Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Intel Core i3 – 7ª Geração ou superior ou Intel Core i5 acima da 3ª geração; 
  • 4 Gb Ram Ram.
  • 4 Portas USB 
  • 500 Gb de HD 
  • Windows 7 Pro ou Ultimate (32/64 Bits) com SP1 ou 
  • Windows 10 Pro (32/64 Bits) 
  • Windows 10 IoT Enterprise (64 Bits) 
  • Pinpad (Para uso do Autoatendimento é obrigatório o uso do D-TEF ou SITEF via DLL)
  • Impressora (Vide: Equipamentos Homologados) ou Bloco Impressor (Vide: Equipamentos Homologados)

...

Configurações do Degust Web

1. Incluir imagens nos Produtos de Venda


Acesse “Cadastro / Estoque / Produto de Venda / Produto de Venda”, utilize os filtros e o botão “Consultar” para localizar o produto desejado, clique sobre o produto e será aberta a tela abaixo.

Importante - Para otimizar a aparência do autoatendimento é sugerido inserir a imagem sem cor de fundo ou com o fundo da mesma cor do autoatendimento.

Image Modified

Clique no botão imagens, em seguida, na aba “AA Vertical”, clique em “Selecionar Imagem”, localize a imagem no computador e clique em ‘Enviar Imagem”. Obs.: As imagens dos produtos devem ser JPG.

2. Incluir imagens nos grupos de Venda Orientada

Acesse “Cadastro / Estoque / Venda Orientada / Grupo de Venda Orientada”. Utilize os filtros e o botão “Consultar” para localizar o grupo desejado. Clique sobre o grupo e será exibida a tela abaixo. Marque as opções “Exibir valor dos produtos no autoatendimento” e “Exibir descrição do grupo no autoatendimento”.

Importante - Para otimizar a aparência do autoatendimento é sugerido inserir a imagem do grupo de V.O. sem cor de fundo ou com o fundo da mesma cor do autoatendimento.

...

Clique no botão imagens, em seguida, na aba “AA Vertical”, clique em “Selecionar Imagem”, localize a imagem no computador e clique em "Enviar Imagem”. Obs.: As imagens dos grupos devem ser JPG.

3. Configuração do Autoatendimento

Acesse “Cadastro / Configuração / Configuração de Autoatendimento”, clique em “Incluir” e será exibida a tela abaixo. Digite o nome do autoatendimento, o tempo de exibição do banner (em segundos) e o tempo limite para inativar o autoatendimento (em segundos).

4.  Cadastro de Loja

Acesse “Cadastro / Loja / Loja”, Utilize os filtros e o botão “Consultar” para localizar a loja desejada e clique sobre ela. Será exibida a tela abaixo, em “Config. Autoatendimento” selecione o autoatendimento cadastrado anteriormente e clique em “Salvar”.

5. Cadastro de Banner

Acesse “Cadastro / Loja / Configuração de Banner / Banner” e clique em “Incluir”. Na tela que será exibida, digite a descrição do banner, a prioridade (numeral), a ação (por padrão é nenhuma), marque os dias da semana que o banner será visualizado e clique em “Prosseguir”.

...

Será exibida a tela abaixo, em “Aplicação” selecione “Auto Atend. Vertical” e em “Tela” selecione a opção “Tela Descanso Vertical” ou “Banner Topo Vertical” e clique em “Salvar”.



Aviso
Importante - É permitido cadastrar várias imagens para a tela de descanso e banner topo vertical que irão se alternando respeitando a ordenação configurada (prioridade). Os formatos aceitos são “JPG, JPEG e PNG”.

Após “Salvar”, será exibida a tela de seleção de imagens automaticamente. Clique em “Selecionar Imagem”.

...

Ao retornar à tela de cadastro de banner, clique em “Salvar”. Se Desejar inserir mais banners basta repetir o processo. Para cada banner deve ser feito esse mesmo processo.

6. Configuração de Banner por loja

Acesse “Cadastro / Loja / Configuração de Banner / Config. Banner Loja” e clique em “Incluir”. Em “Banner” selecione o banner cadastrado anteriormente e o período de vigência (não inserir data acima 2025), período em que esse banner ficará ativo no autoatendimento, e clique em “Incluir”.

...

Acesse “Cadastro / Configuração / Configuração do franqueador”, marque a opção “Trabalhar com Multi-Idioma” e clique em “Salvar”. Observação - Essa configuração não remove os botões de idiomas (Inglês e Espanhol) exibidos no autoatendimento. Atualmente, não existe configuração para remoção desses botões de idiomas.

