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titleQUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Não consigo lançar nota fiscal no Degust
  • Ao efetuar o lançamento de uma nota é exibido erro
  • Importação automática de nota fiscal
  • Atalho para cadastro de relação item-fornecedor fornecedor (local)

Você sabia que é possível importar uma nota pelo arquivo XML no Degust?

Já conhece o processo? Tem dúvidas no passo a passo?

Veja nosso vídeo explicativo e nosso guia complementar.

Aviso

Se o fornecedor que você irá selecionar foi cadastrado pela Franqueadora, verifique junto a rede se todos os itens necessários estão cadastrados.

Não sabe cadastrar os itens? Clique Aqui

Para sincronizar uma nota fiscal de entrada XML, acesse o menu ao lado superior esquerdo . , conforme a imagem abaixo.:


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Selecione a opção "Estoque" e logo em seguida a opção "Notas Fiscais" , conforme a (imagem abaixo).

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Nesta nova tela, clique no botão "Importar NF-e"Image Removed

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Depois clique no botão "Incluir" e será aberta a tela abaixo onde dever ser selecionado o Fornecedor e o caminho do arquivo XML através do botão "Selecionar".

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...


Image Added



Selecione o fornecedor desejado e localize o arquivo XML de seu fornecedor, após . Após adicionar o XML clique em "salvar".

    

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Image Removed

Selecione o fornecedor desejado e clique em "Salvar".


Image RemovedImage Added

A nota será processada,até estar finalizada ficará com o status "em espera".

O sistema passa a apresenta o botão Image Added"XML" ao clicar é aberto no navegador as informações do arquivo, assim tornando mais fácil a visualização para encontrar possíveis erros.

Com o uso do botão direito do mouse é possível realizar o download do arquivo optando por "salvar como"


Image Added

Caso ocorra erro na importação o sistema apresentará os botões:

Image Added "Reprocessar" - Caso esteja correta as informações o usuário pode tentar enviar novamente

Image Added "Aviso" - Visualizar o erro

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Para efetivação da nota importada basta voltar na pagina "Notas Fiscais" e clicar no botão Image RemovedImage Added, conforme imagem abaixo:Image Removed


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Erros que podem ocorrer na importação de NF-E


  • Sistema apontou que item não esta cadastrado - O erro ocorre por não existir o vinculo do produto com o fornecedor, sendo necessário realizar o cadastro na tela de Relação item-fornecedor.

    Informações
    Para facilitar neste processo adicionamos um recurso de atalho para realizar o cadastro, que vai tonar mais rápido a correção deste erro!!  (piscar o olho)

    Image Added


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Agora assim que é apresentada a mensagem de item não cadastro o sistema já apresenta um atalho de cadastro da relação de item-fornecedor (Image Added).

Aviso

Este novo recurso vale apenas para fornecedores locais (cadastrados pela a loja)

Para cadastrar a relação o sistema já vai trazer algumas informações preenchidas, coletadas do XML

Image Added

Finalize o preenchimento e clique em "salvar".

Após, clique em "reprocessar". Assim a processo de importação já vai considerar o cadastro o nosso novo cadastro da relação com o fornecedor.

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Pronto! O arquivo foi importado corretamente!

Para fornecedores do tipo "geral", da franquia, será necessário que o responsável faça o cadastro manualmente. Aqui tem o passo a passo para o cadastro manual >>Cadastro de Relação Item-Fornecedor<<


Dica

Não sabe cadastrar os itens pendentes? Consulte nosso guia, clicando aqui!

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