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Image Modified O que é a ferramenta? 

Descrever aqui o que é a ferramenta, para que ela serve e suas vantagens para a loja.

Image Modified Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo Caixa e Bancos e deixe marcado a caixa de seleção Relatórios

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Acessar: Acesso a tela de caixas e bancos, inclusão de um título e realização de transferencia entre contas.
Modificar: Permite alterar um registro existente.
Excluir: Permite a exclusão de um registro existente.
Relatórios: Libera acesso aos relatórios de caixas e bancos.

Funcionalidade

Assim como nos demais relatórios são apresentadas opções de relatórios completos e resumidos. 

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Na tela Relatório de caixas e bancos, os seguintes relatórios estarão disponíveis:

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A funcionalidade de cada um deles é a seguinte:

  • Listagem Analítica: Gera um relatório simples, com a coluna Data (Dia que foi realizado a movimentação), Item (item do plano de contas, por exemplo, Vendas a Prazo, Vale Presente, Transferências...), Nome, Documento, Op.(refere-se a operação de R- Recebimento ou S-Saída) e por fim, a coluna Valor (caso tenha um valor negativo, refere-se a movimentações como Devoluções/Trocas

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  • Movimento Diário: Gera um relatório simples, com a coluna do Item (plano de contas), Nome (nome da empresa), Descrição ( por exemplo, Fechamento do Caixa, Venda de Produtos, Acréscimo...), Documento, Empresa (código da empresa), Op. (operação E-Entrada, R-Recebimento, S-Saída), Valor. Há um agrupamento por dia, por exemplo, na movimentação do dia 01/09/23 há várias movimentações abaixo da data como Transferências, Receitas Financeiras, Vendas a Prazo, Vendas a Vista e no canto inferior direito há o saldo anterior, total das entradas do dia, total das saídas e o saldo atual.

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  • Listagem Sintética por Data: Gera um relatório que permite visualizar as colunas de Data, Saldo Anterior, Entradas, Saídas e Saldo Anterior e no final há um totalizador na coluna Entradas e Saídas.

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  • Listagem Sintética por item: Gera um relatório que permite visualizar as colunas de Item (plano de contas), Entradas, Saídas, Saldo do Item. Na parte inferior direita temos o Saldo Anterior e no final um totalizador na coluna de Entradas, Saídas e Saldo do Item e no final um Saldo Atual.

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Os menus laterais:

Do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:

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  • Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.

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  • Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
  • Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
  • Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
  • Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
  • Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
  • Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.

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  • Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.

  • Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.

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0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.  

Campos de Filtros

Os campos de filtro abaixo são usados para determinar as informações que serão visualizar depois que o relatório será gerado. Os campos são: Conta, Data, Empresa, Operação, Tipo de Documentação, Item do Plano de Contas, Pessoa, Descrição.

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O passo a passo descreve como acessar e utilizar a funcionalidade de relatórios em um sistema, com opções de relatórios detalhados e resumidos. Os relatórios podem ser personalizados ou padrão, apresentando informações como datas, descrições de operações, valores e saldos. Os usuários podem visualizar, imprimir, exportar e personalizar os relatórios, além de adicionar notas úteis para futuras consultas. Há também opções de filtragem para personalizar as informações exibidas nos relatórios, tornando-o uma ferramenta versátil para análise de movimentações financeiras e contábeis.

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