7.  Configuração de idiomas (Descrição na tela do Autoatendimento)

Em seguida, acesse “Cadastro / Loja / Configuração de Loja” na visão da loja, marque a opção “Trabalhar com Multi-Idioma” e clique em “Salvar”.

...

Informações
titleImportante

A descrição do produto pode ficar à frente da imagem no autoatendimento e não ficar visualmente atrativo.

A partir da versão 3.0.23.7 existe a opção “Exibir descrição dos produtos” na configuração geral, aba “autoatendimento”. Dessa forma, o cliente poderá utilizar o nome do produto na imagem.

Existe a opção para remover a descrição dos grupos de V.O. no autoatendimento, pois alguns clientes usam a nomenclatura dos grupos nas imagens.

8. Descrição do grupo de V.O. no autoatendimento

Para remover os nomes dos grupos no autoatendimento basta acessar “Cadastro / Estoque / Venda Orientada / Grupo de Venda orientada”, utilize os filtros e o botão “Consultar” para localizar o grupo desejado e clique duas vezes sobre ele. Desmarque a opção “Exibir descrição de grupo no autoatendimento” e clique em “Salvar”.

9. Configuração dos valores de Mix de Produto

Os valores exibidos no autoatendimento são os valores da coluna “Valor “Valor Mix Produto” Produto” da tabela de preço. Lembrando que a exibição de valores de produtos funciona apenas para produtos principais no autoatendimento (secundários e terciários não exibem valor).

...

Lembrando que para habilitar essa coluna na tabela de preço é necessário marcar a opção “Mix “Mix de Produtos” Produtos” no cadastro do produto (Cadastro / Estoque / Produto de venda / Produto de venda).

Configurações Degust PDV

Acesse “Configurações e Cadastros”, clique na opção “03 – PDV”, informe o número do PDV que utilizará o autoatendimento e configure a aba inferior “Vd. Balcão/Autoatendimento” conforme a imagem abaixo. Não esquecer de configurar o finalizador padrão como “CRT” para ele ficar disponível conforme o exemplo da imagem abaixo.

...

Em seguida, acesse “Configurações e Cadastros / 01 Configuração Geral”, clique na aba “Autoatendimento”, selecione as opções e cores desejadas. Acesse o autoatendimento para testar as mudanças.

Image RemovedImage Added

Informações
titleDetalhes da configuração geral da aba "Autoatendimento"

Imagem de Fundo: Imagem utilizada em todas as telas do autoatendimento e os formatos aceitos são: “JPG, JPEG, PNG”. Obs. Há uma imagem dentro da pasta “DegustWin\imagem\autoatendimento” chamada “BgAutoAtendimento“NoImageAADescanso.png” jpg” que deverá ser substituída pela imagem de fundo nova. É importante ter o mesmo tamanho (comprimento e altura em pixels).

Identificar automaticamente cliente: Essa opção é utilizada para o consumidor efetuar a compra no autoatendimento informando o CPF/CNPJ no cupom, caso esta opção esteja desabilitada, o autoatendimento não irá perguntar se deseja CPF/CNPJ na compra.

Identificar se o pedido é para viagem: Essa opção permite ao cliente escolher se ele irá consumir os produtos no estabelecimento ou para viagem.

Permitir pagamento em dinheiro no autoatendimento: Para os terminais que aceitam pagamento em dinheiro, esta opção deve ser assinalada.

Tipo de fonte das legendas: Essa opção permite ao cliente escolher a fonte que será utilizada na legenda dos produtos.

Exibir opção para informar a quantidade na venda sugestiva: Marque essa opção para utilizar o “+” e “-” na composição do autoatendimento. Lembrando que deve ser feita a configuração de venda orientada chamando o grupo de composição algumas vezes, por exemplo, cinco vezes para utilizar o recurso.

Exibir a senha ao finalizar a compra: Exibe a senha após a compra pelo autoatendimento conforme a imagem abaixo em azul.

Permitir pagamento em dinheiro no autoatendimento: Para os terminais que aceitam pagamento em dinheiro, esta opção deve ser assinalada.

Exibir o valor dos produtos em todos os níveis (Secundário e Terciárioterciário): Assinale para exibir o valor Essa opção permite a exibição dos valores de todos os produtos durante configurações de venda orientada, composições e combinações. Se não for assinalada, somente os preços dos produtos finais serão exibidos.disponíveis para venda.

Aplicar a fonte em todas as legendas: Aplicar Essa opção força a mesma fonte configurada (letra) em todas as legendas do sistemade produtos.

Exibir a descrição das operações de composição: Assinale esta opção para exibir a descrição das operações de composição, a fim de orientar melhor o cliente.

Exibir a descrição dos produtos: Assinale esta opção para exibir a descrição dos produtos de venda.

