Esta rotina permite ao usuário criar um orçamento dos seus serviços comercializados a um determinado cliente.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso aà rotina Orçamento de Vendas pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Orçamento de Vendas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Recepcionista ou Administrador Sede.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Agenda 2.0 esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Parametrização
- Para
- utilizar a
- rotina de
- Orçamentos é necessário
- realizar a configuração do vencimento de orçamento em Menu Parâmetros >
- Gerais.
Aviso | ||
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Somente o perfil de Administrador possui o acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizar a rotina é necessário acessar Agenda > Agenda 2.0.
Acesso ao menu Agenda
Ao abrir a agenda, no menu Estética no canto superior esquerdo da tela página será exibida a opção de Orçamento de Vendas. Orçamentos.
Opção orçamentos
Ao acessar a rotina, será exibida uma listagem com todos os orçamentos disponíveis. É possível pesquisar por um orçamento específico pelo através do campo Filtrar, digitando o nome do cliente, número ou data. Na listagem de orçamentos estarão disponíveis algumas as seguintes informações:
- Número: será exibido o número de identificação. Cada orçamento terá possuirá um número único;
- Cliente: será exibido o nome do cliente para o qual foi realizado o orçamento;
- Data: será exibida a data em que foi realizado o orçamento;
- Ações: nesta coluna o usuário poderá aprovar o orçamento através do ícone ou exclui-lo pelo ícone .
Tela
- serão exibidas as seguintes ações disponíveis para cada orçamento:
- : permite editar as informações do orçamento;
- : permite aprovar o orçamento;
- : permite excluir o orçamento.
- : permite editar as informações do orçamento;
Página de Orçamento de Vendas
Ao digitar o nome do cliente será exibida uma listagem com todos os orçamentos já realizados para o cadastro em questão.Nota | ||
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Ao habilitar a opção Exibir Aprovados, serão apresentados todos os orçamentos já aprovados.
Orçamentos aprovados
Novo Orçamento
Ao clicar em Novo, é possível realizar o cadastro de um novo orçamento, preenchendo os seguintes campos:
- Cliente;
- Telefone;
- Data: em deve inserir a data em que está sendo realizado o orçamento;
- Vendedor:responsável pelo : deve ser selecionado o vendedor que realizou o orçamento;
Cadastro de orçamento
Nota | ||
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Não será permitido iniciar um novo orçamento sem antes inserir um cliente. |
Criando orçamento
Grupo Serviço
- Pacote: marcando esta opção poderá selecionar pacote de serviços para o orçamento;
- Tipo: deve ser selecionado o tipo de serviço do orçamento. Por exemplo: manicure, podologia, etc;
- Serviço: deve ser selecionado o pacote de serviço para o orçamento;
- Preço Unitário: selecionando o tipo de serviço, o preço unitário que compõe o pacote do serviço será preenchido automaticamente;
- Quantidade: deve ser selecionada indicada a quantidade do serviço que o cliente deseja contratar;
- Total Bruto: selecionando a quantidade do serviço, o valor total bruto do orçamento será preenchido automaticamente;
- Desconto: deve ser inserido o desconto disponível para o serviço orçamentado;
- Total Líquido: informando o desconto do serviço, o valor total líquido do serviço será preenchido automaticamente.
Tela para cadastrar novo orçamento
Após preencher todos os dados do orçamento, clique no botão de e o orçamento será adicionado à listagem do cliente. Para finalizar clique em Salvar.
title | Nota |
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- para o orçamento;
- Ícone : ao acionar este botão o serviço é adicionado ao orçamento;
- Ícone : selecionando este ícone será possível conceder um desconto no orçamento;
Aplicação de desconto
- Ícone : selecionando este ícone será possível excluir o serviço do orçamento.
Nota | ||
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Grupo Produtos
- Tipo: deve ser selecionado o tipo de produto para orçamento;
- Produto: deve ser selecionado o produto que será inserido no orçamento;
- Quantidade: deve ser informada a quantidade de produtos para orçamento;
- Ícone : acionando este botão o produto será adicionado ao orçamento;
- Ícone : selecionando este ícone será possível conceder um desconto no orçamento;
Aplicação de desconto
- Ícone : selecionando este ícone será possível excluir o produto do orçamento.
Grupo Valores Totais
Neste grupo será exibido todos os valores dos serviços, produtos e os descontos.
Valores e descontos
Caso a integração identifique alguma campanha de promoção do Reshop para desconto ou promoção o botão "Simular Promoções" ficará habilitado. Ao clicar nele, serão exibidas as promoções opcionais e já ativadas, basta selecionar o desconto que deseja aplicar e clicar em "Aplicar".
Aplicar desconto
Após inserir os serviços e produtos no orçamento clique em Salvar, ou em Salvar e Aprovar para já aprová-lo.
Âncora | ||||
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