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Configurações
Formas de Contato
Apollo Linx DMS > CRM Plus > Cadastros > Formas de Contato
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Aviso |
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A forma de contato, utilizada para registrar os atendimentos no Showroom, deve ser diferente da forma de contato marcada para atendimento automático de veículos. Para verificar o cadastro, acesse: |
Apollo Linx DMS > Veículos > Parâmetros
Aviso |
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Se ambas forem a mesma, cadastre uma nova forma de contato para showroom, e marque o tipo <Pessoal>, sem alterar os parâmetros de veículos. |
Cadastro de Motivos
Apollo Linx DMS > Configuração > Cadastros > Motivos
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Também é necessário cadastrar três novos motivos, selecionando o tipo <Descarte de Clientes CAA>:
Origem de Tráfego
Apollo Linx DMS > CRM Plus > Cadastros > Origem de Tráfego
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- Cadastre duas novas origens de tráfego:
- Lead
- Cliente Oficina
O <Lead> será utilizado nos contatos originados no site da montadora.
A origem <Cliente Oficina> deve ser utilizada ao registrar atendimento de clientes, que estão de passagem na oficina. No tópico seguinte, mais informações serão abordadas sobre esse tema.Parâmetros do CRM Plus
Apollo Linx DMS > CRM Plus > Parâmetros > Módulo
Aba Geral > Contatos
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Para bloquear o cadastro de cliente sem telefone e/ou categoria, marque as opções desta aba.
Informe a categoria de cliente padrão para novos cadastros.
Escolha o tipo de cliente, para novos cadastros, como <Prospecção>.
Aba Geral > Alertas
O sistema <ApolloLinx DMS > permite alertar os vendedores de veículos, quando um cliente passa pela oficina, e abre uma ordem de serviço.
Este processo funciona da seguinte forma:
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Os campos <Departamento do Resgate> e <Usuário do Resgate>, servem para indicar os usuários que devem receber os atendimentos de resgate.
O sistema <ApolloLinx DMS > permite configurar o encaminhamento automático, dos contatos de veículos, para resgate (perseguição).
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Este cliente será utilizado ao transferir a propriedade de um veículo, quando o cliente informar que vendeu para terceiros, sem informar os dados do novo proprietário.
Usuários e Permissões
Apollo Linx DMS > Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões
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Dica |
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O módulo <GestaoShowroom> permite configurar, por usuário, diferentes funcionalidades e visualizações. É necessário habilitar, para cada usuário, as funções pertinentes às suas atribuições. As funções ligadas diretamente ao módulo são:
Permite consultar a agenda de qualquer vendedor. Normalmente habilitada para os gerentes e o(a) recepcionista da concessionária.
Função que deve ser liberada a todos que utilizarem a agenda do <Gestão Showroom>.
Esta função controla se o usuário pode ou não abrir novos atendimentos.
Normalmente habilitada para os gerentes e gestores da área de TI. Permite configurar alguns processos do módulo <Gestão Showroom>. |
Cadastro de Vendedores
Apollo Linx DMS > Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro Vendedores
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Além disso, selecione a função <Vendedor>.
Campos Obrigatórios
Apollo Linx DMS > Faturamento > Parâmetros
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Utilize esta opção para alterar a revenda de filtro dos atendimentos agendados.
Utilize esta opção para visualizar a grade de contatos, e de acompanhamento, em tela cheia.
Utilize esta opção para acessar o correio interno do sistema <ApolloLinx DMS >.
Caso houver alguma mensagem não lida, o ícone abaixo irá piscar no rodapé da tela:
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A tela, de inclusão de interesses, é a mesma que os vendedores já estão habituados, ao utilizarem o sistema <ApolloLinx DMS >:
A aba <Questionário> permite registrar e consultar todos os questionários já respondidos pelo cliente.
Selecione o questionário desejado, e clique em <Responder>:
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Ao confirmar, o programa irá abrir automaticamente o sistema <ApolloLinx DMS >, na tela de consulta estoque intermediário.
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Essa proposta irá utilizar o mesmo número de contato gerado inicialmente.
Deste ponto em diante, o processo segue idêntico ao que era utilizado no sistema <ApolloLinx DMS >.
Se assim desejar, o vendedor poderá encaminhar a proposta para aprovação, ou apenas imprimir para entregar ao cliente, e aguardar confirmação de fechamento da venda.
Ao terminar a manutenção da proposta, o usuário deve fechar a tela do <ApolloLinx DMS >, e continuar trabalhando no <Gestão Showroom>.
Para consultar o status atual da proposta, clique em <Atualizar Dados>.
A partir do momento em que uma proposta estiver em andamento, é possível acessar a aba de negociações a qualquer momento, para consultar o andamento da venda, e, se necessário, dar manutenção na proposta.
Para acessar novamente a proposta, clique em <Abrir Proposta>.
O sistema <ApolloLinx DMS > será iniciado, e a proposta selecionada será automaticamente exibida.
Enquanto a negociação estiver em andamento, o contato estará visível na agenda do vendedor.
Quando a proposta for faturada, ou for registrado uma venda perdida, o contato deixará de ser exibido na agenda.
No caso do cliente que decidiu pensar sobre a negociação, é necessário acessar a aba <Registrar>, e preencher o que foi acordado com o cliente. Se o cliente pediu para ligar amanhã, as 9h da manhã, preencha conforme exemplo:
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- Registro da proposta de venda;
- O que foi acordado com o cliente;
- Quando foi agendado o retorno .
Quando houver o novo contato com o cliente, clique em <Registrar Atendimento>, selecionando a forma de contato em que se está realizado o contato atual.
Basicamente, este botão deve ser utilizado toda vez em que houver um contato, ou tentativa de contato, com o cliente.
Caso houver uma tentativa de ligação, sem sucesso, é necessário registrar no sistema.
Isso garante a rastreabilidade do atendimento, e evita a sensação de que o contato esteja "abandonado" nas mãos do vendedor.
Para registrar, clique em <Registrar Atendimento>. Marque a forma de contato <Telefone>.
Vá até a aba <Registrar>, e selecione a opção <Sem Contato>.
Preencha as informações, conforme exemplo acima, e agende a nova tentativa de contato.
Uma providência será registrada, conforme modelo abaixo:
No caso de uma campanha de vendas, o gerente irá acessar o sistema <ApolloLinx DMS >, e encaminhar uma lista de clientes, de origens diversas, como: seleção de clientes, mailing, etc.
Os contatos serão listados na agenda, dos vendedores selecionados, para receber a campanha.
Caso não seja possível contatar o cliente, seja por telefone incompleto, ou número não existente, é necessário descartar o atendimento.
É semelhante a uma venda perdida, porém, neste caso, não houve contato com o cliente.
Logo, para diferenciar essa situação, o registro deve ser realizado através do módulo de descarte.
Para isso, selecione o contato na agenda, e clique em <Registrar Atendimento>.
Marque a forma de contato <Telefone>, acesse a aba <Registrar>, e clique em <Descarte>, selecionado o motivo correspondente:
Ao gravar, o contato será encerrado automaticamente.
Registro de venda perdida
Esta opção está disponível na aba <Contatos (487)>, subaba <Registrar>:
Selecione o motivo da venda perdida, informe os dados da providência e clique em <Gravar>:
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