convênio, o cadastro do cliente é realizado no Retaguarda.
  • Lembrando que é realizado um pré-cadastro, para complementar os dados acesse a tela Cadastro de Clientes no Retaguarda (Cadastro > Cliente) e efetue as alterações necessárias caso desejar.


Image Added

Figura - Selecione um consumidor.


  • Ao clicar em Cadastrar Cartão e abrirá o link para cadastrar o cartão do consumidor.


Image Added

Figura - Cadastrando um novo conveniado.


  • Clique em Editar o cartão e abrirá no navegador.


Image Added

Figura - Editar o conveniado.


  • Ao clicar em Minha Saúde irá abrir a Lista minha saúde.

...


Image Added

Figura - Lista minha saúde.


3. Image Added Clique no consumidor para selecionar.

Informações
titleNota:

Para realizar uma venda Linx Conecta Convênio, deverá pesquisar pelo cliente através da busca de clientes

...

Linx Conecta, e selecionar o que esteja vinculado a um empresa conveniada, status Venda Liberada. 


Na tela de vendas no campo forma de pagamento será selecionada a opção Convênio e em consumidor será apresentado nome do consumidor e o convênio vinculado. Na sequência informe os produtos a serem dispensados, e ao Image Removed clicar em Image RemovedImage Added

Figura - Inserindo cliente para Venda por convênio.


4. Busque os itens e insira.


Image Added

Figura - Inserindo itens na venda.


5. Clique em Receber, o sistema direcionará para uma tela com os retornos do Linx Conecta, bem como também mensagens informativas ao usuário.

...


Image Added

Figura

...

- Retornos Conecta


Informações
titleNota:
  • No campo Qtde. é possível alterar a quantidade de itens a serem dispensados na venda e na coluna Origem Desc.

...

  • é identificada se o desconto foi oríundo do Conecta (convênio), da Loja, ou se o mesmo está bloqueado para vendas no convênio.

...

  • Na coluna Retorno Adm, ao 

...

  • Image Added clicar em Detalhes, será aberta uma tela com a mensagem retornada pela administradora, e quando não houver mensagens será apresentada "Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto."
  • Na coluna Minha Saúde, ao Image Added clicar em Detalhes, será aberta a tela com os dados da Minha saúde.
  • No rodapé da página serão apresentados avisos sobre o cliente selecionado, quando a mensagem for muito

...

  • extensa Image Added clique em Saíba Mais para visualizar a mensagem completa. 


Image RemovedImage Added

Figura 03 - Mensagem Saldo de pontos.



6. Para concluir a venda com os descontos descontos Linx Conecta Convênio Image Modified clique em Image Removed clique em Avançar então os descontos serão apresentados na fita detalhe conforme os retornos, e a transação poderá ser finalizada com sucesso, ao final será impresso um comprovante da venda Linx Conecta.


Informações
titleNota:

Se, porventura, na tela de Produtos Aprovados o usuário Image Modified clicar em Image Modified, retornará para a tela da venda e para realizar uma nova comunicação deve alterar/inserir algum produto da fita detalhe.

...


  • Se na venda houver produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio, ao 

...

  • Image Added clicar em Avançar, será apresentada a mensagem

...

  • :Ao prosseguir, os produtos não aprovados poderão ser vendidos em outros meios de pagamento.  Retorna para a edição da venda caso precise excluí-los ou, para cancelar toda a transação, clique em Nova Venda. Ao cli

Image Modified

Figura 04 - Produtos não aprovados.


  • Ao selecionar a opção quero prosseguir, a venda será finalizada e os produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio deverão ser recebidos em outro meio de pagamento.
  • E ao selecionar retornar para a edição da venda, possibilitará ao usuário excluir os itens não aprovados e realizar uma nova aprovação Conecta. 


Image Added