Nesta rotina é realizada a configuração de recebimento por tipo de documento.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento pode ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo ou Gerente Financeiro.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 


Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Caixas e Bancos > Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento.


Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento


Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Configuração de Recebimentos por Tipo de Documento, em tela serão mostradas as formas de pagamento cadastradas para a unidade em questão.  Estas informações serão exibidas em forma de listagem, dividida pelas colunas:

  • Tipo: nesta coluna será identificada forma de pagamento;
  • Conta Destino ao Fechar o Caixa: nesta coluna deve ser configurada a conta destino para os pagamentos no ato do fechamento do caixa;
  • Taxa de Administração: nesta coluna deve ser configurada a taxa de administração do tipo de documento.


Configuração


Nota

  • A alteração, inserção e exclusão dos tipos de recebimentos deve ser realizada no ambiente Sede na rotina de Domínios Globais;
  • O Controle de Recebimento somente permite recebimentos com as formas de pagamento que possuem contas de destino ao fechar o caixa;

  • Para recebimentos com cartões de crédito e débito, o valor a ser creditado em conta corrente irá descontar a taxa de administração, se informada.


Para realizar uma pesquisa na listagem utilize o campo Buscar, e para definir quantos registros serão exibidos por página utilize o recurso Mostrar x registros.