Considerar produto com valor zerado no cálculo do valor de referência: Assinale esta opção para que os produtos com valor zerado sejam considerados no cálculo do valor de referência.

Exibir a senha ao finalizar a compra: Assinale essa opção para exibir a senha de retirada do pedido no balcão após finalizar a venda.Tipo de fonte das legendas: Para alterar as fontes do autoatendimento.

Destacar mensagens /totais da tela de conferência (Vertical):Destacar etiqueta do titulo e do total (deixar negrito)

Exibir descrição das formas de pagamento (Vertical): opção para exibir ou não a descrição das formas de pagamento

Exibir descrição dos grupos /categorias (Vertical): opção de exibir os nomes dos grupos (abaixo da imagem)

Exibir o valor dos produtos na conferência quando forem iguais a zero: opção para sumir o valor quando for zero na tela de conferência

Exibir a legenda Balcão/Viagem (Vertical): opção para exibir ou não a descrição

Exibir a quantidade na conferência (Vertical): exibir a coluna com quantidade vendida

Trabalhar com ajuste do tamanho das imagens na tela: Essa configuração é para ajustar na tela as imagens conforme a quantidade de produtos e o espaçamento da tela, ou seja, se está habilitada, quanto menos produtos, maior ficará a imagem deles. Obs: Ela para de aumentar na quantidade de produtos = 4

Trabalhar com informação detalhada do produto que inicia a venda: informação detalhada na tela de venda orientada

Trabalhar com imagem adicional na tela de finalização: Essa configuração quanto ativa exibirá uma imagem no rodapé da tela de finalização do auto atendimento vertical da venda. A imagem usada deve ser salva no na pasta ...Imagem\ "ImagemAdicionalAAV.jpg"

Mensagem padrão do painel de senha: Mensagem que aparece no KDS no lugar do Nome Ex:  "TOTEM"

Exibir produtos em tela secundária: opção para exibir produtos e grupos na mesa tela ou em telas separadas

Configurações de cores

Image RemovedImage Added

Informações
titleConfigurações de cores

Cor fonte da grade: Altera a cor dos títulos das telas, das mensagens de orientação dos grupos de venda, do valor total do pedido.

Cor da fonte (Letra): Altera a cor da descrição dos grupos e dos produtos. No exemplo, o contraste entre branco e amarelo dificultou a visualização.

Cor dos painéis internos: Altera a cor de fundo das descrições de grupos e produtos além dos painéis internos, que são mais centralizados.

Cor dos painéis externos: Altera a cor dos painéis externos. Algumas telas do autoatendimento vertical não possuem painéis internos. Para um layout mais “limpo”, recomenda-se a utilização da mesma cor para painéis internos e externos.

 Cor do painel rodapé: Altera a cor do painel de rodapé.

 Cor do cabeçalho: Altera a cor do cabeçalho. OBS: Esta cor só será visível se não houver banner de topo carregado.

 Cor fonte do “Seu pedido”: Seleciona a cor do texto no título “Seu Pedido”

 Cor fonte do título de conferência: Seleciona a cor do título na tela de conferência do pedido

 Cor fonte da grade de conferência: Cor da grade de fundo na conferência

 Cor fonte do valor do “Seu pedido”: Cor do texto na soma total do “Seu Pedido”

 Tamanho da área dos grupos: Definir um tamanho padrão na área de grupos.

 Cor fonte da descrição detalhada: Seleciona a cor da descrição detalhada

Image Modified

Image Modified


Cores herdadas da configuração do Autoatendimento horizontal

Image Modified

Informações
titleConfigurações de cores

Cor do teclado virtual: Altera a cor de fundo das opções “Sim” e “Não” da mensagem de confirmação ao cancelar pedido.

Cor do texto teclado: Altera a cor das opções “Sim” e “Não” da mensagem de confirmação ao cancelar pedido.

Cor da fonte nas telas de mensagem: Altera a cor da fonte nas mensagens do sistema.

Image Modified



Informações
titleOutras configurações

As demais configurações sobre a troca das imagens dos botões, imagem de fundo, logomarca, botões “+” e “-“, composição de produtos e acesso ao atendimento permanecem as mesmas em relação ao guia do autoatendimento horizontal, com exceção dos citados abaixo:

• Editar e substituir imagens de botões dentro de C:\DegustWin\Imagem\AutoAtendimento\Botoes
• Editar e substituir imagens de botões dentro de C:\DegustWin\Imagem
• Executar o SQLUpgrade com o arquivo Traducoes.ubd
• Instalar a fonte dosis (Caso o pdv ainda não possua instalado)

Para conferir o guia, acesse: Autoatendimento - Configurações Web e PDV

...