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INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotinaNesta rotina é realizada a configuração de recebimento por tipo de documento.

Configurações da Rotina

(caso não haja necessidade remover grupo)

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina X pode Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento pode ser realizado através dos ambientes Sede do ambiente Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina X é Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede. (Selecionar os perfis com permissão)Administrativo ou Gerente Financeiro.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão X  permissão Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. (Caso não haja necessidade de permissão retirar este trecho) 


Aviso
titleSuporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir)

O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.

Rotinas Complementares

(Substituir este título pelo nome da rotina)

Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina. 

Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em:

Link para as documentações

Para visualizá-la acesse Menu Caixas e Bancos > Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento.


Image AddedConfiguração de Recebimentos por Tipo de Documento


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento, em tela serão mostradas as formas de pagamento cadastradas para a unidade em questão.  Estas informações serão exibidas em forma de listagem, dividida pelas colunas:

  • Tipo: nesta coluna será identificada forma de pagamento;
  • Conta Destino ao Fechar o Caixa: nesta coluna deve ser configurada a conta destino para os pagamentos no ato do fechamento do caixa;
  • Taxa de Administração: nesta coluna deve ser configurada a taxa de administração do tipo de documento.


Image Added

Configuração


Nota
titleNota
  • A alteração, inserção e exclusão dos tipos de recebimentos deve ser realizada no ambiente Sede na rotina de Domínios Globais;
  • O Controle de Recebimento somente permite recebimentos com as formas de pagamento que possuem contas de destino ao fechar o caixa;

  • Para recebimentos com cartões de crédito e débito, o valor a ser creditado em conta corrente irá descontar a taxa de administração, se informada.


Para realizar uma pesquisa na listagem utilize o campo Buscar, e para definir quantos registros serão exibidos por página utilize o recurso Mostrar x registros.

Âncora
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