INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina
Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)Nesta rotina será possível realizar a pesquisa de empresas registradas para realizar algumas ações disponíveis.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina X Pesquisa de Empresas pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina
- Pesquisa de Empresas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo
- , Gerente Financeiro,
- OP e Professor;
- Para acessar esta rotina é necessário que a
- permissão Pesquisa de Empresas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
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Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir) O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteraçãoSomente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.
Rotinas Complementares
(Substituir este título pelo nome da rotina)
Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em:
Link para as documentaçõesPara visualizar a rotina acesse menu Relatórios > Administrativo > Pesquisa de Empresas. No campo "Origem de Dados", deverá selecionar a opção "Empresas", e em "Consultas" deverá selecionar qual o modelo de consulta deseja aplicar para a pesquisa. Após selecionar o modelo de consulta, será exibida as informações sobre o modelo e o que será exibido no resultado da pesquisa.
Pesquisa de clientes
Editar
Clicando em "Editar", será exibida a edição do modelo de consulta selecionado, podendo editar os campos compostos nele.
- Nome: poderá definir o nome do modelo de consulta;
- Visível apenas à mim: marcando esta opção definirá que o modelo editado ficará visível somente ao usuário logado;
- Colunas: poderá selecionar os campos que irão compor o relatório;
- Filtros: poderá selecionar os filtros que poderão ser definidos para a geração do relatório;
- Ordenação: poderá definir a ordenação da pesquisa do relatório;
Editar consulta
Após finalizar as edições desejáveis, será possível realizar a pesquisa direto em "Pesquisar" ou salvar as edições em "Gravar".
Pesquisa
Ao realizar a pesquisa, será exibida a listagem com todas as empresas que se encaixem nos filtros.
Listagem dos clientes
Selecionando uma ou mais empresas, estarão disponíveis algumas ações.
ENVIAR E-MAIL
Envio de E-mails
- De: será exibida a franquia que está enviando o e-mail;
- E-mail: deverá inserir o e-mail de destino;
- Assunto: deverá inserir o assunto que irá tratar no e-mail;
Grupo envio de e-mails
Mensagem
Deverá inserir e editar a mensagem que irá ser enviada pelo e-mail.
Edição da mensagem
Selecione quem deverá receber o e-mail
Deverá selecionar dentre as opções disponíveis quem irá receber o e-mail.
Selecionar destinatário
Por fim basta clicar em "Enviar", ou em "Fechar" para cancelar a ação.
Âncora | ||||
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